Bacharel em Ciências (com honras) em Inteligência Artificial e Tecnologia Educacional
The Education University of Hong Kong
Informação chave
Localização do campus
Hong Kong, Hong Kong
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
2 - 4 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
HKD 140 000 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* estudantes locais: HK $ 42.100 por ano | estudantes não locais *: HK $ 140.000 por ano
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O programa é projetado para enfrentar os desafios da transformação educacional impulsionada pela quarta revolução industrial e para atender às necessidades da sociedade por profissionais qualificados em IA e tecnologia educacional para apoiar o desenvolvimento futuro de escolas, ensino superior, governo e setores corporativos.
Período normal de estudo
- 4 anos (para a entrada do ano 1)
- 2 anos (para admissões no último ano)
Objetivos do Programa
O programa visa:
- fornecer aos alunos conhecimentos e habilidades fundamentais em inteligência artificial e tecnologia educacional;
- desenvolver a capacidade dos alunos na aplicação de conhecimentos de inteligência artificial e tecnologia educacional adequada ao ensino e aprendizagem;
- desenvolver as habilidades dos alunos no uso de métodos apropriados de inteligência artificial e tecnologia educacional para abordar e resolver problemas do mundo real em contextos educacionais; e
- dotar os alunos da capacidade de conduzir e avaliar projetos educacionais apoiados no uso ético da inteligência artificial e da tecnologia educacional.
Resultados de aprendizagem pretendidos do programa (PILOs)
Após a conclusão do programa, os alunos serão capazes de:
PILO1: demonstrar conhecimento e compreensão de conceitos e ferramentas em inteligência artificial e tecnologia educacional;
PILO2: aplicar conhecimentos de inteligência artificial e tecnologia educacional adequada ao ensino e aprendizagem;
PILO3: identificar, formular e abordar problemas educacionais usando métodos apropriados de inteligência artificial e tecnologia educacional na prática; e
PILO4: projetar, implementar e avaliar o uso ético de inteligência artificial e tecnologia educacional em um projeto educacional para atender às necessidades desejadas.
Estrutura do Programa
Para participantes do primeiro ano
Principal
- Principais pontos de crédito do Core 39
- Eletivas principais 6 pontos de crédito
- Curso Interdisciplinar Principal 3 pontos de crédito
- Estágio 6 pontos de crédito
Projeto de final de ano
- Projeto de Honra / Projeto Capstone 6 pontos de crédito
Eletivas
- Menores ou segundos maiores 30 pontos de crédito
Educação geral 22 pontos de crédito
- Curso de fundamentação
- Aprendizagem Experiencial
- GE Breadth Courses
- EPortfolio universitário
Aprimoramento de linguagem 9 pontos de crédito
Total: 121 pontos de crédito
Para participantes do último ano
Principal
- Principais pontos de crédito do Core 18
- Eletivas principais 6 pontos de crédito
- Curso Interdisciplinar Principal 3 pontos de crédito
- Estágio 6 pontos de crédito
Projeto de final de ano
- Projeto de Honra / Projeto Capstone 6 pontos de crédito
Eletivas
- Menor (es) 15 pontos de crédito
Educação geral 22 pontos de crédito
- Curso Ampliado / Aprendizagem Experiencial
- EPortfolio universitário
Total: 60 pontos de crédito
Observação: as aulas serão ministradas no campus Tai Po e no Centro de estudos Tseung Kwan O / Centro de estudos satélite Kowloon Tong / Centro esportivo conforme decidido pela Universidade.
Estudos Principais
Os principais cursos básicos fornecem aos alunos uma base sólida em IA e tecnologia educacional e os ajudam a entender como aplicar seu conhecimento em ambientes educacionais. Os principais cursos eletivos oferecem aos alunos a flexibilidade de selecionar cursos em IA e tecnologia educacional para atender a seus interesses e necessidades. O principal curso interdisciplinar é projetado para envolver os alunos na compreensão dos conceitos e teorias subjacentes ao uso de tecnologias educacionais na aprendizagem de línguas e avaliação de perspectivas interdisciplinares.
