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American College Dublin Bacharel em Belas Artes em Artes Cênicas
American College Dublin

Bacharel em Belas Artes em Artes Cênicas

County Dublin, Irlanda

3 up to 4 Years

Inglês

Tempo integral

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EUR 7500 / per year *

No campus

* Estudantes da UE; Alunos não comunitários: € 9500 - para um ano letivo completo.

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Introdução

Visão geral

Este grau BFA oferece uma abordagem ampla e holística para as artes do espectáculo, que não só se concentra no desempenho de uma perspectiva participativa (ou seja, em ser um performer), mas também prepara o aluno para a ampla e excitante gama de carreiras disponíveis na indústria das artes do espectáculo. Embora o desempenho continue a ser um aspecto central do programa, os alunos também estão preparados para a vasta gama de trabalhos que suportam e produzem desempenho, como dirigir e encenar, criar material escrito para desempenho, produção, gerenciamento, marketing e financiamento das artes performáticas. O programa é baseado em performances teatrais ao vivo (com elementos de gravação usados para fins de diagnóstico e desenvolvimento), mas, ao mesmo tempo, um graduado está preparado para um estudo mais aprofundado em todas as especialidades cognatas nas artes cênicas, bem como para entrada direta uma carreira profissional. Isso ocorre porque o diploma produz um amplo espectro de habilidades transferíveis, como técnica de apresentação eficaz, experiência em usar a voz e o corpo como instrumentos comunicativos, competência interpretativa e composicional com textos escritos, habilidades de gerenciamento, marketing e captação de recursos e habilidades organizacionais. Estes são aplicáveis não apenas no contexto de muitas carreiras profissionais nas artes cênicas, mas também em uma ampla variedade de vocações sociais, culturais e de negócios.

Horário do curso

A estrutura do programa combina workshops práticos e módulos de sala de aula acadêmica. Aproximadamente dois terços do total de horas semanais de contato consistem em módulos dedicados a aspectos práticos do desempenho. Os alunos recebem instruções sobre os níveis crescentes de performance ao vivo, incluindo atuação, controle de voz, dança e movimento, direção e produção. O progresso dos alunos envolve o desenvolvimento e a acumulação de material para um portfólio que forneça evidências de que eles atingiram os resultados de aprendizagem exigidos pelo programa e funciona como base para a avaliação individual. O terço restante das horas semanais de contato concentra-se na instrução acadêmica baseada em classes que apóia e contextualiza os níveis ascendentes de treinamento prático e inclui temas como história do teatro, teoria da performance, drama e política, redação criativa, administração e marketing.

Os módulos práticos são baseados em um modelo rotativo em que todos os alunos se revezam na especialização em cada um dos seis papéis no decorrer do ano: desempenho principal, desempenho de suporte, direção, produção, redação e negócios (gerenciamento, marketing e finanças). ). Não obstante estas separações de papéis, os alunos são obrigados a demonstrar uma compreensão da integração e interdependência das atividades e fornecer apoio mútuo, encorajamento e ajuda para todas as áreas de atividade e o grupo como um todo. O programa coloca grande ênfase no desenvolvimento de uma ética de conjunto; Ao lado do desenvolvimento dos impulsos e habilidades criativas do indivíduo, o grau procura imbuir o aluno da consciência da importância primordial da responsabilidade para o coletivo na prática das artes performáticas.

No primeiro ano do programa, os alunos são apresentados aos conceitos fundamentais de atuação, incluindo ação, relaxamento, espontaneidade, monólogos, projeção, presença, substituição, gesto, movimento, análise de caráter, voz e dicção. Estas perspectivas técnicas são desenvolvidas através do estudo do sistema de Stanislavski e da técnica de Meisner. As habilidades fundamentais de dança e movimento incluem uma ampla introdução aos estilos de dança contemporânea e o desenvolvimento da consciência cinestésica, rítmica, espacial e corporal; As perspectivas instrucionais incluem o método Feldenkrais, a análise do movimento Laban e a improvisação de contato. As aulas de direção e produção fornecem uma análise prática das abordagens desde o século XIX, incluindo realismo, naturalismo, simbolismo, metodologias épicas, brechtianas e pós-brechtianas.

No segundo ano, o foco muda cada vez mais para a aplicação e desenvolvimento das habilidades encontradas no primeiro ano, com uma análise que acompanha as principais formas e praticantes, incluindo elaboração, improvisação, clowning, mímica, caracterização e a técnica de Chekhov; as abordagens de direção de Antonin Artaud, Jerzy Grotowski e Peter Brook; e desenvolvimento contínuo de competências de dança e movimento, incluindo coreografia, improvisação, aprimoramento da coordenação corporal e do vocabulário do movimento, melhor condicionamento para apoiar a capacidade técnica e maior exploração dos estilos de dança contemporânea. No segundo ano, os alunos também começam a examinar a prática do dramaturgia, inicialmente através de adaptações de obras canônicas, mas cada vez mais produzindo obras inteiramente originais para performances da turma. O movimento para uma aplicação prática de habilidades de desempenho no segundo ano é apoiado em ambos os semestres por módulos de gerenciamento de eventos, que usam como seus estudos de caso o planejamento, planejamento e execução de vários eventos de artes cênicas pelo grupo de classe.

