Bacharel em Economia e Finanças

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Por favor, descubra as medidas elaboradas pela University of Bologna para começar o próximo ano acadêmico da melhor maneira possível.

Ano letivo 2020/21 - No primeiro semestre, as atividades de ensino a distância ocorrerão em paralelo com as atividades de ensino em sala de aula

Durante os primeiros seis meses de aa 2020/21, a University of Bologna irá oferecer atividades de ensino semipresencial, realizadas em sala de aula, mas também acessíveis à distância. Durante os últimos meses, a Universidade tem trabalhado para garantir que todas as atividades em sala de aula possam ser retomadas para o maior número possível de alunos, cumprindo as normas e protocolos de segurança.

A Universidade está focada em dois aspectos: por um lado, está trabalhando na adaptação das salas de aula com a nova infraestrutura tecnológica; de outro, está implementando as transformações necessárias para auxiliar os professores no processo de aprimoramento constante dos métodos de ensino.

Estudantes Internacionais: como se preparar para a matrícula -> verifique aqui todas as informações de que você precisa.

CLEF significa C orso di L aurea em E conomics e F inance; é um curso de graduação internacional, inteiramente ministrado em inglês e aberto a candidatos italianos e internacionais. Tem a duração de 3 anos e dá origem ao título de Licenciatura (grau de 1.º ciclo).

Onde está localizado?

Você estudaria na Escola de Economia e Gestão da University of Bologna , uma das melhores escolas de Economia da Itália dentro da universidade mais antiga do mundo ocidental (est. 1088 aC).

Sou elegível para me inscrever?

Você tem um certificado de escola secundária não italiano? Em caso afirmativo, verifique se está de acordo com esses requisitos para saber se você está qualificado para se inscrever.

Quais são os requisitos / modos de aplicação?

Para candidatos da UE e assimilados pela UE
Para cidadãos não residentes na UE residentes no estrangeiro
Um dos seguintes:
  • Teste geral do SAT
  • Certificado de inglês TOLC-E B2
  • Certificado de inglês TOLC-I B2
  • Teste geral do SAT

Todos os testes devem ser realizados e certificados obtidos a partir de 1 de fevereiro de 2017.

Quantas vagas estão disponíveis?

O CLEF é um programa de acesso restrito: isso significa que os alunos elegíveis deverão ser selecionados para participar. Para o ano letivo de 2020-2021, vamos admitir 120 alunos no total.

Sou um cidadão da UE, assimilado pela UE ou não sou cidadão da UE?

Para saber exatamente o que isso significa e, portanto, como se inscrever, verifique seu status aqui .

Quais são os requisitos de idioma?

O nível mínimo de inglês exigido para ser um aluno CLEF é B2 (da escala CEFR.): Somente se você for um cidadão da UE ou assimilado pela UE aplicando através de um dos testes TOLC, você também deve nos fornecer um B2 Inglês oficial certificado de idioma (entre os que constarão da convocatória).

Se você se inscrever via SAT, fornecer um certificado de idioma é possível, mas não essencial; você só será avaliado com base na sua pontuação no SAT.

Última actualização Agosto 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

The Alma Mater Studiorum, the oldest university in the Western world, paves the way for innovation through an increasingly rich program catalog, cutting-edge research, and a constant and increasingly ... Leia mais

The Alma Mater Studiorum, the oldest university in the Western world, paves the way for innovation through an increasingly rich program catalog, cutting-edge research, and a constant and increasingly broad international perspective. Ler Menos
Bolonha , Cesena , Forli , Ravena , Rimini , Buenos Aires + 5 Mais Menos