Read the Official Description

Descrição do programa

Este programa bacharel é totalmente ministrado em Inglês e do perfil do programa de estudos compreende o desenvolvimento das habilidades de conhecimento técnico-científico e profissional nas áreas de estudos de Engenharia Informática: Engenharia da Computação; Ciências da Computação; Sistemas de informação; Projeto.

Perfil do programa

O perfil do programa de estudos compreende o desenvolvimento das habilidades de conhecimento técnico-científico e profissional nas áreas de estudos de Engenharia Informática: Engenharia de Computação; Ciências da Computação; Sistemas de Informação; Project.

Os principais resultados de aprendizagem

O grau de "licenciado" (bacharelado) em Engenharia Informática é conferido aos alunos que demonstrem ter, nesta área, a capacidade de:

  1. desenvolver e aprimorar os conhecimentos adquiridos;
  2. aplicar os conhecimentos adquiridos e capacidade de entendimento de forma a evidenciar uma abordagem profissional ao trabalho desenvolvido;
  3. resolver problemas com base em seus próprios argumentos;
  4. cotejar, seleccionar e interpretar a informação relevante, que habilite a fundamentar as soluções preconizadas e os juízos emitidos, incluindo a análise dos aspectos sociais, científicos e éticos relevantes;
  5. comunicar informação, ideias, problemas e soluções, tanto para especialistas e não-especialistas;
  6. desenvolver competências que lhes permitam beneficiar da aprendizagem ao longo da vida com elevado grau de autonomia.

Para concluir a qualificação, o aluno é obrigado a passar por todas as unidades curriculares obrigatórias do plano de estudos.

Perfil ocupacional dos diplomados

O grau de "licenciado" (bacharelado) em Engenharia Informática pertence à área das Tecnologias da educação e formação. Os graduados são qualificados para desenvolver uma actividade profissional no âmbito do perfil do programa.

Acesso a outros estudos

O grau de "licenciado" permite o prosseguimento de estudos pós-graduados, de acordo com o diagrama do Sistema de Ensino Superior Português, disponibilizado pelo NARIC (http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Reconhecimento/NARICENIC/ ) e apresentado na seção 8 do Suplemento ao Diploma.

Regulamentos de exames, avaliação e classificação

A apreciação ea avaliação são regulados pelos regulamentos IPB.

Qualificação atribuída (na língua original)

"Licenciatura em Engenharia Informática". Título de "Licenciado".

Nível da qualificação

1º Ciclo de Estudos. Nível EQF 6. CITE nível 5.

Reconhecimento da aprendizagem prévia

Na sequência da implementação do Processo de Bolonha e consequente legislação relativa à mobilidade dos estudantes entre cursos e instituições de ensino superior, aprendizagem anterior deve ser reconhecido e creditado. O conceito de aprendizagem prévia compreende toda a anterior aprendizagem / formação realizada em outros ciclos de estudos do ensino superior em instituições nacionais ou internacionais (creditação da formação certificada), bem como a experiência profissional anterior e qualquer escola de formação pós-secundária ou a educação. Como tal, o IPB fomenta a creditação das aprendizagens prévias do estudante ao chegar à instituição. Com o objetivo de uma integração rápida e completa do aluno em sua / seu novo programa de educação, os procedimentos de reconhecimento deve ser apresentado aquando da inscrição no IPB.

Requisitos da qualificação e regulamentos

6 semestres (3 anos). 20 semanas de estudo, por semestre, a tempo inteiro (40 por ano). 40 total de horas por semana. 810 total de horas por semestre (1620 por ano). 180 créditos ECTS (30 por semestre); 1 crédito corresponde a 27 horas. Ele inclui um projeto final com 12 créditos. Os detentores da qualificação são admitidos na ANET - Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos. Os títulos profissionais são atribuídos por esta instituição, de acordo com as suas regras internas. O programa está incluído no índice FEANI - Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenheiros.

Requisitos

A admissão de estudantes internacionais para bacharel graus no IPB é feita através do estatuto de estudante internacional. Os candidatos devem ser titulares de um curso de ensino secundário ou curso de habilitação legalmente equivalente a partir de qualquer país estrangeiro, emitido por uma autoridade legal que atesta a aprovação nesse nível de ensino, e que lhes confere a possibilidade de aplicação de um curso de ensino superior do seu país .

Experiência profissional

Nenhuma experiência de trabalho é necessária.

Diretor do Programa

Jose Carlos Rufino Amaro (rufino@ipb.pt)

Program taught in:
Inglês

See 3 more programs offered by Polytechnic Institute Of Bragança »

Este curso é Campus based
Start Date
Set. 2019
Duration
3 anos
Tempo integral
Price
1,090 EUR
100 € taxa de inscrição one-off, 1 € 090 para pagamento de propinas por ano
Deadline
By locations
By date
Start Date
Set. 2019
End Date
Application deadline

Set. 2019

Location
Application deadline
End Date