Licenciatura em Engenharia de Design Industrial e Desenvolvimento de Produto
Universidad CEU - Cardenal Herrera
Informação chave
Localização do campus
Valencia, Espanha
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
4 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 8020 / per year
Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
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Introdução
Diploma Oficial: Licenciatura em Engenharia de Design Industrial e Desenvolvimento de Produtos
Duração / ECTS: 4 anos / 240 ECTS
Locais / Campus: 60 / Moncada - Alfara
Ministrado em: Espanhol
Resultados de Aprendizagem
O que nos torna diferentes?
1.A grau de olhar por trás das coisas
desenho industrial é a disciplina que é responsável pela criação e desenvolvimento do equipamento do mundo que nos rodeia. Se você tem uma mente inquieta se alguma vez você se perguntou por que um objeto é assim, se você quer saber quem cria as coisas ao seu redor como o telefone, seus sapatos, sua moto ou cadeira onde você está sentado, a resposta é aqui. O designer industrial é responsável por projetar e moldar objetos que cercam o ser humano, desde o seu carro para a bifurcação que comemos todos os dias.
2. O primeiro School of Design
Desenho Industrial Valencia tem um grande prestígio nacional e internacional. O nosso "Projeto Escola" foi o primeiro a ser universidade e sua longa história permitiu-nos hoje para ter alunos que são designers de destaque em todo o mundo. Muitos trabalhos de Valencia a criação de projetos que são vendidos nos cinco continentes.
3. A abordagem profissional
A nossa "Escola" está intimamente ligado com empresas como uma forma de trampolim profissional para os alunos. E em nossas salas de aula uma curiosa mistura ocorre: temos experimentado professores e outros que são jovens alunos, e é que boa mistura de novas ideias.
4. As portas empregabilidade
- Ferramentas profissionais Plus: para o degree'll levar a maioria dos sujeitos inclinam-se em ferramentas próprias da profissão. Mas você não só acabar o grau alça sabendo, também vai estar carregando-lhe a competência como por um título: Tools of Produto Design (150 horas: Autocad, Rhinoceros 3D, VRayRendering, Catia), Certificado em Ferramentas gráficas (90 horas: Adobe Photoshop , Adobe Illustrator, Adobe Indesign) e Tools certificados para design e comunicação on-line (90 horas: Adobe flash, Wordpress).
- O Project Portfolio: considero essencial que todo estudante que vai para o mercado sob o braço carrega sua própria carteira de projetos, os resultados dos sujeitos de projectos embalados em um único documento que apresenta uma forma muito mais completa do que um currículo tradicional. Assim, as chances de conseguir um emprego se multiplicam, dando uma imagem muito mais precisa das suas capacidades e destacando a alta qualificação dos nossos alunos
- "A carteira, o seu acesso melhor ferramenta para o mercado de trabalho"
5. A dimensão internacional
A formação de nossos estudantes que procuram completa designer de desenvolvimento profissional, você deve estar preparado para o mercado internacional.
Nós também oferecemos treinamento adicional em Inglês e castelhano do primeiro ao quarto para melhorar o seu nível de comunicação na arena internacional. Também oferecemos oportunidades para práticas nacionais e internacionais.
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Currículo
competências gerais
- CG1. Capacidade de análise e síntese, proporcionando eficácia na tomada de decisão, para resolução de problemas. A obtenção desta competência implica ser capaz de recolher, analisar e sintetizar dados relevantes, de forma a tomar decisões que impliquem a resolução dos problemas levantados ou a sua deteção, sejam eles de natureza teórica ou prática, com o objetivo final de transmitir as conclusões obtidas. .
- CG2. Capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares, habilidade de negociação e consenso. A concretização desta competência implica saber integrar-se em organizações e equipas de trabalho, bem como liderá-las, ser capaz de negociar, gerir e mediar na assunção de acordos a partir do objetivo de alcançar a solução mais justa e conveniente para os fins propostos. ; contribuindo de forma assertiva e respeitosa para a delimitação, planejamento e desenvolvimento dos objetivos propostos.
- CG3. Capacidade de investigar e relacionar as diversas áreas do conhecimento que se articulam na prática profissional. A obtenção desta competência implica a aquisição de uma visão global tanto dos problemas como das soluções, e a possibilidade e capacidade de relacionar conhecimentos diversos que conduzam às soluções mais eficientes e eficazes para questões complexas. Os profissionais exigidos numa sociedade como a atual devem necessariamente assumir a complexidade das mudanças e, portanto, a consideração das múltiplas variáveis que compõem as soluções ótimas.