Lista dos principais cursos
Core Principal
- Introdução à Tecnologia Educacional
- Cálculo
- Introdução à Programação e Solução de Problemas
- Fundamentos de Redes Neurais
- Estruturas de dados e algoritmos para mineração de dados
- Introdução à Probabilidade e Estatística
- Introdução ao processamento de linguagem natural
- Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina na Educação
- Tecnologias em STEM e educação em IA
- Jogos digitais e aprendizagem em ambientes educacionais
- Aprendizado profundo para visão computacional e educação
- Robótica aplicada com aplicações em educação especial
- Projetando Atividades STEM com Engenharia Integrada e Matemática
Eletivas principais
- Currículo e avaliação aprimorados da tecnologia educacional
- Programação Prática para Inteligência Artificial
- Design 3D auxiliado por computador e tecnologias de impressão
- Projetando Atividades STEM com Ciências e Tecnologia Integradas
- Design e desenvolvimento de aplicativos móveis
- Aplicativos de banco de dados da Web para análise de dados
Curso Interdisciplinar Principal
- Tecnologias emergentes para avaliação e aprendizagem de línguas
Estágio
O estágio oferece aos alunos experiências práticas e contextos para integrar e aplicar seus conhecimentos e habilidades de IA e tecnologia educacional no local de trabalho. Os alunos são obrigados a concluir um estágio em uma organização ou empresa relevante relacionada à IA e tecnologia educacional, onde eles podem cultivar ainda mais as habilidades e conhecimentos desenvolvidos no programa. Eles precisam trabalhar em tempo integral e completar cerca de 200 horas de trabalho de serviço para uma organização atribuída. Para equipar os alunos com os conceitos básicos e habilidades necessárias em um ambiente de trabalho, workshops pré-estágio serão realizados. Os alunos devem formular um cronograma de trabalho que deve ser acordado tanto pela organização do estágio quanto pelo Coordenador do Estágio da EdUHK antes do início do estágio.
Projeto de final de ano
O Projeto de Final de Ano (FYP) compreende dois cursos:
- Projeto Honras I / Projeto Capstone I: Métodos e Proposta de Pesquisa
- Projeto Honors II: Relatório de Pesquisa / Projeto Capstone II: Resultado do Projeto
O FYP se concentra em expor os alunos a conhecimentos e habilidades essenciais para a realização de pesquisas ou projetos de conclusão.
Eletivas / Menores
Do domínio eletivo / menor, os alunos podem fazer livremente os cursos oferecidos por qualquer departamento acadêmico da Universidade para atender às suas aspirações e interesses profissionais. Menores como Codificação, Design e Tecnologia, Criatividade e STEM / STEAM e Design de Aulas STEM estão relacionados ao programa, os detalhes estarão disponíveis após a admissão do programa.
Educação geral
No domínio da educação geral, os alunos podem ampliar seu horizonte intelectual fazendo conexões entre diferentes áreas do conhecimento e entre seus estudos formais e a vida fora da sala de aula, e fortalecendo sua capacidade de raciocínio sólido e bom julgamento.
Aprimoramento de linguagem
Espera-se que os alunos do programa desenvolvam a habilidade de comunicar-se efetivamente em inglês e chinês (incluindo Putonghua). Para ajudá-los a atingir esse objetivo, o Centro de Línguas na Educação (CLE) oferecerá um pacote abrangente de atividades de aprimoramento de idioma com crédito obrigatório e sem crédito, que compreendem dois cursos de inglês 3-cp e um 3-cp Curso de chinês.
Meio de instrução
O programa será conduzido principalmente em inglês. Todos os cursos principais serão ministrados em inglês. Para alguns cursos não principais, o idioma putonghua ou cantonês será adotado como meio de instrução quando o idioma for considerado o mais eficaz para o ensino.
Perspectivas de carreira / qualificações profissionais
Este programa prepara os graduados para serem capazes de assumir cargos técnicos e de suporte (por exemplo, programador de computador, cientista de dados, técnico de TI, desenvolvedor de software, designer de recursos de e-learning, suporte de tecnologia educacional, bem como assistente de ensino em escolas, editoras, comunidade e serviços sociais, organizações governamentais e não governamentais), com a possibilidade de progredir para cargos de chefia, como analista de sistemas e gerente de tecnologia educacional. Os graduados também podem prosseguir estudos de pós-graduação na área de IA, educação ou tecnologia da informação.
Como o ano acadêmico de 2022/23 é o início do triênio 2022/23 - 2024/25, para o qual a alocação de vagas financiadas por UGC ainda está sujeita à aprovação do Governo, o número de vagas é apenas indicativo e sujeito a alterações ou confirmação.
