Bacharel em Serviço Social
Booth University College - Winnipeg
Informação chave
Localização do campus
Winnipeg, Canadá
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
4 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
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Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
Sep 2024
bolsas de estudo
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Introdução
O programa de Bacharelado em Serviço Social da Booth University College está disponível em um programa de graduação de quatro anos e um programa de pós-graduação de dois anos. Nosso corpo docente tem uma tremenda experiência pessoal de trabalho social para compartilhar, o que ajuda os alunos a entender o que estão aprendendo na sala de aula. Durante o curso de seus estudos em serviço social, os alunos normalmente ganham mais de 800 horas de experiência prática durante seu tempo no campo. Os alunos também se beneficiam da maneira única com que combinamos nossos alunos para a colocação prática e temos nosso corpo docente principal estabelecido como aquele que serve de ligação para todas as colocações.
Nosso programa de trabalho social é um programa muito respeitado e procurado na província de Manitoba. Somos um programa aprovado do Colégio de Assistentes Sociais de Manitoba (MCSW) para registro na província de Manitoba. Embora não sejamos credenciados pela Associação Canadense de Educadores de Serviço Social (CASWE), todos os nossos graduados se qualificam para registro como assistentes sociais em Manitoba; e muitos se registraram como assistentes sociais e praticaram em todo o Canadá, bem como concluíram estudos de pós-graduação em várias universidades e programas no Canadá e nos EUA.
Estudando no estande
O serviço social é uma profissão incrivelmente desafiadora. Na Booth University College, oferecemos um programa exigente com forte foco no desenvolvimento de habilidades políticas e clínicas para garantir que nossos graduados estejam preparados para a força de trabalho e prontos para estar ao lado dos melhores da área.
Embora nosso rigoroso programa de Bacharelado em Serviço Social se baseie no Código de Ética da Associação Canadense de Assistentes Sociais (CASW), ele também se desenvolve a partir do trabalho do Exército da Salvação no combate à injustiça social em nosso mundo. O Booth UC promete fornecer 'educação para um mundo melhor', e nosso programa de trabalho social é essencial para isso. A aprendizagem ocorre dentro de um ambiente acadêmico intencionalmente cristão que promove a conscientização e o respeito pela diversidade e outras tradições. O programa de Bacharelado em Serviço Social instila valores de compaixão, aceitação e autoconsciência para desafiar os graduados a apreciar e trabalhar de diferentes perspectivas para promover o crescimento. Os graduados do programa de bacharelado em serviço social são elegíveis para registro como RSW no Manitoba College of Social Workers.
Laboratório de Serviço Social Inovador
O programa de Bacharelado em Serviço Social da Booth University College inclui um laboratório inovador onde os alunos participam de sessões de vídeo individuais e em grupo, proporcionando a eles uma oportunidade única de praticar suas habilidades e receber feedback dos professores.
Galeria
Admissões
Currículo
Requisitos do Curso
Requisitos do Programa de Licenciatura em Serviço Social:
2019 inscritos e mais além
Para obter um Bacharelato em Serviço Social, tem de completar com sucesso um total de 120 horas de crédito, compreendidas por:
- 120 créditos na licenciatura dos quais 33 horas no Booth University College core Curriculum, 18 horas de disciplinas optivas gerais e 69 horas na disciplina (57 créditos obrigatórios, 12 créditos electivos).
Necessário (57 horas de crédito):
- SWK110 Introdução à Prática do Serviço Social (3)
- SWK220 Introdução à Previdência Social (Antigamente Social Welfare in NA) (3)
- SWK232 Fundações I (3)
- SWK233 Fundações II (6)
- SWK310 Métodos de Investigação (3)
- SWK312 Comportamento Humano em Ambiente Social I (3)
- SWK313 Comportamento Humano em Ambiente Social II (3)
- SWK322 Povos Indígenas e Prática de Serviço Social (3)
- SWK325 Prática de Campo de Serviço Social I (6)
- SWK326 Prática de Campo de Serviço Social I Seminário Integrativo (3)
- SWK334 Fundações III (3)
- Intervenção em crise SWK360 ou prática informada por traumas SWK370 (3)
- SWK410 Prática Ética do Serviço Social (3)
- SWK421 Questões Contemporâneas em Política Social (3)
- SWK425 Prática de Campo de Serviço Social II (6)
- SWK426 Seminário Integrativo de Práticas de Campo II (3)
Eletivos (12 horas de crédito):
- Estatística SWK300 para a Prática de Serviço Social
- SWK361 Problemas Sociais (3)
- SWK363 Abuso e Prática do Serviço Social (3)
- SWK364 Vícios e Prática do Serviço Social (3)
- Prática de Envelhecimento e Serviço Social SWK365 (3)
- SWK366 Deficiências e Prática do Serviço Social (3)
- SWK395 Tópicos Selecionados na Prática do Serviço Social (3)
- SWK460 Prática de Bem-Estar Infantil (3)
- SWK461 Dupla Perturbações: Uma Perspectiva Integrativa (3)
- SWK462 Prática comunitária de saúde mental (3)
- SWK463 Prática de Serviço Social com Crianças& Adolescentes
- SWK465 Espiritualidade na Prática do Serviço Social (3)