- CG4. Capacidade de autoaprendizagem, responsabilidade pela própria aprendizagem. Compromisso com a excelência. A conquista desta competência implica ser capaz de desenhar um plano de trabalho, bem como realizar a sua conclusão, no tempo previsto, com perseverança e flexibilidade, antecipando e superando as dificuldades que surgem no seu desenvolvimento e integrando as modificações que são necessárias no plano. .processo de desenvolvimento, de forma profissional e qualificada.
- CG5. Capacidade de adaptação às mudanças tecnológicas. Sensibilidade à necessidade de atualização de conhecimentos. Adaptação a novas situações. Alcançar esta competência implica estar atento à realidade atual e aos desafios que surgem, assumindo as mudanças como uma constante, assumindo a necessidade de aprendizagem contínua ao longo da vida e a necessária adaptação ao ambiente profissional que varia constantemente, de forma rápida e constante, e esta tendência irá tornam-se cada vez mais evidentes.
- CG6. Consciência ética e profissional. Respeito ativo, tanto pelas pessoas como pelo meio ambiente. Ética profissional. Atitude para propor soluções sensíveis às necessidades sociais e avaliar o seu impacto. A concretização desta competência implica ter uma atitude de procura da verdade nas diferentes ordens de conhecimento, sobre a natureza humana e a dignidade das pessoas comum a todos os homens e mulheres, com especial atenção às implicações éticas e morais. Respeito e consciência na manutenção de condições de vida sustentáveis, com especial ênfase nos aspectos ambientais.
- CG7. Ser capaz de se expressar de forma correta e eficaz tanto em espanhol como em língua estrangeira. Alcançar esta competência implica ser capaz de desenvolver as competências necessárias para funcionar com fluência e eficácia, tanto escrita como oralmente, na língua oficial, bem como em inglês, por ser a língua global, e tendencialmente no terceiro e quarto anos. . línguas.
- CG8. Ter critérios bem fundamentados e rigorosos sobre a sociedade e a cultura atuais. Alcançar esta competência implica adquirir critérios que nos permitam compreender e valorizar a sociedade e a cultura atuais, com base na consideração rigorosa da realidade presente e das suas raízes históricas, que nos permitam participar de forma responsável na vida social.
- CG9. Ser capaz de compreender e sintetizar proposições complexas, com sentido crítico, no contexto em que são apresentadas. A obtenção desta competência implica ser capaz de definir, distinguir e relacionar tanto os conceitos básicos como as premissas sobre as quais se constrói a exposição de qualquer argumento, bem como afirmar e fundamentar o seu conteúdo de forma sintética e crítica, no contexto -científico, político, midiático, organizacional, etc.- em que são apresentados.
Competências específicas
- CE1. Capacidade instrumental e habilidade que reúne conhecimento, familiaridade e domínio de técnicas e ferramentas de comunicação, técnicas e sistemas de representação visual (desenho, software informático avançado e específico, diagramação e modelação). Adquirir os conhecimentos e competências necessários para transformar ideias e conceitos abstratos em formalizações reconhecíveis em duas e três dimensões.
- CE2. Capacidade de aplicar os fundamentos estéticos do design: cor, forma, estrutura, espaço, volume. Adquirir e aplicar conhecimentos relacionados com as bases estético-formais que intervêm nos objetos ou suportes gráficos para poder desenvolver produtos.
- CE3. Capacidade de tomada de decisão desde critérios de fabricação e escolha de materiais até problemas de projeto. Adquirir e aplicar nos processos de projeto o conhecimento das características técnicas, referentes aos materiais e processos de fabrico, necessários ao desenvolvimento de novos produtos industriais.
- CE4. Capacidade de aplicar e integrar conhecimentos multidisciplinares: história da arte e do design, teoria e metodologia do design, ciências humanas, economia e marketing, comunicação de produto, aspectos jurídicos, organização do trabalho, etc. Adquirir e aplicar, de forma equilibrada e correta, conhecimentos relacionados com as diversas disciplinas envolvidas em qualquer processo de projeto de desenvolvimento de novos produtos industriais.
