Bacharel em ciência da computação

Yarmouk University

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Bacharel em ciência da computação

Yarmouk University

Informação Geral do Programa:

  • Língua de ensino: Inglês
  • Carga horária: 134
  • Duração do Estudo: 4 anos

Descrição do programa

O programa fornece aos alunos uma educação de qualidade e as habilidades técnicas necessárias em ciências da computação para ser capaz de fornecer a sociedade com os serviços necessários, para estudantes de graduação de acordo com as necessidades da Jordânia, países vizinhos e outras partes do mundo, incluindo países desenvolvidos, a construir laços com a comunidade local, a fim de ser capaz de satisfazer as suas necessidades e, finalmente, para fornecer serviços de consultoria para o sector da indústria e empresas locais.

Currículo

  1. O plano de estudos de ciência da computação é fornecida pelos seguintes departamentos de Tecnologia da Informação e de Computação da faculdade:
    • Departamento de Ciência da Computação
    • Departamento de Sistemas de Informação Computador
    • Gestão de Informação Departamento de Sistemas
    • Departamento de Segurança das Redes e
    • Departamento de Engenharia de Software
  2. O número mínimo de horas de crédito necessárias para conceder um grau Licenciado na faculdade é (134) horas de crédito
  3. Retido dos regulamentos para a atribuição do grau de bacharel em Yarmouk Univ. Não (2) em 1991, emitido em conformidade com o Estatuto Social para a concessão de graus científicos em Yarmouk Univ. Não (118) em 2003
  4. A aceitação dos alunos segue os regulamentos da universidade e regras em cada semestre, de acordo com o estatuto social para a aceitação do aluno na Universidade de Yarmouk.

Os alunos recebem um diploma de bacharel em Ciência da Computação após a conclusão dos seguintes cursos: Requisitos A. Universidade (27 Cr h.).

  • Cursos obrigatórios (12 Cr Hr..) Como na seguinte tabela:
Courses101
  • Cursos eletivos (.. 15 Cr HR) O estudante deve escolher (15) horas de crédito fora do seu corpo docente da tabela abaixo:
Courses102

Requisitos B. Faculdade (22 Cr. Hr.), Como na tabela abaixo

Courses103

Requisitos C. Departamento (85 Cr Hr..) Distribuídos como segue:

  • Cursos obrigatórios (61 Cr.) H.

