Gestão de Marketing
Hanze University of Applied Sciences - Groningen, the Netherlands
Informação chave
Localização do campus
Groningen, Reino dos Países Baixos
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
Contactar Escola
Frequência
Tempo integral
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* UE / EEE **: € 2.006 / não-UE / EEE *: € 7.500
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Estudar um Bacharel em Gestão de Marketing na Holanda
Você está interessado em estudar em um ambiente internacional? Gostaria de reforçar e desenvolver suas habilidades de vendas? Você está ansioso para explorar o fundo de marketing, por exemplo, o Google Analytics? Em seguida, Gestão de Marketing é o programa para você! O programa é totalmente dedicado ao desenvolvimento de seu talento comercial.
O programa é projetado para desenvolver o conhecimento dos alunos sobre todos os aspectos do Gerenciamento de Marketing, através de uma abordagem de ensino aplicado. Ao longo de seus estudos, você trabalhará em conjunto com outros alunos em equipe para enfrentar uma ampla gama de questões de marketing e vendas da vida real que afetam a maneira como os negócios são realizados hoje em dia. Isso permitirá que você coloque a teoria em prática. A Escola de Administração de Marketing co-cria casos com os seus parceiros preferenciais para o trabalho do projeto do aluno. Isso é feito em grupos multiculturais, pequenas, o que irá treiná-lo para responder eficazmente a todos os tipos de questões de marketing desafiadores. O treinamento também é fornecido em habilidades específicas essenciais para sua carreira, como dar e receber feedback, trabalhar em grupos, sensibilidade intercultural, orientação ao cliente e habilidades de apresentação.
O programa de licenciatura de quatro anos em Marketing Management é ministrado em inglês. Cada ano consiste em dois semestres e cada semestre é dividido em dois blocos. Os profissionais de marketing funcionam em diferentes níveis. O programa de estudo centra-se nos seguintes três níveis de gestão: operacional, tático e estratégico. Ele ensina como se tornar um gerente de sucesso em áreas como marketing e vendas, desenvolvimento de negócios, branding e marketing de comunicações.
Primeiro ano
O primeiro ano se concentra no nível operacional da gestão. Isso lhe dá uma introdução aos campos de marketing e teoria organizacional. Os indivíduos incluem economia, marketing e comunicação corporativa. Todos os indivíduos estão ligados a casos de marketing práticas.
Segunda língua estrangeira
Para aprofundar a sua consciência cultural e ampliar seus horizontes, você aprenderá uma língua estrangeira adicional, como espanhol, mandarim (a língua oficial da China) ou holandeses.
Após o primeiro ano
No segundo ano, você aprenderá a se concentrar em abordar o mercado de uma perspectiva tática. Você aprenderá sobre o comportamento do cliente e como traduzir essa informação em um produto ou serviço prático. A pesquisa permite que você descubra como se aproximar dos clientes, que exatamente seus clientes são, o preço que você deve cobrar pelo seu produto e como você deve informar os potenciais clientes offline e on-line.
Sua colocação também ocorrerá durante este ano. A experiência adquirida durante a sua colocação é o ponto de partida para os problemas de nível de marketing estratégico do terceiro ano. Você adquirirá conhecimento mais aprofundado sobre planejamento de marketing, vendas e relações com clientes como parte da política global de marketing de uma organização. Durante o primeiro semestre do seu quarto e último ano, você terá a oportunidade de fazer um menor de sua escolha. Isso permite que você aprenda mais sobre qualquer coisa que possa interessá-lo e permitirá que você amplie seus horizontes. No seu último semestre, você irá completar um projeto de graduação no qual você assumirá o papel de consultor de uma empresa. Você será obrigado a estudar um problema relacionado ao marketing, escrever um relatório final e apresentar ou defender suas descobertas em uma apresentação oral.
Perspectivas de carreira
Após a formatura, você estará pronto para entrar tanto no mercado nacional e internacional de trabalho. Você poderá trabalhar em uma grande variedade de posições comerciais. Os trabalhos que você terá sido educados para ter uma coisa em comum: os desafios na indústria de marketing atual e futuro próximo. Aqui estão alguns exemplos de opções de carreira, cargos e possibilidades: gerente comercial, gerente de marketing, gerente de desenvolvimento de negócios, gerente de vendas e gerente de contas. Os graduados também poderão continuar seus estudos, fazendo um Master of Science in Economics (MSc) ou um Master of Business Administration (MBA, por exemplo). Estes programas de mestrado são oferecidos em instituições educacionais em todo o mundo. Na cidade de Groningen também há muitas boas opções em relação aos programas de mestrado. A Universidade de Groningen, a Universidade Hanze de Ciências Aplicadas, Groningen e nossas universidades parceiras estrangeiras também oferecem muitos programas de mestrado em marketing e negócios.
Requisitos de Admissão
Para ser admitido neste programa, você precisará de um diploma nacional de ensino secundário ou de um diploma de ensino secundário internacional. Suas qualificações educacionais devem ser equivalentes ao diploma holandês HAVO secundário. À medida que o programa é ministrado em inglês, você pode ter que provar sua proficiência na língua inglesa, dependendo do seu histórico educacional e nacionalidade.