Bacharel em Turismo e Hotelaria - Balneário Camboriú

O Curso de Turismo e Hotelaria oferece condições para os acadêmicos desenvolverem a criatividade, a capacidade de planejamento estratégico e o caráter empreendedor, conhecendo a realidade socioeconômica e cultural em nível regional, nacional e global. As atividades curriculares estão direcionadas às quatro áreas de conhecimento do curso: Hospitalidade e Lazer, Gestão de Empresas Turísticas, Planejamento e Organização do Turismo e Planejamento e Desenvolvimento de Eventos.

O currículo oferece disciplinas voltadas para as ciências humanas, técnica da pesquisa, ciências sociais aplicadas, marketing, além das disciplinas específicas como: Agências e Transportes, Planejamento e Organização de Eventos, Consultoria em Turismo e Hotelaria, Planejamento e Organização do Turismo, Gestão de Meios de Hospedagem, Turismo e Meio Ambiente, Gastronomia, Lazer e Entretenimento, Gestão de Políticas Públicas, Marketing Turístico, Mercados e Tendências. Além da teoria, os alunos têm oportunidade de experimentar a prática em laboratórios específicos do curso.

Campo de atuação do profissional

O Bacharel em Turismo e Hotelaria é um profissional capacitado para atuar, na Gestão e Planejamento do Turismo e Meios de Hospedagem como: Hospitalidade e Lazer; Agenciamento e Transportes; Administração de Eventos; Turismo e Meio Ambiente. Áreas de hospitalidade como: Gastronomia, Cruzeiros Marítimos, Hospitais, Clínicas e SPAS (Hotelaria Hospitalar), Consultoria Turística e Hoteleira, e Órgãos Públicos de Turismo, os quais constituem campos em expansão para a atividade profissional.

Além disso, este profissional deverá ter habilidades e competências nas relações humanas, devendo estar apto a: assumir cargos de assessoria, consultoria e empreendedorismo; atuar como agente multiplicador, planejar e implantar unidades gerenciais.

Vocação

O curso oferece condições para os profissionais desenvolverem sua criatividade, capacidade de planejamento estratégico, e uma visão da realidade socioeconômica e cultural. As atividades curriculares estão direcionadas às quatro áreas enfatizadas no curso: Agenciamento e Transportes; Organização e Administração de Eventos; Organização do Turismo e Meio Ambiente; Planejamento e Administração em Hospitalidade e Lazer. Ainda, capazes de exercer funções correlatas nas áreas de hospitalidade como a gastronomia, cruzeiros marítimos, hospitais, clínicas e spas. Deve ainda ter como características profissionais, a capacidade criativa e reflexiva, iniciativa, pró-atividade e habilidades em relações humanas.

O currículo oferece disciplinas voltadas para as ciências humanas (história, geografia e português), além das matérias específicas, como planejamento turístico e hotelaria. Além da teoria, os alunos têm oportunidade de experimentar a prática em laboratórios específicos do curso.

Program taught in:
Portuguese (Brazil)

See 5 more programs offered by Universidade Do Vale Do Itajaí »

Este curso é Campus based
Start Date
Março 2019
Duration
8 semestres
Meio período
Tempo integral
Deadline
By locations
By date
Start Date
Março 2019
End Date
Application deadline
Start Date
Março 2019
End Date
Application deadline

Março 2019

Location
Application deadline
End Date