Licenciatura em Publicidade e Relações Públicas
Universidad CEU - Cardenal Herrera
Informação chave
Localização do campus
Valencia, Espanha
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
4 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 7800 / per year
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
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Introdução
Grau Oficial: Licenciatura em Publicidade e Relações Públicas
Duração / ECTS: 4 anos / 240 ECTS
Locais / Campus: 75 / Moncada - Alfara
Ministrado em: Espanhol
Resultados de Aprendizagem
O que nos torna diferentes?
1.La experiência e currículo
Os estudos na área de comunicação da Universidade CEU começaram há mais de 30 anos. Somos apoiados por várias décadas de treinamento em comunicadores comprometidos com sua profissão.
instalações de vanguarda 2.La
Nossa universidade oferece meios e recursos profissionais. Você pode testar a sua criatividade através de vários desafios oferecidos por titulação, seja dentro ou fora da sala de aula. À sua disposição estão o Centro de Produção Audiovisual e Multimédia, onde pode praticar suas novas habilidades em um jornal digital ou um rádio ou televisão produtor, também competições profissionais em publicidade e até mesmo um festival audiovisual curto.
3. Voltada para o novo empregabilidade
Oferecemos a possibilidade de obter o diploma próprio em comunicação e marketing político. Você aumentará suas habilidades em falar em público e discurso político em nossos aparelhos de televisão, em ferramentas de marketing político e no planejamento de campanhas eleitorais. A vantagem das Ferramentas Profissionais: durante o curso, você estudará a maioria dos assuntos com base nas ferramentas de computador da profissão. Mas você não apenas terminará o curso sabendo como lidar com eles, mas também terá as competências endossadas por meio de certificados: Certificado em Design Gráfico e Web (127 horas: Photoshop, Illustrator, WordPress, Dreamweaver, Flash) e Certificado em Montagem Audiovisual (222 horas: Avid , Protools, After Effects, Programação mágica de filmes).
4. A dimensão internacional
Treinamento complementar gratuito em inglês do primeiro ao quarto para melhorar o nível de partida. Oportunidades para estágios internacionais (como a Agência EFE em Paris, Lisboa, Genebra ou Atenas ou produtores europeus, como a Jelly Fish Pictures em Londres). Uma das melhores experiências internacionais para nossos alunos de comunicação são os IPs (Programas Internacionais).
5. graus dobro dobra graus especializados
Você pode assistir a duas universidade durante a corrida horários compatíveis com todas as salas de aula nas mesmas instalações e, claro, sem pagar duas vezes. Assim são as duplas graus especialista da Universidade de diplomas duplos.
- Publicidade e Jornalismo Relações Públicas
- Publicidade e Comunicação Audiovisual Relações Públicas
- Publicidade Marketing e Relações Públicas
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Currículo
competências gerais
- CG1. Liderança e tomada de decisões.
- CG2. Capacidade de criatividade e resolução de problemas.
- CG3. Habilidades de organização e planejamento.
- CG4. Capacidade de análise e síntese.
- CG5. Comunicação oral e escrita.
- CG6. Capacidade de gerenciar informações.
- CG7. Conhecimentos de informática relacionados à área de estudo.
- CG8. Compromisso ético.
- CG9. Capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares.
- CG10. Habilidades nas relações interpessoais.
- CG11. Capacidade de raciocínio crítico.
- CG12. Reconhecimento da diversidade e multi.
- CG13. Motivação para a qualidade.
- CG14. Adaptabilidade a novas situações.
- CG15. critérios de capacidade de desenvolvimento.
- CG16. Capacidade de aprendizagem independente.
- CG17. Capacidade de iniciativa e espírito empreendedor.
Competências específicas
conhecimento disciplinar
- CD1. Conhecimento teórico e prático da profissão e dos seus processos e estruturas organizacionais.
- CD2. Conhecimentos teóricos e práticos de técnicas de gestão em empresas do setor, das áreas funcionais de comunicação publicitária, de relações públicas e corporativas em empresas públicas e privadas.
- CD3. Estudo do Departamento de Comunicação nas empresas e instituições e as competências e técnicas necessárias à sua gestão. Principalmente a gestão do conhecimento e intangíveis da empresa, mercados e indicadores financeiros.
- CD4. Conhecimento dos processos e técnicas de pesquisa e análise da natureza e inter-relações entre os sujeitos da comunicação publicitária: criativos, empresas, instituições, agências de publicidade e relações públicas, meios de comunicação, suportes e públicos.
- CD5. Conhecimento da estrutura dos suportes publicitários: suas características, tipologias e problemáticas. Análise e pesquisa de público. Análise e seleção de suportes e suportes para planeamento de divulgação publicitária.
- CD6. Estudo de métodos e técnicas específicas de marketing para a tomada de decisões nas áreas da comunicação em geral e da publicidade e relações públicas, em empresas e instituições. Conhecimento e estudo dos processos de marketing e suas técnicas específicas: posicionamento, segmentação, procedimentos de análise e medição de eficácia, entre outros.
- CD7. Conhecimento das escolas, métodos e técnicas de pensamento criativo e sua aplicação no processo de comunicação publicitária.
- CD8. Conhecimento dos processos de desenvolvimento de mensagens publicitárias: métodos, técnicas criativas e sistemas de análise de campanhas.
