Bacharel em Engenharia Química e Biológica

Polytechnic Institute Of Bragança

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Bacharel em Engenharia Química e Biológica

Polytechnic Institute Of Bragança

Descrição do programa

Este programa bacharel é totalmente ministrado em Inglês e do perfil do programa de estudos compreende o desenvolvimento das habilidades de conhecimento técnico-científico e profissional nas áreas de estudos de Engenharia Química e Biológica: Termodinâmica e Fenômenos de Transporte; Engenharia de Processos Químicos; Tecnologia Ambiental; Biotecnologia.

Perfil do programa

O perfil do programa de estudos compreende o desenvolvimento das habilidades de conhecimento técnico-científico e profissional nas áreas de estudos de Química e Engenharia Biológica: Termodinâmica e Fenômenos de Transporte; Engenharia de Processos Químicos; Tecnologia Ambiental; Biotechnology.

Os principais resultados de aprendizagem

O grau de "licenciado" (bacharelado) em Engenharia Química é conferido aos alunos que demonstrem ter, nesta área, a capacidade de:

  1. desenvolver e aprimorar os conhecimentos adquiridos;
  2. aplicar os conhecimentos adquiridos e capacidade de entendimento de forma a evidenciar uma abordagem profissional ao trabalho desenvolvido;
  3. resolver problemas com base em seus próprios argumentos;
  4. cotejar, seleccionar e interpretar a informação relevante, que habilite a fundamentar as soluções preconizadas e os juízos emitidos, incluindo a análise dos aspectos sociais, científicos e éticos relevantes;
  5. comunicar informação, ideias, problemas e soluções, tanto para especialistas e não-especialistas;
  6. desenvolver competências que lhes permitam beneficiar da aprendizagem ao longo da vida com elevado grau de autonomia.

Para concluir a qualificação, o aluno é obrigado a passar por todas as unidades curriculares obrigatórias do plano de estudos.

Perfil ocupacional dos diplomados

O grau de "licenciado" (bacharelado) em Engenharia Química e Biológica pertence à área das Tecnologias da educação e formação. Os graduados são qualificados para desenvolver uma actividade profissional no âmbito do perfil do programa.

Acesso a outros estudos

O grau de "licenciado" permite o prosseguimento de estudos pós-graduados, de acordo com o diagrama do Sistema de Ensino Superior Português, disponibilizado pelo NARIC (http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Reconhecimento/NARICENIC/ ) e apresentado na seção 8 do Suplemento ao Diploma.

Regulamentos de exames, avaliação e classificação

A apreciação ea avaliação são regulados pelos regulamentos IPB.

Qualificação atribuída (na língua original)

"Licenciatura em Engenharia Química e Biológica". Título de "Licenciado".

Nível da qualificação

1º Ciclo de Estudos. Nível EQF 6. CITE nível 5.

Reconhecimento da aprendizagem prévia

Na sequência da implementação do Processo de Bolonha e consequente legislação relativa à mobilidade dos estudantes entre cursos e instituições de ensino superior, aprendizagem anterior deve ser reconhecido e creditado. O conceito de aprendizagem prévia compreende toda a anterior aprendizagem / formação realizada em outros ciclos de estudos do ensino superior em instituições nacionais ou internacionais (creditação da formação certificada), bem como a experiência profissional anterior e qualquer escola de formação pós-secundária ou a educação. Como tal, o IPB fomenta a creditação das aprendizagens prévias do estudante ao chegar à instituição. Com o objetivo de uma integração rápida e completa do aluno em sua / seu novo programa de educação, os procedimentos de reconhecimento deve ser apresentado aquando da inscrição no IPB.

Requisitos da qualificação e regulamentos

6 semestres (3 anos). 20 semanas de estudo, por semestre, a tempo inteiro (40 por ano). 40 total de horas por semana. 810 total de horas por semestre (1620 por ano). 180 créditos ECTS (30 por semestre); 1 crédito corresponde a 27 horas. Ele inclui um projeto final que compreende 6 créditos. Os detentores da qualificação são admitidos na ANET - Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos. Os títulos profissionais são atribuídos por esta instituição, de acordo com as suas regras internas. O programa está incluído no índice FEANI - Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenheiros.

Requisitos

A admissão de estudantes internacionais para bacharel graus no IPB é feita através do estatuto de estudante internacional. Os candidatos devem ser titulares de um curso de ensino secundário ou curso de habilitação legalmente equivalente a partir de qualquer país estrangeiro, emitido por uma autoridade legal que atesta a aprovação nesse nível de ensino, e que lhes confere a possibilidade de aplicação de um curso de ensino superior do seu país .

Experiência profissional

Nenhuma experiência de trabalho é necessária.

Diretor do Programa

Paulo Miguel Pereira Brito (paulo@ipb.pt)

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
3 anos
Tempo integral
Price
Preço
1,090 EUR
100 € taxa de inscrição one-off, 1 € 090 para pagamento de propinas por ano
Information
Deadline
Locations
Portugal - Bragança, Bragança District
Data inicial : Set. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2018
Portugal - Bragança, Bragança District
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola