Descrição do programa
No Stirling estamos empenhados em se aproximando "religião" de forma crítica, em dois sentidos principais:
Em primeiro lugar: Nós questionamos a categoria fundamental da "religião". Às vezes, é assumido como sendo uma 'coisa' que simplesmente existe, e é neste ponto que, em parte, a idéia de que podemos estudar "religiões" como entidades em qualquer sociedade ou contexto vem. Isto, naturalmente, implica que o que "religião", na verdade, é se o conhecimento como comum e se aplica a todos os contextos. Mas onde é que a religião início, fim ou mover-se em outras áreas? Alguns dos grandes estudiosos da religião do passado têm argumentado que há algum tipo de essência sobrenatural de "religião" com base na relação de uma pessoa de um Deus ou deuses. Essa essência pode ser muito significativa, como parte da fé de alguém, mas, talvez, "religião" como uma categoria tem pouco significado por si só, porque as fronteiras em torno do que é eo que não é "religião" tão facilmente esbater em outras categorias (como a política , economia etc.)?
Em segundo lugar: Ao invés de manter a religião à suspeita, ou culpa, ou descrédito, ou incredulidade - uma tendência crescente entre certos intelectuais públicos, mesmo contra a maré da demografia mundial - examinarmos a religião do ponto de vista crítico positivo. O que isto significa é que, em nossos estudos, considerar como aberto a re-interpretação ou re-conceituação do termo "religião" é hoje em nossas esferas intelectuais, sociais e culturais.
Assim como o termo "crítico" tem uma vasta gama de significados, o mesmo acontece com o conceito de religião continuar a desenvolver além dos limites tradicionais e convencionais. Como resultado, encontramos o engajamento com a idéia de "religião" em contextos de instituições religiosas, mas também nas áreas de literatura, história, estudos de gênero, a hermenêutica, a arte visual, antropologia, política, filosofia, marketing e estudos de negócios, e assim por diante. Ao chegar a Stirling para estudar Critical Religião, cada aluno é assim, expostos a uma visão ampla e interdisciplinar, que pode ser de várias maneiras ricos e inesperados de mudança de vida.
Este sujeito pode ser estudada em combinação com um número de outros indivíduos
O que nos torna diferentes?
Religião na Stirling se distingue pela sua abordagem crítica.
É fundamental porque questiona a categoria fundamental da "religião". Às vezes, é assumido como sendo uma 'coisa' que simplesmente existe, e é neste ponto que, em parte, a idéia de que podemos estudar "religiões" como entidades em qualquer sociedade ou contexto vem. Isto, naturalmente, implica que o que "religião" realmente é, é do conhecimento comum e se aplica a todos os contextos, geográfica e de representações (na Escócia, no Oriente Médio, na Ásia ou em estruturas de poder e de gênero etc.). Ele assume que "nós saberá que quando a vemos". Sem dúvida, no entanto, é um conceito muito menos inocente, englobando algumas noções muito culturalmente específica de valor e poder.
É fundamental, porque o nosso objectivo é compreender o problema por trás da própria idéia de religião, e nos envolvemos em nosso trabalho com vista a demonstrar como podemos reconsiderar o termo "religião" à luz de outras esferas sociais e culturais. Assim, não só encontramos o engajamento com a idéia de "religião" nos contextos de instituições religiosas, e espaços educacionais convencionais, tais como aulas e palestras "religião", também tender para um envolvimento com ele nos campos da literatura, história, gênero estudos, hermenêutica, arte, antropologia, política, filosofia, estudos de negócios visuais e assim por diante.
Nós esperamos muito dos nossos alunos, desde a nossa abordagem crítica exige uma compreensão de diversos assuntos, métodos e discursos. O programa é, portanto, rigoroso e intelectualmente desafiador. Mas também é profundamente gratificante em vários níveis.
Requisitos de entrada
Requisitos acadêmicos
Quatro anos de licenciatura
SQA Superior:
ABBB - uma sessão.
AABB - duas sessões.
GCE A-level: BBB
Diploma IB: 32 pontos.