Curso No. Título do curso Descrição do Curso
CS 210 Programação orientada a objetos O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para projetar e desenvolver programas orientados a objetos. Os tópicos a serem abordados incluem: a abordagem orientada a objetos, classes, método, herança objeto, substituição e refinamento, estática e dinâmica de ligação, polimorfismo, visibilidade e dependência, arquivos e problemas de armazenamento e estudos de caso. O curso deve usar uma linguagem orientada a objetos como em CS110. O curso é complementado por um componente de laboratório coberto em CS210L concorrentemente.
CS 210L Lab Programação Orientada a Objetos O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos a oportunidade de implementar os conceitos de programação e técnicas ensinadas no CS210. Exercícios e estudos de caso vai ser preparado em conjunto com o material coberto de CS210.
CS 142 Estruturas Discretas matemática discreta envolve o estudo de objetos e idéias que podem ser divididos em partes separadas ou descontínuas. O principal objetivo deste curso é proporcionar aos alunos o conhecimento pode precisar em estudar a ciência da computação. Os tópicos abordados incluem: resolução de problemas, técnicas de prova, comunicação raciocínio, filtragem, as aplicações da teoria dos grafos em ciência da computação, probabilidades, conjuntos de recursão, lógica, funções e relações, sistema de números reais e estruturas algébricas.
CS 220 Logic Computer Design O objetivo deste curso é apresentar aos alunos os conceitos básicos de lógica digital e como os circuitos eletrônicos trabalhar dentro do computador. Os tópicos a serem abordados incluem: sistemas binários, conversão, expressão booleana e seus métodos de simplificação, circuitos lógicos combinacionais, MSI e LSI, flip-flops e circuitos lógicos sequenciais, registos, contadores, unidades de memória. O curso tem uma CS225 laboratório tomadas concomitantemente com ele.
CS 225 Lab Organização de Computadores Este curso é destinado a cobrir os aspectos práticos relacionados com a organização de computadores, arquitetura e lógica. Os alunos são treinados para escrever programas de montagem simples para explorar e analisar organização microcomputador e arquitetura.
CS 250 estruturas de dados O objetivo deste curso é apresentar aos alunos a vários tipos de estruturas de dados, suas representações lógicos e físicos, e suas operações relacionadas. Os tópicos a serem abordados incluem: operações de estrutura de dados, listas densas e representações de matriz, listas ligadas e suas diferentes variações, a representação de armazenamento corda e manipulação, filas e pilhas e suas aplicações, estruturas de árvore e suas diferentes variações, gráficos e redes. O curso é complementado por um componente de laboratório coberto em CS250L concorrentemente.
CS 250L Estruturas de Dados Lab Este curso incide sobre a parte prática do objecto utilizando paradigma de orientação para implementar as estruturas de dados com C ++. Isso facilita estudantes compreender e praticar a implementação lógica e real de estruturas de dados e algoritmos e suas operações, tais como matrizes, pilhas, filas, lista ligada, árvores, gráficos, ... etc ..
CS 342 Teoria da Computação O objetivo deste curso é apresentar aos alunos as linguagens formais e sua representação, autômatos e teoria da computação. Os tópicos a serem abordados incluem: linguagens formais e sua representação, diferentes gramáticas, autômatos finitos:, línguas regulares deterministas e não-deterministas, expressões regulares, linguagens livres de contexto, autômatos empurrar para baixo, máquinas de Turing e computability, máquina de Turing universal, computabilidade e complexidade.
CS 351 Análise e Desenho de Algoritmos O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos o conhecimento e habilidades em análise de complexidade e design de algoritmos de computador. Os tópicos a serem abordados incluem: algoritmos de ordenação, algoritmos de busca, dividir e conquistar, método guloso, árvores, gráficos, programação dinâmica, retrocesso, derivação e limitação, a teoria um limite inferior, problemas NP-completos. A parte prática do curso incluirá escrever programas para resolver problemas usando técnicas ensinadas neste curso
NIS 220 E redes de comunicações de dados
NIS 220L Comunicação de Dados e Redes Lab
NIS 320 Redes Sem Fio
NIS 430 Segurança de redes
CS 376 Inteligência artificial O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos com os conceitos básicos, o conhecimento e as habilidades necessárias na utilização de técnicas de Inteligência Artificial na resolução de problemas práticos. Os tópicos a serem abordados incluem: métodos de representação do conhecimento, como a lógica proposicional e cálculo de predicados, estratégias de busca cegos, estratégias de busca heurística (hill-climbing, best-primeiro e A *), para trás e para a frente raciocínio (em largura e em profundidade), aplicações: sistemas especialistas, processamento de linguagem natural, reconhecimento de padrões, processamento de imagem e planejamento. A parte prática do curso envolve exercícios de programação e estudos de casos relacionados com os temas abordados.
CS 432 Arquitetura de computador O objetivo deste curso é apresentar aos alunos os conceitos básicos e várias técnicas de arquitetura de computadores. Os tópicos a serem abordados incluem: Projeto ALU, formato IEEE 754 para números de ponto flutuante, co-processadores, design de CU com fio e CU programadas pelo micro, as características dos conjuntos de instruções, técnicas de oleodutos, a arquitetura RISC e CISC máquina, (cache) memórias de alta velocidade, os canais de I / O e e / processadores S, o processamento paralelo.
