Keystone logo
Cairo University

Cairo University

Cairo University

Introdução

O sistema educacional moderno derivou seus alunos das escolas do Alcorão e Al-Azhar em seu surgimento, já que havia comitês que percorriam o país para visitar as escolas do Alcorão e selecionar alunos distintos para ingressar nas escolas modernas. Alunos distintos de Al-Azhar também foram selecionados para participar escolas secundárias em seu estabelecimento, mas alguns tiveram a sorte de se juntar à missão enviada por Maomé para estudar na França.

Esta organização não durou muito; em 1841, o assentamento otomano egípcio foi estabelecido para estabelecer limites para o projeto político que acariciava os sonhos de Mohamed Ali, para limitar o tamanho do exército e para restringir a autoridade do estado na gestão da economia. Com isso, o Estado deixou de necessitar de mais funcionários, ao invés disso desmobilizou grande número de soldados e oficiais, assim, Mohamed Ali decidiu reconsiderar o sistema educacional, pensando nas novas condições. Conseqüentemente, a nova organização se desenvolveu em 1841, pela qual a maioria das escolas primárias foi cancelada e o número de alunos do ensino médio diminuiu, tendo em mente o que atendia às necessidades de graduados do estado.

A conexão entre a educação moderna e a necessidade estatal de funcionários interpreta a condição da educação nas épocas de Abbas Helmy o primeiro (1848 - 1854) e Mohamed Said Pasha (1854 - 1863).

Na era de Khedive Ismail (1863 - 1879), as manifestações de dependência foram completadas abrindo a porta da Leveraged de instituições financeiras europeias de largura; Ismail anseia por completar a infraestrutura da economia egípcia iniciada por seu avô Mohamed Ali por meio da expansão de projetos de irrigação, construção de ferrovias, estradas, porto de Alexandria, novas cidades no Canal Al-Suez (Port Said e Ismailiya), expansão urbana no Cairo e Alexandria. Ele também esperava aumentar o poder militar do Egito para expandir a existência egípcia no Sudão. Tudo isso exigiu grandes somas de dinheiro que foram emprestadas por Ismail de instituições financeiras europeias. Fosse o que fosse, o plano de crédito do Ismail completou o processo de integração da economia egípcia na economia europeia para resolver o atributo profissional da produção agrícola egípcia.

Localizações

  • Cairo

    Cairo, Egipto

    Perguntas