BTEC (nível 3): DDM Outras qualificações
HNC / HND:
Ano uma entrada
Scottish HNC / D - Bs em unidades graduadas
Inglês, galês e NI HNC / D - méritos e distinções.
entrada avançada
Não disponível.
Cursos de Acesso:
Cursos de Acesso e outro do Reino Unido / UE e as qualificações internacionais também são bem-vindas.
Informações adicionais
Requisitos gerais de entrada aplicáveis.
Se os exames são tomadas ao longo de duas sessões, ou há repetições ou upgrades, os requisitos de entrada pode ser maior.
Universidade INTO de Stirling oferece um programa de Fundação Internacional para os estudantes internacionais que não atendam aos critérios acadêmicos e Inglês-linguísticos necessários. Este curso oferece uma rota para estudar na Universidade de Stirling através de uma excelente experiência de ensino e aprendizagem localizada nos meios de estudo de alta qualidade no campus. A conclusão bem sucedida da Fundação Internacional em Media, Humanidades e Ciências Sociais ao nível exigido fornece progressão garantida a esse grau.
Requisitos linguísticos Inglês
Se o Inglês não é sua primeira língua, você deve ter uma das seguintes qualificações como prova de suas habilidades na língua inglesa:
IELTS: 6.0 com 5,5 mínimos em cada habilidade
Cambridge Certificado de Proficiência em Inglês (CPE): Classe C
Cambridge Certificado de Inglês Avançado (CAE): Classe C
Pearson Teste de Inglês (Academic): 54 com 51 em cada componente
IBT TOEFL: 80 sem subtest inferior a 17
Se você precisa melhorar suas habilidades na língua inglesa antes de entrar neste curso, o nosso parceiro INTO University of Stirling oferece uma gama de cursos de língua inglesa. Estes cursos intensivos e flexíveis são projetados para melhorar suas habilidades em Inglês para a entrada a esse grau.
Estrutura e conteúdo
Por favor, note que a religião é estudada como um grau Combinada. Você terá Religião e mais dois outros assuntos nos anos 1 e 2.
Semestres 1-4
Você é obrigado a tomar as seguintes módulos principais:
Religião, Ética e Sociedade: Uma introdução aos discursos sobre religião em relação aos modernos conceitos de progresso e de conflitos
Religião, Nacionalismo e Colonialismo: Este módulo estuda o impacto do colonialismo ocidental em entendimentos não-ocidentais da religião e cultura
Religião na Cultura: problemas de representação: Este módulo reflete sobre o que acontece quando as pessoas - por exemplo, estudiosos, jornalistas, políticos, os adeptos - tentar representar religião, seja em livros, notícias, arte, cinema ou outros contextos
Teoria e Método: Uma introdução à história do estudo da religião, seus principais fundadores, teorias, metodologias e críticos
Semestres 5-8
Você terá avançado núcleo (Nível 10) módulos: Religião e pós-colonialismo, Religião e Teoria e, na maioria dos casos, Dissertação Preparação. Você também pode escolher módulos avançados, tais como:
Antropologia da Religião
Islã político
Religião, capitalismo e Cultura do Consumidor
Religião e Filosofia: Ancient
Religião e Filosofia: Modern
Religião como Ritual no Japão
cristandade
Sexo e religião
Lendo a Bíblia
Missões cristianismo e Colonialismo
Religião e Literatura
Semestre 8
alunos honras em seu último semestre vai escrever uma dissertação sobre um tema escolhido em consulta com um supervisor individual.
Entrega e avaliação
A maioria ensino ocorre através de uma mistura de palestras formais e menores, mais informais, grupos de seminário. Ao escrever sua dissertação você vai conhecer o seu supervisor em uma base one-to-one regularmente durante todo o semestre final. Uma variedade de métodos de avaliação são utilizados, incluindo ensaios, relatórios, testes de classe, comentários e apresentações orais.
Estudar oportunidades no exterior
Estudantes de religião pode aplicar para passar um ano de seus estudos no exterior em uma universidade nos Estados Unidos. Módulos tomadas durante este tempo irá constituir parte de seu grau final.