CS 498 Treino prático Este curso visa proporcionar uma oportunidade para os alunos praticarem o conhecimento adquirido a partir da universidade, que incluem análise, projeto, bancos de dados de programação e dados de construção e algoritmos, sistemas operacionais e programação web, redes e comunicações, etc., é uma oportunidade para os alunos a ganhar conhecimento em informação e comunicação da indústria de tecnologia. Os alunos terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades profissionais através da interação e comunicação com seus colegas
CS 499 Projeto de Graduação O objetivo deste curso é dar aos alunos uma oportunidade de utilizar os conhecimentos e habilidades adquiridas em outros cursos em um problema de aplicação da vida real. O estudante deve analisar o problema, projetar uma solução de software para ele, a codificação da solução em uma linguagem de programação, e escrever a documentação na forma de um relatório do projeto usando uma forma padrão.
SE 201 Introdução à Engenharia de Software
SE 210 Object Oriented Analysis and Design
CIS 211 Programação de Aplicações Internet
MATEMÁTICA 102 Cálculo II
MATH 241 Álgebra Linear I
MATH 322 Análise Numérica de Ciência da Computação
  • Cursos eletivos horas (24) de crédito distribuídos da seguinte forma:
-As seleciona estudantes (18) horas de crédito a partir dos seguintes cursos, (12 horas de crédito deve ser a partir do departamento de ciência da computação)
Curso No. Nome do curso Descrição do Curso
CS 310 Programação Avançada Este curso se destina a ensinar aos alunos um popular linguagem de programação de alto nível com base nas demandas do mercado de trabalho. Os tópicos a serem abordados incluem: regras de sintaxe e estruturas, recursos de programação especiais da língua em comparação com outras línguas, como os dados são processados ​​usando essa linguagem, compilação e questões de implementação, arquivos e mecanismos de armazenamento, outras facilidades oferecidas pela linguagem. A parte prática do curso incluirá estudos de caso, exercícios e um projeto.
CS 315 Programação jogo Este curso é destinado a fornecer aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias em sistemas de projeto 2D. O curso abrange sujeitos, tais como, implementar jogos de diferentes características ou contém colisor objecto e animação. Estudante estarão expostos a conceitos avançados em C ++, tais como listas e manuseamento excepção. O curso irá abranger materiais, tais como: diferentes propriedades de armazenamento e carregar e salvar sessões de jogo para retomar mais tarde, além de multimídia. A parte prática terá cada aluno para projetar seu próprio jogo de acordo com os conceitos aprendidos.
CS 331 Sistemas operacionais Este curso baseia-se no conhecimento e habilidades adquiridas a partir do CS130 curso. Seu objetivo é proporcionar aos alunos com conceitos mais avançados, técnicas e conhecimento profundo em questões que não foram abordados no curso introdutório. Os tópicos a serem abordados incluem: tipos de sistemas operacionais, estruturas do sistema operacional, chamadas de sistemas, comunicação entre processos, comunicação em sistemas cliente / servidor, multithreading, sincronização de processos, impasses, tópicos avançados em gestão de armazenamento e memória virtual, a estrutura do sistema de arquivos e implementação , gestão da estrutura de armazenamento em massa, a tecnologia RAID. A parte prática do curso envolve estudos de caso e uma componente prática, em alguns sistemas operacionais não abrangidos em CS130, como o Linux ou UNIX.
CS 380 Computação Gráfica O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos os conceitos básicos, conhecimentos técnicos e de matemática e habilidades necessárias para projetar e implementar computação gráfica. Os tópicos a serem abordados incluem: hardware de gráficos, utilitários de software, dois e três transmutação dimensional e visualização, artes gráficas e animações. Os alunos devem ser programas de design usando ferramentas de programação gráfica e bibliotecas, como a Open GL executar trabalhos práticos.
CS 411 Smart Phones desenvolvimento de aplicativos O objetivo deste curso é fornecer os conceitos básicos de computação móvel e aplicações a partir de três perspectivas diferentes: tecnologias de telefonia móvel, implementações de aplicativos e interação do usuário. O curso inclui técnicas fundamentais, redes e requisitos do sistema para projetar e executar sistemas de computação móvel e aplicações e alguns cenários de dispositivos de baixo processamento e recursos limitados, a tolerância de erro, continuidade e interface gráfica do usuário.
NIS 422 Sistemas distribuídos
CS 470 Sistemas Especialistas O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para o desenvolvimento de sistemas especialistas e aplicá-las em problemas de aplicação da vida real. Os tópicos a serem abordados incluem: aquisição de conhecimento, técnicas de representação do conhecimento, métodos de inferência, raciocínio sob incerteza, design de sistemas especialistas e introdução a uma ferramenta de programação do sistema especialista, estudos de caso sistemas especialistas. Na parte prática do curso os alunos são esperados para projetar um pequeno sistema especialista usando uma ferramenta de programação do sistema especialista.
CS 492 Tópicos Especiais Neste curso um tópico em ciência da computação não está seleccionada coberta na lista de cursos descritos acima para ser ensinado aos alunos, com a aprovação do conselho de departamento.
MIS 222 Empreendedorismo em TI
MIS 421 Questões legais na gestão da informação
SE 350 Project Management Software
CIS 281 sistemas multimédia
CIS 360 Desenvolvimento de aplicativos de banco de dados
CIS 467 Data Mining
Curso No. Nome do curso
STAT 101 Princípios de Estatística I
STAT 201 Princípios de Estatística II
STAT 211 Princípios de Probabilidade I
MATH 203 Regular Equações Diferenciais I
MATH 281 Programação Linear e Teoria dos Jogos
Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
4 anos
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Jordan - Irbid, Irbid Governorate
Data inicial : Set. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2019
Jordan - Irbid, Irbid Governorate
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