O último ano letivo do programa concentra-se na prática de artes performativas pela classe. Embora a consideração seja dada a abordagens históricas e contemporâneas, o foco predominante agora está em produzir, a partir de recursos internos do grupo, apresentações largamente ou completamente originais para o desempenho público. Considerando que nos dois anos anteriores todos os membros da classe praticaram em turnos os seis papéis rotativos, no ano final os papéis são atribuídos pela equipe de ensino do programa com base nas habilidades e tendências individuais identificadas em cada aluno durante os semestres anteriores. Apresentações de classe de mestre são fornecidas por atores estabelecidos, dançarinos e diretores, dando a classe a oportunidade de se envolver diretamente com aqueles que tiveram uma experiência significativa em vários aspectos das artes do espectáculo. Essas apresentações são combinadas com aulas de workshop que preparam o aluno para a participação na indústria de artes performáticas, com sessões oferecendo orientação de profissionais experientes em assuntos como preparação para o curriculum vitae e headshot, preparação para entrevistas e audições e simulações de audições.

Ao longo do curso do seu estudo, os participantes estão envolvidos em vários exercícios de desempenho didático e ilustrativo, culminando nos espetáculos do showcase no final de cada ano letivo. O corpo docente fornece orientação e aconselhamento na preparação destas apresentações. Ao mesmo tempo, a classe é responsável por todos os aspectos do desempenho, e a avaliação é baseada tanto na execução individual das funções atribuídas quanto no desempenho do grupo como um todo. O processo de desenvolvimento de responsabilidade e preparação para uma carreira nas artes do espectáculo culmina no estágio de 1200 horas, completado como um quarto ano ou incrementalmente durante os três anos durante o verão e outros intervalos. Como alternativa ao estágio, com a aprovação do chefe do programa, os alunos podem realizar o projeto de Produção e Performance, no qual, com outros alunos do grupo, um projeto de grande desempenho é desenvolvido, ensaiado e documentado em um portfólio ao longo do curso. ano e entregue no verão.

O programa é composto pelos seguintes componentes:

45 créditos no mínimo das artes cénicas principais, incluindo

  • CW201 Introdução à escrita criativa *
  • IB200 Introdução ao gerenciamento *
  • PA203 Criando caractere *
  • PA204 Dança e movimento 1 *
  • IB203 Princípios de marketing *
  • Sons PA208 *
  • PA209 Dança e movimento 2 *
  • PA251 Atuando para a tela 1 *
  • PA303 O personagem inglês e americano no palco
  • PA307 Naturalismo e realismo no desempenho
  • PA321 Artesanato de Teatro 1
  • PA322 Artesanato de Teatro 2
  • PA405 Projeto de artes cênicas 1
  • PA403 Atuação e voz 3
  • PA404 Dance 3
  • PA405 Projeto de artes cênicas 1
  • PA409 Projeto de artes cênicas 2
  • PA425 Estágio (1200 horas / 30 créditos - completado como um quarto ano ou incrementalmente no decorrer dos três anos durante o verão e outros intervalos)
  • Ou
  • PA427 Projeto de produção e performance (30 créditos)

* Denota o módulo de educação geral

Mínimo de 30 créditos de aulas de educação geral

  • As aulas de escrita criativa e artes liberais de 200 níveis são todas classificadas como cursos de educação geral e podem ser contadas para o requisito de educação geral.

45 créditos de disciplinas eletivas gratuitas

  • As aulas restantes para atingir o total exigido de 120 créditos podem ser livremente escolhidas pelo aluno, com a condição de que as condições prévias sejam seguidas.
  • O aluno pode selecionar como eletivos livres mais do que o mínimo de 45 créditos das principais classes de artes cênicas.
  • O aluno pode selecionar como eletivos livres mais do que o mínimo de 30 créditos de aulas de educação geral.
  • Se um estudante desejar contratar um menor, um mínimo de 15 créditos devem ser feitos no menor, com pelo menos 9 créditos nas divisões superiores (300); esses créditos menores são retirados do requisito eletivo livre.