- SWK466 Estudo Independente em Serviço Social (3)
Resultado do programa
Para além dos Resultados Institucionais de Aprendizagem, o programa de Licenciatura em Serviço Social prepara diplomados que cumpram os seguintes objetivos de aprendizagem:
- Identificação como assistente social profissional e uso do próprio:
- Demonstrar consciência de si próprio, capacidade de se usar profissionalmente na consecução de objetivos de Serviço Social, e capacidade de avaliar o impacto do self na prática
- Demonstrar o comportamento profissional, incluindo comportamento, aparência, comunicação, uso da supervisão e compromisso com a aprendizagem ao longo da vida
- Adesão ao Código Deontológico do Serviço Social e adoção de valores do Serviço Social na prática profissional:
- Exercício no âmbito dos valores e ética da profissão de serviço social, aplicando o Código de Ética da Associação Canadiana de Trabalhadores Sociais (CASW) e as Normas de Prática do Manitoba Institute of Registered Social Workers (MIRSW) e com compreensão e respeito pela diversidade
- Demonstrar consciência dos seus próprios valores e do seu impacto nas relações profissionais, mantendo os papéis e as fronteiras profissionais
- Utilização de estratégias adequadas à resolução de dilemas éticos na gestão da ambiguidade na resolução de conflitos éticos
- Competências profissionais de prática do Serviço Social com indivíduos, famílias, grupos, comunidades e organizações, aplicando conhecimentos sobre o comportamento humano e o meio social:
- Demonstrar o uso profissional de si próprio e a capacidade de assumir, conforme apropriado, uma variedade de papéis de ajuda, tais como corretor, advogado, conselheiro, gestor de caso, mediador, facilitador, mobilizador, ativista e educador
- Funcionar eficazmente dentro da estrutura das organizações e dos sistemas de prestação de serviços, e compreender a dinâmica organizacional e os processos de mudança
- Compreender e aplicar conhecimentos e competências do serviço social generalista desde o engagement à cessação
- Possuir conhecimentos e competências suficientes na prática profissional para prestar serviço a um conjunto de clientes em diferentes contextos de Serviço Social
- Utilizar a supervisão e a consulta de forma adequada para promover o conhecimento, as competências e o compromisso com a aprendizagem ao longo da vida
- Construir intervenções sobre os pontos fortes e ativos de indivíduos, famílias, grupos, organizações e comunidades utilizando uma série de orientações teóricas em organizações seculares e baseadas na fé
- Prontidão para trabalhar em diferentes disciplinas e profissões de forma colaborativa
- Identificação de fontes estruturais de opressão e iniquidade, e promoção dos direitos humanos e justiça social a todos os níveis do sistema cliente:
- Reconhecer o valor da diversidade e da diferença na nossa sociedade
- Compreender a responsabilidade do Serviço Social na promoção e envolvimento dos sistemas sociais para o desenvolvimento dos objetivos dos direitos humanos e da justiça social
- Compreender as formas e mecanismos estruturais de opressão e discriminação que limitam os direitos humanos, com particular atenção ao seu impacto nas populações em risco e se envolvam em estratégias de mudança que promovam a justiça social e económica
- Envolvimento de indivíduos, famílias, grupos, comunidades, organizações e sociedade como um todo na abordagem da injustiça estrutural
- Emprego do pensamento crítico na prática profissional:
- Demonstrar conhecimentos sobre múltiplas fontes de conhecimento e orientações teóricas e aplicação à prática
- Utilizar capacidades de comunicação oral e escrita eficazes demonstrando capacidade de conceptualizar e analisar material
- Analisar criticamente e refletir sobre conhecimentos, habilidades práticas e resultados ao nível do cliente e do programa
- Aplicar o pensamento crítico na avaliação de resultados e analisar a eficácia da prática com clientes a nível individual, familiar, grupal, organizacional e comunitário
- Envolver-se na investigação em Serviço Social:
- Demonstrar compreensão do processo de investigação, avaliar estudos de investigação e aplicar resultados à prática
- Demonstrar capacidade para participar e utilizar o processo de investigação para auxiliar na prestação de serviços de melhores práticas e no desenvolvimento de políticas
- Envolver-se na análise e desenvolvimento de políticas para promover o bem-estar social e económico e prestar serviços eficazes de serviço social:
- Analisar o impacto das políticas sociais e da legislação nos sistemas de clientes, trabalhadores e agências e contribuir para a avaliação e desenvolvimento de programas
- Identificar e defender alterações nas políticas que impactam negativamente os grupos de clientes
- Adquirir conhecimentos sobre sistemas organizacionais e societais e adquirir competências para identificar desigualdades sociais, injustiças e barreiras e trabalhar para a mudança de condições sociais opressivas
- Desenvolver a capacidade de avaliar criticamente os contextos sociais, históricos, económicos, jurídicos, políticos, institucionais e culturais da prática do Serviço Social a nível local, regional, provincial, nacional e internacional, e responder a mudanças nestes contextos que moldam a prática.