Descrição do programa
Podemos gerar novos órgãos a partir das células? Como funcionam as moléculas biológicas, como proteínas e DNA? Você se pergunta até que ponto é possível produzir melhores remédios, enzimas ou alimentos usando a biotecnologia?Neste programa de graduação em Ciências e Tecnologia da Vida, você aprenderá a encontrar respostas para perguntas como estas. Este programa de graduação combina elementos de várias disciplinas, incluindo biologia, farmácia, física, química e engenharia. Você aprenderá como usar esse conhecimento para criar aplicativos médicos que melhorem as pessoas ou melhorem sua qualidade de vida.
Nossos alunos e pesquisadores estudam os intrincados detalhes dos organismos vivos, mas também tentam construir sistemas reais a partir de moléculas que não estão vivas. Se formos capazes de construir uma célula sintética, entenderemos muito melhor os requisitos para a vida e poderemos usá-las como fábricas para novas biomoléculas. Estes são apenas alguns exemplos das coisas que exploramos. No momento em que você inicia este programa, vários outros novos projetos de pesquisa, sem dúvida, já começaram. Você é obrigado a encontrar algo que desperte seu interesse.Por que estudar este programa em Groningen?O melhor programa de bacharelado em Ciências e Tecnologia da Vida na Holanda, de acordo com o Guia Holandês de Ensino Superior 2018.
Nosso corpo docente é o lar do vencedor do Prêmio Nobel de 2016 em Química, Ben Feringa, e o vencedor do Prêmio Nobel de Física, Frits Zernike.ProgramaCurrículoVocê obterá uma base sólida nos princípios subjacentes a uma ampla gama de tecnologias de ponta usadas nas ciências da vida e em suas aplicações. O primeiro ano aborda tópicos básicos que são essenciais para os campos da biologia, química e física.
O programa começa com cursos como Ótica, Biologia Celular, Moléculas e Cálculo (um subcampo da Matemática) e continuará com Fisiologia Humana, Termodinâmica, Química Analítica e Programação. Você também seguirá cursos práticos.
No segundo ano, você continua com cursos que abrangem a amplitude das ciências naturais, mas também haverá cursos sobre tópicos mais tecnologicamente orientados, como Biotecnologia e Imagem.
Durante o terceiro ano, o programa permite aos alunos escolher entre especializações em Química, Ciências Biomoleculares, Nanociência, Ciências Farmacêuticas Médicas ou Ciências Biomédicas. Essas especializações o preparam para os programas de mestrado relacionados. Você concluirá o seu programa de bacharelado com um projeto de bacharelado na especialidade de sua escolha. Os alunos destacados podem aprofundar e ampliar seus conhecimentos com um programa adicional oferecido pela University of Groningen Honors College.
Um diploma de bacharel consiste em 180 ECTS no total. Créditos por ano: 60 ECTS; a maioria dos cursos é de 5 ECTS.Estudar no exteriorEstudar no exterior é opcional
Máximo de 30 ECRequisitos de entradaRequisitos de admissão Requisitos específicos Mais Informações assunto adicional Matemática, Química, Física
Isso é apenas uma indicação do conhecimento de fundo necessário. O conselho de admissões determina se o conteúdo específico deste (s) curso (s) atende aos requisitos de admissão do programa de bacharelado para o qual você se inscreveu. teste de linguagem A proficiência em inglês é um requisito de admissão para todos os programas de graduação ministrados em inglês. educacao anterior O ensino secundário equivalente ao ensino pré-universitário holandês é necessário.
Esta é apenas uma indicação do nível geral exigido de educação prévia dos candidatos.
Procedimento de registroO Conselho de Admissões decidirá se você pode ser admitido no programa de bacharelado. As aplicações são avaliadas continuamente. Você não precisa esperar até o prazo final da inscrição.Prazos de inscrição Tipo de aluno Data limite Começar o curso Estudantes holandeses 01 de maio de 2021 01 de setembro de 2021 Estudantes da UE / EEE 01 de maio de 2021 01 de setembro de 2021 alunos de fora da UE / EEE 01 de maio de 2021 01 de setembro de 2021 Propinas Nacionalidade Ano Taxa Formulário do programa UE / EEE 2020-2021 € 2143 tempo total fora da UE / EEE 2020-2021 € 14.000 tempo total O governo holandês pretende reduzir pela metade as propinas legais para grupos específicos de alunos do primeiro ano do bacharelado a partir do ano letivo de 2018/19.Perspectivas de trabalhoDurante o programa Life Science & Technology, você desenvolverá uma maneira científica de pensar que usará para resolver problemas práticos. Essa perspectiva analítica é útil em todos os tipos de linhas de trabalho, então você terá muitas opções de carreira após a formatura.