- CE5. Ser capaz de transmitir informações, ideias, conceitos, soluções adaptadas a qualquer problema de design, através das diferentes visões da disciplina. Alcançar esta competência permite adaptar as competências e recursos adquiridos para comunicar aos outros tanto as soluções como os fatores envolvidos ao longo do processo de desenvolvimento do produto. O profissional de design deve ser capaz de comunicar de forma eficaz os aspectos relacionados às suas propostas.
- CE6. Abordagem e solução de problemas de projeto: análise das condições e definição de critérios, avaliação de usos e funções, capacidade de encontrar soluções alternativas de projeto e avaliá-las. A obtenção desta competência permite realizar as pesquisas necessárias para coletar e interpretar os dados relevantes a cada projeto de Desenho Industrial e Desenvolvimento de novos Produtos.
- CE7. Ser capaz de empreender e concretizar projetos inovadores de forma autónoma, profissional e qualificada. A conquista desta competência permite-nos assumir de forma autónoma o desenvolvimento de projetos profissionais e qualificados, com elevado grau de valor e diferenciação através da procura de inovações.
- CE8. Capacidade de apreciação estética e criativa. Capacidade de inovar. Alcançar esta competência permite aplicar e relacionar os conhecimentos da disciplina, dotando os produtos desenhados de criatividade e inovação.
- CE9. Capacidade de experimentação. A conquista desta competência permite, num contexto complexo, não dar soluções aprendidas para novos problemas, mas sim poder, através das competências adquiridas, experimentar novas soluções para novos problemas, num contexto também absolutamente novo.
- CE10. Capacidade de projetar produtos industriais. Competências metodológicas e culturais do design. A conquista desta competência permite-nos assumir o desafio de projetar novos produtos, aplicando os conhecimentos adquiridos, e com uma capacidade metodológica e cultural autónoma implícita nos processos de design.
- CE11. Capacidade de gestão de design e inovação. Integração em estratégias de negócios. A obtenção desta competência permite registar a atividade profissional nos ambientes empresariais em que irá decorrer, sendo relevante a capacidade de integração da atividade com as restantes atividades empresariais, com uma forte componente de gestão. O design, cada vez mais, é um elemento estratégico fundamental para as empresas; o profissional de design deve ser capaz de integrar e gerir a sua atividade através do conhecimento da dinâmica empresarial.
- CE12. Proporcionar ao aluno um perfil profissional competitivo e inovador que integre os mais recentes critérios de design, sua comunicação e aplicação. A obtenção desta competência permite ao aluno associar a importância tanto do bom desenvolvimento do produto como da sua comunicação no mercado.
- CE13. Capacidade de comunicar estrategicamente produtos como fator de inovação e contribuição de valor. Permite ao aluno dispor de ferramentas teóricas e práticas para desenvolver competências criativas, de comunicação e de análise estratégica.
- CE14. Capacidade de projetar produtos, serviços e aplicações através de mídia digital. A obtenção desta competência permite ao aluno registar a sua atividade de design e desenvolvimento de produtos em novos meios digitais.
Galeria
Oportunidades de carreira
emprego
perspectivas de carreira
Existem diferentes e variadas possibilidades de exercício da profissão de designer. Por um lado, existe a opção de trabalhar como designer freelancer com estúdio próprio e, por outro, como designer integrado num departamento de uma empresa.
As oportunidades profissionais dependem tanto das próprias competências e formação como das diferentes oportunidades que surgem.
O desenho estabeleceu diversas áreas de atuação ou especialidades que determinam também os conteúdos dos graus académicos ministrados na Escola.
Por um lado, o Design Industrial ou de Produto inclui o design de móveis, iluminação, transportes, brinquedos, eletrodomésticos, embalagens, calçados, etc.
O Design Gráfico trata da comunicação visual de mensagens. Inclui a concepção de marcas, logótipos e cartazes, a definição da identidade corporativa das empresas, o design editorial, embalagens, ilustração, sinalética, etc.
O perfil profissional que define a formação na Escola é o de um designer generalista, capaz de resolver projetos em diferentes áreas tão diversas como as mencionadas e que, portanto, estará preparado para atender a uma visão mais global e completa da profissão.
As profissões relacionadas com a Licenciatura em Engenharia em Design Industrial e Desenvolvimento de Produto incluem:
- Produtos: industriais e estratégicos
- Setores Industriais: moveleiro, iluminação, têxtil, cerâmica, tecnologia, automotivo.
- Comunicação de produto: design gráfico e embalagem.