Isenção de responsabilidade
Todos os esforços foram feitos para garantir que as informações contidas neste site sejam corretas. Alterações em quaisquer aspectos dos programas podem ser feitas de tempos em tempos devido a circunstâncias imprevisíveis além do nosso controle e a Universidade se reserva o direito de fazer alterações em qualquer informação contida neste site sem aviso prévio. A Universidade não se responsabiliza por qualquer perda ou dano decorrente de qualquer uso, mau uso ou confiança em qualquer informação contida neste site.
Qualquer aspecto do curso e as ofertas do curso (incluindo, sem limitação, o conteúdo do curso e a maneira como o curso é ministrado) podem estar sujeitos a alterações a qualquer momento a critério exclusivo da Universidade. Sem limitar o direito da Universidade de alterar o curso e suas ofertas de cursos, prevê-se que mudanças podem ser necessárias devido a fatores como pessoal, níveis de matrícula, arranjos logísticos e mudanças curriculares.
Galeria
Currículo
Estrutura do programa
Domínio | Pontos de crédito (cps) |
Admissões do 1º ano | |
Formar-se | |
Núcleo Principal | 36 |
Principais Eletivas | 6 |
Nota do curso principal interprofessional (2) | 3 |
Curso Interdisciplinar Principal | 3 |
Estágio | 6 |
Projeto Final de Ano | |
Projeto Honras / Projeto Capstone | 6 |
Segunda Nota Maior(3) / Menor(es) / Eletivas | 30 |
Educação geral | 22 |
Aprimoramento de idioma | 9 |
Total: | 121 |
Notas:
(1) As aulas serão ministradas no Tai Po Campus e Tseung Kwan O Study Center / Kowloon Tong Satellite Study Center / Sports Center, conforme decidido pela Universidade.
(2) Apenas para Admissões do Ano 1: Os alunos admitidos neste programa a partir da coorte 2023/24 são obrigados a visitar a Área da Grande Baía (GBA) para uma viagem curta (por exemplo, viagem de 1 dia ou 2 dias e 1 noite) a fim de concluir o curso básico interprofessional. Embora a viagem GBA seja fortemente subsidiada, os alunos ainda são obrigados a contribuir com 18% do custo estimado da viagem ("contribuição do aluno"), enquanto entretenimento pessoal, despesas com refeições, taxa de documento de viagem e custos de seguro pessoal não serão suportados. O custo estimado da viagem GBA para alunos admitidos na coorte 2023/24 ainda não está disponível, pois está sujeito a vários fatores, como alterações no custo da viagem GBA como resultado da inflação, duração da viagem, despesas de viagem , a taxa de câmbio, etc. O valor exato da contribuição do estudante não está, portanto, disponível.
As informações listadas acima são provisórias e estão sujeitas a alterações.
Resultado do programa
Resultados de Aprendizagem Pretendidos do Programa (PILOs)
Após a conclusão bem-sucedida do programa, os alunos serão capazes de:
PILO 1 : | demonstrar conhecimento e compreensão de conceitos e ferramentas em inteligência artificial e tecnologia educacional; |
PILO 2 : | aplicar conhecimentos de inteligência artificial e tecnologia educacional adequados ao ensino e aprendizagem; |
PILO 3 : | identificar, formular e abordar problemas educacionais usando métodos apropriados de inteligência artificial e tecnologia educacional na prática; e |
PILO 4 : | projetar, implementar e avaliar o uso ético de inteligência artificial e tecnologia educacional em um projeto educacional para atender às necessidades desejadas. |
Oportunidades de carreira
Perspectivas de Carreira/Qualificações Profissionais
Este programa prepara os graduados para serem capazes de assumir cargos técnicos e de suporte (por exemplo, programador de computador, cientista de dados, técnico de TI, desenvolvedor de software, designer de recursos de e-learning, suporte de tecnologia educacional, bem como assistente de ensino em escolas, editoras, comunidade e serviços sociais, organizações governamentais e não governamentais), com a possibilidade de progredir para cargos seniores como analista de sistemas e gerente de tecnologia educacional. Os graduados também podem buscar estudos de pós-graduação na área de IA, educação ou tecnologia da informação.
As informações listadas acima são provisórias e estão sujeitas a alterações.
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Licenciatura (Hons) em Educação e Aprendizagem Digital
- Lincoln, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte