Bacharel em Economia e Finanças

Geral

Descrição do programa

O que é CLEF?
CLEF significa Corso di Laurea em Economia e Finanças; É um curso de graduação internacional totalmente ensinado em inglês e aberto a candidatos italianos e internacionais. Dura 3 anos e leva ao título de Bacharel (1 ° ciclo).

Onde é baseado?
Você estudaria na Escola de Economia e Administração da University of Bologna , uma das melhores escolas de economia da Itália na mais antiga universidade do mundo ocidental (est. 1088 aC).

Eu sou elegível para candidatar-me?
Você tem um certificado de escola secundária não italiano? Em caso afirmativo, verifique se ele está em conformidade com esses requisitos para entender se você está qualificado para se candidatar.

Quais são os requisitos / modos de aplicação?

Para candidatos da UE e assimilados pela UE
Para cidadãos não residentes na UE residentes no estrangeiro
Um dos seguintes:
  • Teste geral do SAT
  • Certificado de inglês TOLC-E B2
  • Certificado de inglês TOLC-I B2
  • Teste geral do SAT

Todos os testes devem ser realizados e certificados obtidos a partir de 1 de fevereiro de 2017.

Quantos lugares estão disponíveis?
O CLEF é um programa de acesso restrito: isso significa que os alunos elegíveis deverão ser selecionados para participar. Para o ano acadêmico 2020-2021, admitiremos 120 alunos no total.

Eu sou um cidadão da UE, assimilado pela UE ou não?
Para descobrir exatamente o que isso significa e, portanto, como se inscrever, confira seu status aqui .

Quais são os requisitos de idioma?
O nível mínimo de inglês exigido para ser um aluno do CLEF é B2 (da escala do CEFR): somente se você for um cidadão da UE ou assimilado pela UE que se inscreva por meio de um dos testes do TOLC, você também deve nos fornecer um funcionário. certificado de idioma (entre aqueles que serão listados no Call for Applications).

Se você se inscrever via SAT, fornecer um certificado de idioma é possível, mas não essencial; você só será avaliado com base na sua pontuação no SAT.

Última actualização Dez. 2019

Sobre a instituição de ensino

The Alma Mater Studiorum, the oldest university in the Western world, paves the way for innovation through an increasingly rich programme catalogue, cutting-edge research and a constant and increasing ... Leia mais

The Alma Mater Studiorum, the oldest university in the Western world, paves the way for innovation through an increasingly rich programme catalogue, cutting-edge research and a constant and increasingly broad international perspective. Ler Menos
Bolonha , Cesena , Forli , Ravena , Rimini , Buenos Aires , Modena , Dakar , Lisboa , Moscou , Mulhouse , Mumbai , Strasburg , Faro , Cádis + 14 Mais Menos