Administração
Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES)
Informação chave
Localização do campus
Santos Dumont, Brasil
Línguas
Português
Formato de estudo
No campus
Duração
8 semestres
Frequência
Tempo integral
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Administrar é planejar, organizar, dirigir e controlar, tomando decisões sobre recursos disponíveis e necessários ao gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações de profissionais, equipes, do cenário econômico, político e social da sua região, do país e do mundo.
Ao planejar, organizar, dirigir e controlar, o administrador deverá estar preparado para:
- Fixar metas e objetivos;
- Analisar, conhecer e solucionar os problemas
- Organizar e alocar os recursos, tanto financeiros, quanto tecnológicos e humanos;
- Liderar, comunicando, dirigindo e motivando as pessoas;
- Negociar;
- Tomar decisões;
- Controlar, mensurando e avaliando.
O bom desempenho da administração depende de que o profissional consiga ser um bom líder, capaz de lidar com pessoas, negociando e comunicando, e também apto a tomar decisões, tendo uma visão sistêmica e global da situação que administra.
A profissão de administrador é historicamente recente e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data em que se comemora o Dia do Administrador.
O curso da Unimes foi concebido em 1969, reconhecido em 1971, tendo atualmente, o melhor conceito regional no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, do Ministério da Educação, figurando entre os melhores cursos do país.