Pontos Fortes
O curso Religião é entregue por uma equipa de investigação dedicada comprometidos com a ampliação interesses através do ensino, pesquisa acadêmica e outras formas de troca de conhecimentos.
Religião crítico em Stirling
www.criticalreligion.stir.ac.uk/ Nossos funcionários são os organizadores da Critical Religião Association, em colaboração com Ekklesia, uma organização independente, sem fins lucrativos think tank.
Website: www.criticalreligion.org Twitter: @CriticoReligio Facebook: www.facebook.com/CriticalReligion
Prestígio acadêmico
A equipe acadêmica em Religião publicar regularmente livros e trabalhos acadêmicos e estão envolvidos em uma série de acadêmico-projetos relacionados, tais como:
The Journal of Literature & Teologia: litthe.oxfordjournals.org ...
Cristãos na Rede de Investigação Médio Oriente: http://www.cme.stir.ac.uk
Oportunidades de carreira
A licenciatura em Religião desenvolve competências transferíveis chave, por exemplo, a capacidade de:
comunicar fluentemente e eficaz
pensar criticamente e com imaginação
pesquisa de forma eficiente
equilíbrio competindo compromissos
envolver-se em trabalho colegial
cumprir prazos e trabalhar sem a necessidade de supervisão de perto
desenvolver o conhecimento e compreensão do específico e formas concorrentes de ver o mundo e as suas possibilidades
desenvolver uma consciência aguda de conjuntos constantemente balanceamento de valores muito diferentes
compreender as diferenças distintivas e tradicionais, estabelecendo práticas viáveis ​​e eficazes ou soluções em negócios, advocacia política, das artes e além
As habilidades acima fazer licenciados em Religião um recurso inestimável em qualquer carreira rota que escolher; recém-formados passaram a trabalhar em: a função pública, serviço social, gestão hospitalar e prisão, banca e seguros, produção musical, do comércio, incluindo a investigação comercial, a polícia, forças armadas, publicação e os meios de comunicação, bem como a talvez mais percurso de carreira tradicional de ensino e pesquisa acadêmica.
Habilidades que você pode desenvolver através deste programa
Como você progride através de seu grau Religião Critical, você terá a oportunidade de desenvolver as seguintes habilidades e atributos práticos que são muito procuradas pelos potenciais empregadores:
comunicação escrita - estes são desenvolvidos através dos ensaios diversos, relatórios e exames necessários para cada um de seus módulos;
comunicação oral - aprender a se comunicar de forma eficaz através de apresentações de ambos os colegas e clientes externos;
Trabalho em equipe - trabalho em grupo é uma parte essencial do seu grau Religião, em seminários, debates, e assim por diante;
Pesquisa e análise - essas habilidades desenvolver à medida que avança a cada ano do seu curso, culminando em um pedaço significativo de pesquisas para sua tese de honras
Sensibilização para as questões globais - por meio de análise de estudo de caso, palestras e projetos de pesquisa, você irá desenvolver uma compreensão de muitas abordagens diferentes para áreas-chave da vida em todo o mundo
A gestão do tempo - você vai aprender a gerir o seu tempo de forma mais eficaz através da sua participação activa em projectos de grupo, bem como por malabarismos com êxito a sua carga horária semanal, a fim de atender às suas (por vezes conflitantes) prazos para cursos
A auto-confiança - participação em todos os aspectos do seu grau vai ajudar a construir a sua confiança, tanto pessoal como profissionalmente
As possibilidades de expandir seus horizontes
estudantes Religião críticos têm a oportunidade de participar em workshops, visitas de pesquisa às organizações locais e palestras de oradores de alto perfil.
Onde estão os nossos diplomados agora?
Recém-formados passaram a trabalhar na função pública, assistência social, gestão hospitalar e prisão, banca e seguros, produção de música, comércio, incluindo a investigação comercial, a polícia, forças armadas, publicação e os meios de comunicação, bem como a talvez mais tradicional percurso de carreira do ensino e da pesquisa acadêmica.