
Introdução
O Licenciatura em Engenharia Naval e Oceânica lida com a concepção, planeamento, concepção e construção de qualquer embarcação flutuante e seu sistema de propulsão e outros sistemas auxiliares necessários para navios, plataformas petrolíferas e parques eólicos, mesmo offshore.
Esta certificação abrange funções de engenharia, incluindo design criativo do navio e estruturas flutuantes, pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico nas áreas de concepção e construção e gestão de centros de produção flutuantes materiais (estaleiros). Bem como a manutenção e reparação destes.
Por que estudar o grau
Uma corrida sem parar... Em quatro anos que são altamente qualificados e preparados para aceder a um mercado de trabalho com alta demanda muitos campos profissionais de ação.
Uma profissão fascinante... A partir de uma plataforma de petróleo no Mar do Norte em um estudo ambiental profundidade na Patagônia, tudo é possível em uma carreira que permite conhecer lugares incríveis e ficar em contato com a natureza em sua forma mais pura.
formação prática nas empresas... Você pode fazer estágios em uma ampla gama de empresas concertadas que cobrem quase todos os setores da profissão.
O que você aprende
Ele fornece ciência e tecnologia cone para projetar, construir, reparar e inspecionar plataformas navios, artefatos oceano e instalações marítimas ou industriais da sua competência, bem como todos os cálculos relacionados fundação arquitetura naval, sistemas de propulsão e outros sistemas auxiliares e equipamento do navio.
Estudo estrutura
1º Curso
- matemática 1
- física 1
- expressão gráfica
- química
- sistemas de construção naval e de propulsão
- matemática 2
- física 2
- Organização e gestão da empresa
- métodos de computador
- desenho naval
2º Curso
- Equações diferenciais
- estatística
- engenharia elétrica
- termodinâmica técnicos
- mecânica
- Ciência dos materiais e engenharia
- Automatismo. Controlo e electrónica
- Elasticidade e resistência dos materiais
- Mecânica de fluidos
3º Curso
- engenharia de qualidade e meio ambiente
- transferência de calor
- hidrodinâmica naval
- Estruturas marinhos 1
- processos de fabricação e montagem
- tecnologia de construção naval
- Estruturas marinhos 2
- sistemas de máquinas e de propulsão marítima 1
- sistemas auxiliares navio 1
- sistemas hidráulicos e pneumáticos
4º ano
- Vibração e ruído
- navios de projeto e artefatos marinhos 1
- máquinas de propulsão marítima e os sistemas de dois
- sistemas auxiliares navio 2
- Navio sistemas eléctricos e electrónicos
- Experiência de trabalho
- Transporte marítimo
- navios de projeto e dispositivos marinhos 2
- Contabilidade. planejamento e controle de custos
- Manutenção e reparação de vasos
- exploração de energia do ambiente marinho
- Projeto final
- Navios de guerra
saídas profissionais e acadêmicas
As áreas onde a Engenharia Naval e Oceânica terá poderes para elaborar, assinar e desenvolver projetos são na concepção de navios e artefatos marítimas e seus sistemas de propulsão e auxiliar.
Estaleiros, companhias de navegação, sociedades de classificação, a indústria de construção naval auxiliar, fabricantes de motores e turbinas, consultoria, escritórios de engenharia, engenharia em geral, portos, exploração de recursos marinhos, indústria offshore, pesquisa, administração e órgãos públicos, assim como o ensino.
perfil recomendado
A entrada de perfil ideal, do ponto de vista acadêmico, é o dos alunos com as seguintes capacidades:
- Em matemática e física.
- mentalidade racional e pragmática
- Capacidade de trabalhar em equipe.
- Capacidade de abstração e concretude.
- Criatividade e determinação no trabalho.
- Interesse na arte.
- Capacidade de comunicar em línguas diferentes (Inglês nível B1 recomendado).
requisitos de acesso comum
A fim de aplicar-se para um lugar que você deve cumprir um dos seguintes requisitos de acesso estabelecidos no art. 2 RD 1892/2008:
- Ele é bacharel ou equivalente, e passar no vestibular para a Universidade (PAU)
- Cumprir os requisitos para o acesso aos sistemas de ensino universitário nos Estados-Membros da União Europeia ou de outros Estados com que a Espanha subscreveram acordos internacionais nesta área.
- Depois de passar no vestibular para a Universidade para mais de 25 anos, ou tê-lo substituído no Sistema Universitário da Galiza, de acordo com os regulamentos anteriores.
- Após ter passado o exame de admissão para a faculdade há mais de 45 anos.
- Um grau de treinamento sênior técnico profissional, ensino de artes e design ou esportes superiores técnico ou qualificação equivalente.
- Ter um grau universitário oficial, um grau de correspondentes à gestão anterior do ensino universitário (diploma, pós-graduação, engenheiro etc.) ou qualificações equivalentes.
- Ser capaz de entrar na universidade como pré-estabelecido pelo Real Decreto 1892/2008, de 14 de Novembro não referidos nas anteriores ordenações educacionais parágrafos.
Program taught in:
taxa do curso (60 ECTS) para estudantes residentes em Espanha ou na UE: € 836; taxa do curso (60 ECTS) para estudantes sem residência em Espanha ou na União Europeia: 1,463 €