Exemplo de programação do curso

Ano 1

  • Introdução às artes do espectáculo
  • História do drama
  • Introdução ao gerenciamento de artes cênicas
  • Atuação e voz 1 (9 horas por semana)
  • Dance 1 (3 horas por semana)
  • Princípios do Marketing
  • Drama e política
  • Direção e produção 1 (3 horas por semana)
  • Atuação e voz 1 (6 horas por semana)
  • Dance 1 (3 horas por semana)
  • Dois espetáculos de final de ano

Ano 2

  • Escrita dramática 1
  • Perspectivas teóricas sobre o desempenho ou representações de sexualidades
  • Gestão de eventos para as artes do espectáculo
  • Atuação e voz 2 (9 horas por semana)
  • Dance 2 (3 horas por semana)
  • E-commerce e marketing na internet para as artes do espectáculo
  • Direção e produção 2 (3 horas por semana)
  • Atuação e voz 2 (6 horas por semana)
  • Dance 2 (3 horas por semana)
  • Design de eventos e experiência para as artes do espectáculo
  • Dois desempenhos de demonstração de classe de final de ano

Ano 3

  • Escrita dramática 2
  • Desempenho na tela
  • Apresentações de classe Master
  • Atuação e voz 3 (9 horas por semana)
  • Dance 3 (3 horas por semana)
  • O negócio de artes cênicas
  • Direção e produção 3 (3 horas por semana)
  • Atuação e voz 3 (6 horas por semana)
  • Dance 3 (3 horas por semana)
  • Projeto de artes cênicas
  • Quatro performances de vitrine de final de ano

PA425 Estágio (1200 horas, completado como um quarto ano ou incrementalmente no curso dos três anos durante o verão e outros intervalos).

Requisitos do Curso

Requisitos de entrada

  • O programa tem uma entrada por ano: setembro.
  • Os candidatos devem fornecer evidências de graduação do ensino médio (ensino médio), com assuntos do final do ano para incluir a conclusão do inglês.
  • Um aluno em potencial deve enviar uma inscrição para o curso diretamente ao Escritório de Admissões do American College Dublin .
  • Os candidatos cuja primeira língua não é o inglês devem ter uma pontuação no IELTS de 6,5 (ou equivalente).
  • Uma entrevista e uma audição são necessárias para entrar no BFA no curso de Teatro Musical. Para a audição você deve preparar dois monólogos falados, um clássico, um moderno; duas músicas de teatro musical contrastantes, uma anterior a 1965; e participar de uma avaliação de dança. Os alunos devem entrar em contato com o Escritório de Admissões do American College Dublin para obter detalhes sobre o processo de entrevista e audição.

Estudantes de educação continuada

A faculdade aceita estudantes de faculdades de educação continuada para todos os seus cursos. Os estudantes devem ter obtido três distinções em uma área cognata do programa que desejam estudar. Os estudantes devem ter um prêmio de nível 5 ou 6, e este prêmio pode ter sido feito ao longo de vários anos. Alunos com uma qualificação FETAC podem ter acesso tanto ao American College Dublin quanto ao American College Delaware.

Aplicação de estudante maduro

Os candidatos maduros podem se inscrever diretamente no escritório de admissões. Uma entrevista e uma audição são necessárias para entrar no BFA no curso de Teatro Musical. Para a audição, você deve preparar um monólogo falado, uma parte de canto de capella e uma peça de dança (se você quiser ter uma faixa de apoio para a dança, por favor, traga um CD). Cada peça deve ter no máximo dois minutos de duração. Os candidatos maduros devem entrar em contato com o Escritório de Admissões do American College Dublin para obter detalhes sobre o processo de entrevista e audição.

Outras aplicações da UE

Todos os estudantes que fizeram exames em um estado membro da UE devem ter completado o inglês em seu último ano. A única exceção a isso são os alunos que completaram os níveis A. Esses alunos devem ter estudado matemática e inglês para seus níveis O-Level.

Para estudantes estrangeiros, as audições do Skype podem ser organizadas. Mais informações estão disponíveis no menu Admissions ou entrando em contato com o Escritório de Admissões.

Habilidades de Carreira

Juntamente com o conhecimento acadêmico que os alunos recebem em toda a duração do assunto escolhido, os alunos também adquirem e desenvolvem habilidades de carreira transferíveis de sua disciplina de graduação. Essas habilidades, juntamente com possíveis planos de carreira, são fornecidas abaixo para fornecer uma visão completa do que o curso tem a oferecer.

Essas habilidades incluem:

  • Comunicação
  • Habilidades de escrita
  • Criatividade
  • Técnicas efetivas de apresentação
  • Gestão, marketing e angariação de fundos
  • Competência interpretativa e composicional com textos escritos
  • Habilidades organizacionais
  • Habilidades de pesquisa
  • Gerenciamento de tempo

O BFA em Artes Cênicas é projetado para preparar os alunos para uma série de carreiras futuras em seguir:

  • Teatro
  • Artes e gestão de eventos
  • Transmissão local e comunitária
  • Ensino
  • Pesquisa
  • Vocações culturais e empresariais

O programa também serve como preparação para os alunos participarem de uma variedade de programas de pós-graduação, como o MFA em Redação Criativa e MB em Negócios Internacionais.

Sobre a escola

Perguntas

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