Técnico Universitário em Jornalismo
Universidad Fasta
Informação chave
Localização do campus
Mar del Plata, Argentina
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
Contactar Escola
Frequência
Contactar Escola
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Feb 2024
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O Técnico Universitário em Jornalismo pode ser cursado na modalidade presencial na Sede da cidade de Mar del Plata. Permite, por sua vez, a articulação com o L Licenciatura em Jornalismo oferecendo aos alunos um curso inovador, completamente distante em 4 anos e podendo ter dois títulos. O Técnico Universitário em Jornalismo formado pela Universidade FASTA atua como jornalista tanto na mídia convencional (rádio, televisão ou imprensa escrita) quanto nas novas mídias que se desenvolvem no contexto da Internet (blog, tv na Internet, social redes). Pode gerir os seus próprios projectos, tendo em consideração as variáveis comerciais e o contexto de mercado onde atua, com as competências linguísticas, orais e escritas necessárias.
O objetivo é proporcionar ao aluno uma curta carreira (2 anos e meio), com muita ênfase na prática jornalística e uma perspetiva de construção da profissão a partir da gestão dos instrumentos adequados para intervir no campo jornalístico, proporcionando-a além de aspectos normativos, pragmáticos e discursivos que podem promover uma melhor comunicação por meio de diversos canais e mídias.
Considerando que o mercado de comunicação, nos últimos anos, tem se voltado para a produção de conteúdo, que se tornou um dos segmentos mais importantes da indústria da comunicação, esta carreira tem um perfil claro voltado para a prática da mídia respeitando essa visão.
A carreira credencia os alunos em uma sólida preparação teórico-prática que garante a prática profissional de forma responsável, ética e humana, amparada por uma formação acadêmica rigorosa e especificamente voltada para o ensino de trabalhos para a mídia, como o rádio, a TV e a mídia impressa. (jornais e revistas), mas também para a Internet, que é a plataforma com mais perspectiva de consumo cultural no futuro.