Licenciatura em gestão de marketing
IPAM
Informação chave
Selecione o local
Localização do campus
Lisbon, Portugal
Línguas
Português
Formato de estudo
No campus
Duração
6 semestres
Frequência
Tempo integral
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Esta licenciatura pretende desenvolver as competências essenciais para uma função em marketing.
Ao longo de todo o curso, os estudantes realizam projetos em parceria com empresas, respondem a desafios empresariais, participam em concursos internacionais de marketing, têm aulas lecionadas por empresas e visitam algumas organizações para conhecer a realidade profissional de um gestor de marketing. Durante o curso, são ainda estudados casos, no âmbito da responsabilidade social e sustentabilidade.
Com esta licenciatura em marketing, os estudantes realizam ainda uma certificação em Google Adwords, o que lhes permite absorver uma área do marketing tão importante: o digital.
No final da licenciatura em Gestão de Marketing, os estudantes têm ainda acesso a uma certificação de competências: Laureate Professional Assessment.
Empresas
Ao longo desta licenciatura em marketing, o estudante terá um constante contacto com o mundo profissional, quer através de seminários com líderes e profissionais de referência, workshops, projetos com empresas e a possibilidade da realização de estágios em marketing.
Experiência Internacional
A rede global da Laureate International Universities disponibiliza 80 universidades em 29 países onde o estudante poderá realizar mobilidade internacional.
Saídas profissionais
- Assistente de Marketing
- Assistente de Comunicação e Imagem
- Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
- Gestão de Contas / Vendas / Eventos
- Web-marketing / E-commerce
- Técnico de Estudos de Mercado
- Planeador de Meios
- Trade Marketing
- Gestão de Marketing Direto
Admissões
Currículo
Consulte a estrutura do plano curricular - Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa and Licenciatura em Gestão de Marketing - Porto
1º Semestre
- Fundamentos de Marketing
- Investigação e Métodos de Pesquisa
- Linguagem e Apresentação Empresarial
- Cultura, Ideologia e Mercado
- Fundamentos de Gestão
2º Semestre
- Marketing
- Economia da Empresa
- Comportamento do Consumidor
- Estatística Descritiva
- Laboratório de Marketing e Consumo A
3º Semestre
- Gestão da Comunicação
- Estudos de Mercado
- Gestão de Produto
- Economia e Negócios Internacionais
- Métodos de Previsão
4º Semestre
- Comportamento Organizacional
- Publicidade
- Gestão de Preços
- Contabilidade de Gestão
- Laboratório de Marketing e Consumo B
5º Semestre
- Dinâmica e Animação de Grupos
- Gestão de Canais de Distribuição
- Gestão de Vendas
- Gestão Financeira
- Plano de Marketing
6º Semestre
- Comportamento de Compra e Venda
- Sistemas de Informação
- Gestão das Pessoas
- Estágio em Marketing ou Consumo
Galeria
Oportunidades de carreira
Empresas -- Licenciatura em Gestão de Marketing - Lisboa
Cerca de 85% das unidades curriculares têm por base a resolução de um caso de marketing de empresas nacionais ou internacionais.
Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.
Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.
- Direção de Marketing
- Direção Comercial
- Funções de Social Media e Social Selling
- Gestão de Produtos / Serviços/ Mercados;
- Gestão de trade marketing, de marketing direto, de merchandising;
- Responsável pela comunicação interna nas organizações;
- Funções de Vendas, como por exemplo Gestão de Contas ou Account Executive
- Web-Marketing / comércio eletrónico;
- Assistente de Marketing,
- Assistente de comunicação e imagem;
- Eventos
- Técnico de Estudos de Mercado;
- Responsável pelas relações com os consumidores.
Parceiros - Licenciatura em Gestão de Marketing - Porto
85% das unidades curriculares têm por base a resolução de casos reais de empresas nacionais ou internacionais. Trata-se de uma oportunidade ímpar para colocar em prática, em contexto real, os fundamentos teóricos adquiridos em sala de aula.
Nas últimas edições da Licenciatura, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar com marcas de renome como: AKI, Arcadia - Casa de Chocolate Porto, Chicco, Kidzania, Fidelidade, Fundação Aga Khan, Fundação Casa Ronald McDonald, Google, H3, IKEA Matosinhos, Leroy Merlin, McDonald’s, Oceanário, Rock in Rio, SONAE, Staples, Starbucks, TVI, entre outras.
- Gestão de Produtos / Serviços / Mercados
- Diretor de Marketing
- Diretor Comercial
- Funções de Vendas, como Gestão de Contas ou Account Executive
- Funções de Social Media e Social Selling
- Web-marketing / E-commerce
- Assistente de Marketing
- Assistente de Comunicação e Imagem
- Técnico de Estudos de Mercado
- Responsável por Customer Relations
- Gestão de Trade Marketing, Marketing Direto e Merchandising
Testemunhos de Alunos
Sobre a escola
Perguntas
Cursos Similares
Licenciatura (Hons) em Gestão de Negócios com Marketing
- London, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
- Manchester, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte + 1 Mais
Bacharéis em Gestão de Marketing
- Bethlehem, Estados Unidos da América
Bacharel em Gestão de Negócios e Marketing
- Vilnius County, Lituânia