- CD8. Conhecimento teórico-prático dos elementos, formas e processos das linguagens publicitárias e outras formas de comunicação, utilizando as línguas oficiais do Estado e línguas estrangeiras, especialmente o inglês.
- CD9. Estudo de estratégias e processos que visam a criação de valor acrescentado nas marcas.
- CD10. Conhecimento da ética e da deontologia da atividade profissional, bem como do seu ordenamento jurídico, que afeta tanto a prática como a conduta ética que deve reger o trabalho do profissional.
- CD11. Estudo e evolução dos aspectos industriais, sociais e estéticos que afetam as transformações dos elementos, formas e processos da comunicação publicitária.
- CD12. Conhecimento e análise dos processos psicológicos básicos, cognitivos superiores, psicossociais e emocionais na comunicação e no consumidor e modelos psicológicos específicos desenvolvidos para comunicação e persuasão.
- CD13. Justificação do enquadramento histórico e desenvolvimento conceptual dos princípios estruturantes do Magistério Social da Igreja.
- CD14: Familiarização com a gestão das diferentes fontes documentais que constituem a Doutrina Social da Igreja nos seus diferentes géneros.
- CD15: Formação para a análise crítica e reflexiva dos principais documentos do Magistério contemporâneo da Igreja, referentes ao fenômeno da comunicação social.
- CD16: Capacidade de analisar os principais aspectos relacionados com as relações económicas com base nos grandes textos históricos do Magistério Social da Igreja.
competências profissionais
- CP1. Capacidade e aptidão para ser responsável pela área de comunicação de uma organização ou empresa.
- CP2. Capacidade e habilidade para estabelecer o plano de comunicação.
- CP3. Capacidade e aptidão para o exercício liberal da profissão.
- CP4. Capacidade relacional e de gestão para estabelecer uma interação fluida e competente entre o anunciante e a agência.
- CP5. Capacidade e habilidade para desempenhar as funções de estrategista, planejador e comprador de mídia.
- CP6. Capacidade de definir e gerir orçamentos de comunicação.
- CP7. Capacidade e capacidade de conceber e moldar criativamente a comunicação da mensagem.
- CP8 Capacidade e habilidade para criar e desenvolver elementos gráficos, imagens, símbolos, sons e textos.
- CP9. Capacidade e habilidade para atuar como especialistas na gestão estratégica da imagem e reputação corporativa.
- CP10. Capacidade e habilidade de identificar, avaliar, gerenciar e proteger os ativos intangíveis da empresa.
- CP11. Capacidade de gerenciar relacionamentos entre organizações e suas partes interessadas, bem como as ferramentas relacionadas.
- CP12. Capacidade e capacidade de utilização de tecnologias e técnicas de comunicação e todo o tipo de ferramentas de análise, medição, sistemas de informação, etc.
Habilidades acadêmicas
- CA1. Conhecimentos fundamentais de comunicação. Conhecimento de teorias, métodos e problemas de comunicação publicitária e de relações públicas e suas linguagens, que servem de suporte à sua atividade, com base nos requisitos estabelecidos como conhecimentos disciplinares e competências profissionais.
- CA2. Capacidade para assumir a liderança em projetos que requeiram recursos humanos e de qualquer outra natureza, gerindo-os de forma eficiente, assumindo os princípios da responsabilidade social e da capacidade e adaptação a equipas multidisciplinares.
- CA3. Capacidade de compreender e interpretar o ambiente, adaptar-se a mudanças, enfrentar crises e trabalhar em situações de pressão.
- CA4. Conhecimento do ambiente económico, psicossocial, cultural e demográfico.
- CA5. Capacidade de criatividade e inovação.
- CA6. Capacidade de adaptação aos objetivos organizacionais.
Outras competências específicas
- CE1. Capacidade de se relacionar com as pessoas e com o meio ambiente sem perder a autonomia.
- CE2. Capacidade de trabalhar em equipe.
- CE3. Capacidade de discernimento, engenhosidade e criatividade.
- CE4. Preparação para assumir o risco.
- CE5. Capacidade de análise, síntese e julgamento crítico.
- CE6. Saber gerir o tempo.
- EC7. Capacidade de agir livremente e responsável.
- CE8. Capacidade de gestão económica e orçamental no seu ramo de atividade.
- CE9. Capacidade de analisar objetivamente a realidade e extrair considerações válidas.
Galeria
Oportunidades de carreira
emprego
perspectivas de carreira
As oportunidades profissionais desta Licenciatura foram significativamente alargadas nos últimos anos a todas as organizações nas quais é possível desenvolver funções de comunicação entendidas como o guarda-chuva que engloba uma multiplicidade de técnicas. As oportunidades de emprego vão além da orientação clássica das agências de publicidade tradicionais, embora continuem a centrar-se essencialmente em dois mundos, a Publicidade e as Relações Públicas.
- Publicidade: esta vertente pode ser desenvolvida em qualquer empresa cuja atividade se concentre na criação, planeamento e distribuição de mensagens e campanhas em qualquer meio.
- Relações Públicas: a segunda área é a aplicação dos conhecimentos adquiridos na área de relações públicas e escritórios de comunicação.
Ambos os lados podem ser desenvolvidos em empresas como:
- agências de publicidade
- mídia
- agências de mídia
- Empresas de design
- Onde as empresas podem exercer e aplicar o conhecimento da raça
- Os departamentos de marketing e de publicidade anunciantes
- Dircom
- instituições
- ONGs
- Etc.