Quer se tornar um pesquisador?
Muitos graduados se tornam pesquisadores, seja por um curto período de tempo ou como uma carreira de longo prazo. O tipo de pesquisa dependerá da disciplina em que você se especializou e dos temas que desempenham um papel no seu ambiente de trabalho. Você pode pedir aos seus professores que sugiram idéias interessantes para pesquisa durante o seu programa de graduação. Todos amam o que fazem e terão prazer em ajudar os alunos interessados em sua disciplina específica. A pesquisa que você acaba fazendo dependerá de quais temas são tópicos naquele momento e, é claro, do que lhe interessa!
Outras opções
Existem muitas outras opções além de se tornar um pesquisador. Você pode se tornar um gerente ou supervisor de uma empresa ou grupo de projetos se tiver talento para isso e ganhar alguma experiência como membro do conselho junto com seus estudos, e talvez seguir algumas eletivas relevantes. Seu conhecimento de uma ampla gama de disciplinas ajudará você a entender o trabalho de uma ampla gama de especialistas, como técnicos, físicos e químicos. Você também pode encontrar uma posição como conselheiro político, assessor de imprensa, professor, consultor educacional ou jornalista científico.Exemplos de trabalhoinvestigador
Tecnólogo biomédico
Assessor de política
Desenvolvedor de produto
Conselheiro de saúde
Cientista comportamental
Oficial de informação
Docente / professorPesquisaNosso programa de bacharelado em ciências da vida e tecnologia está conectado aos seguintes institutos de pesquisa da University of Groningen :
GBB - Instituto de Ciências Biomoleculares e Biotecnologia de Groningen
O GBB tem a ambição de realizar pesquisas do mais alto padrão no campo das ciências biomoleculares, com foco em proteínas. Nosso objetivo é entender a estrutura e dinâmica das proteínas em relação à sua função e atividade; desvendar o papel funcional das proteínas nas células vivas; e obter insights sobre as propriedades fundamentais das proteínas relevantes para aplicação na saúde e na futura economia de base biológica.
Grupos de pesquisa: Bioinformática, Biotransformação e Biocatálise, Bioquímica Celular, Microscopia Eletrônica, Enzimologia de Membranas, Fisiologia Microbiana, Biologia Celular Molecular, Genética Molecular, Microbiologia Molecular, Dinâmica Molecular, Dinâmica Molecular, Biologia de Sistemas Moleculares, RMN, Cristalografia de Proteínas
Instituto Stratingh de Química
A missão do Instituto Stratingh de Química é realizar excelentes pesquisas e ensino em química molecular e supramolecular. As atividades principais das ciências químicas, como química bio-orgânica, química orgânica, química inorgânica molecular e química de materiais moleculares, estão incorporadas no instituto. O programa de pesquisa está focado em síntese, catálise, materiais funcionais, química bio-orgânica / biologia química e química de sistemas / sistemas moleculares complexos.
Instituto Zernike de Materiais Avançados
Nossa missão é o design e o estudo científico de materiais para a funcionalidade. A força do nosso instituto reside em estudos simbióticos, focados na curiosidade e em materiais funcionais, envolvendo pesquisadores de física, química e biologia. Nossa principal força motriz é o desejo de entender como as coisas funcionam no nível microscópico, também conhecido como escala molecular. Este é o domínio da nanociência e nanotecnologia. Nesse campo, o Instituto Zernike de Materiais Avançados abrange toda a cadeia, desde a síntese de materiais, dispositivos de construção, caracterização de materiais e dispositivos e investigação do fundamento teórico de suas propriedades.
GRIP - Instituto de Pesquisa Groningen de Farmácia
Os pesquisadores da GRIP se esforçam para encontrar medicamentos e terapias novos e inovadores e desejam melhorar o uso de medicamentos existentes. A ambição de pesquisa da GRIP é contribuir para todo o campo das ciências farmacêuticas, desde áreas básicas como análise e síntese química até prática farmacêutica e pesquisa orientada ao paciente. Preencher a lacuna entre as ciências naturais fundamentais (como química e física) e as ciências médicas / clínicas no campo de medicamentos é uma das atividades principais do instituto. O conhecimento de diferentes disciplinas de pesquisa é combinado no design e avaliação de medicamentos, produtos e terapias ideais que estão sendo disponibilizados à sociedade. Nossa pesquisa é de alto impacto social, com vários medicamentos ou produtos relacionados desenvolvidos internamente no mercado ou em ensaios clínicos, vários spin-offs, um forte portfólio de patentes e pesquisas que contribuem diretamente para a formulação de políticas de saúde.