Ba na escola de artes contemporânea

IED – Istituto Europeo di Design Como

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Ba na escola de artes contemporânea

IED – Istituto Europeo di Design Como

Como trabalhar na arte contemporânea hoje? o Curso trienal da Escola de Artes Contemporâneas Visa formar profissionais do principal sistema de arte, por artistas de todas as disciplinas para os curadores, os organizadores do evento, até os assessores de imprensa e os Diretores artísticos.

O curso centra-se na análise das principais tendências na história da arte recente, mas também sobre o estudo dos sistemas de relações económicas, cultura e sociedade que caracterizam uma indústria em constante mudança. As disciplinas práticas e teóricas fundamentais, é acompanhado, na verdade, a aquisição de ferramentas de Marketing, Comunicação e Novos Media, e, finalmente, de Arte Economics.

O plano curricular tem três diretrizes: Curadoria, Marketing & Comunicação e Arte Contemporânea, que se desenvolve em particular o estudo dos elementos de análise e comunicação relacionada a eventos curadoria, com foco específico sobre a elaboração de textos críticos, exposições de design e preparação, comunicação e off-line, composição e realização de produtos editoriais.

Profissionais treinados

Depois de completar o curso, o aluno pode trabalhar como artista profissional ou desempenhar papéis na organização, comunicação e promoção de eventos no campo das artes contemporâneas nas Fundações. Museus, Galerias de Arte, Escritórios de Imprensa e Publicação com funções de Diretor de Arte, Assistente de Arte, Registro de Arte, Conselheiro de Arte, Crítico de Arte e Curador, Gerente de Eventos, Gerente de Marketing, Escritório de Imprensa e Editor.

O curso de três anos da Escola de Arte Contemporânea, fornece uma boa formação básica e uma formação humanística e científica adequada no campo da produção, organização e comunicação das artes visuais. Em particular, as atividades do curso têm como objectivo desenvolver um conhecimento geral do som dos princípios básicos da história da arte - do moderno ao contemporâneo - metodologias e comunicação das artes visuais e design, a partir de uma planta para conhecer o histórico, literário e cultura artística que é o pré-requisito para todos exame especialista adequado.

As aulas visam apresentar os materiais em termos de design e colocar o sistema em ligação com a dinâmica e os novos valores que alimentam o mercado de arte contemporânea. A figura profissional que emerge é o de um profissional capaz de cobrir diferentes papéis dentro das suas áreas estéticas e sociais. Juntamente com as habilidades estritamente artísticas, os alunos são incentivados a desenvolver a capacidade de projetar e de auto-promoção, para facilidade de inserção no mercado e consciência crítica do seu trabalho. Os cursos são estruturados para fornecer conhecimentos teóricos e práticos adequados para os profissionais do chamado Sistema de arte (artistas, curadores, organizadores de eventos, assessores de imprensa e Directores Artísticos), com preparação específica, mas suficientemente elástica, que pode cumprir a comunicação e organização de materiais artísticos relacionados com a arte contemporânea em 'área dos vários departamentos envolvidos nestas tarefas: instituição museológica à galeria privada, de publicar a bibliotecas especializadas, a partir de posições de responsabilidade e competência artístico-cultural das autoridades locais para a casa de leilões, as comunicações de arte .

Um dos aspectos fundamentais do curso é a sua abordagem operacional, para retirar todos os temas de estudo um treinamento real, flexibilidade para lidar com os problemas reais relativas às diversas oportunidades de emprego. oportunidades de carreira são extensos e variam de curador real para o de coadjutor em público organização ou museu privado, o organizador e planejador de eventos artísticos para pressionar oficial e relações públicas, o coordenador de atividades educativas para apoiar eventos artísticos com os catálogos para compilador exposições , o curador de bibliotecas e videotecas especializada em arte ao editor para publicar e arte revistas para o consultor qualificado para a realização de galerias de arte privadas.

O curso também oferece preparação específica suficiente para o início de auto-emprego em relação às áreas acima mencionadas. Durante os três anos, os alunos terão a oportunidade de participar de uma vasta gama de projectos de laboratório e entrar em contato direto com os artistas e os profissionais do sistema de arte. Além disso, eles participam de uma série de atividades interdisciplinares através de palestras, workshops, seminários e exposições, a fim de produzir padrões significativos na arte contemporânea.

Esta escola oferece programas em:
  • Italiano
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Out. 2019
Duration
Duração
3 anos
Tempo integral
Price
Preço
12,500 EUR
Information
Deadline
Locations
Italy - Como, Lombardy
Data inicial : Out. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Out. 2019
Italy - Como, Lombardy
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola