Licenciado em Negócios Internacionais
Budapest, Hungria
DURAÇÃO
7 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2023
PROPINAS
EUR 3000 / per semester *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* por semestre para candidatos não pertencentes ao EEE
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
- Departamento responsável pelo programa: Instituto de Desenvolvimento Empresarial
- Instrutor do programa: Dr. Kacsirek László
- Programa de bacharelado: Economia de Negócios Internacionais
- Especialização: Ciências Econômicas
- Tempo do programa em semestres: 7 semestres
- Idioma do programa: Inglês
- Site / Localização: Budapeste
- Divisão: Tempo integral
- Tipo de programa: Normal
Neste curso, seu foco principal será globalmente relevante para as práticas e teorias de negócios. Aumente sua consciência sobre negócios internacionais e desafios multiculturais! As aulas proporcionam uma ótima experiência de aprendizado com estudos de caso, projetos de resolução de problemas, trabalho em equipe, salas de aula invertidas, aprendizado combinado e outros métodos interessantes para fornecer o conhecimento e a experiência mais relevantes para sua carreira futura. O programa está oferecendo a você a oportunidade de passar um semestre internacional em qualquer instituição parceira em todo o mundo ou de trabalhar em uma empresa multicultural na Hungria ou em outro país. Empresas globais estão esperando por você após a formatura. Você está pronto para participar? Aplique agora!
Propinas: 760 000 HUF (≈2300 EUR) por semestre para candidatos do EEE, 3000 EUR por semestre para candidatos não pertencentes ao EEE.
O nível de qualificação atingível no programa de bacharelado e o título da certificação
- Nível de qualificação: bacharel (baccalaureus, sigla: BSc).
- Qualificação em Húngaro: közgazdász nemzetközi gazdálkodás alapképzési szakon.
- Habilitação em Inglês: Economist in International Business.
O número de créditos a serem concluídos para o bacharelado: 180 + 30 créditos
- Orientação de graduação: orientada para a prática (60-70 por cento).
- O valor mínimo do crédito da formação prática abrangente extra-instituição: 30 créditos, valor do crédito da tese: 10 créditos.
- O valor mínimo de crédito dos cursos opcionais: 10 créditos.
Código da área educacional da Classificação Internacional Padrão de Educação: 313
Objetivos do treinamento de bacharelado
O objetivo do programa é a formação de especialistas econômicos que sejam capazes de lidar com negociações de alto nível, em húngaro e em línguas estrangeiras, que sejam capazes de realizar e gerenciar atividades comerciais internacionais de posse de seus estudos econômicos, economia aplicada e conhecimentos obtidos em especializações. Eles estão preparados para continuar seu treinamento no nível de Mestre.
Competências profissionais adquiridas
O economista com graduação em economia de negócios internacional tem conhecimento
- Conhece os conceitos básicos e abrangentes, teorias, fatos, inter-relações da economia nacional e internacional em relação a atores, funções e processos econômicos relevantes.
- Estudou as teorias e características básicas dos níveis micro e macro da economia, possui os métodos básicos de coleta de informações, matemáticos e analíticos estatísticos.
- Conhece as regras e normas éticas de cooperação em um projeto, equipe, organização do trabalho e gerenciamento de projetos.
- Conhece e compreende as bases do conhecimento especializado que ajuda a identificar frete internacional e processos financeiros internacionais, os métodos de coleta, análise e solução de problemas relevantes para a especialização e suas aplicações e limites.
- Conhece as bases de outras áreas relacionadas com negócios internacionais (jurídico, loteamento, educação).
- Conhece e compreende as funções básicas, determinações e objetivos da política económica, processos de comércio exterior e política económica externa). Possui os conhecimentos relativos ao funcionamento da União Europeia necessários para um trabalho eficaz.
- Possui conhecimento em TI e ferramentas de automação de escritório que suportam o funcionamento das organizações e processos econômicos.
- Aprendeu as formas escritas e orais de comunicação profissional e eficiente, planilhas e métodos gráficos de apresentação de dados.
- Possui a terminologia técnica básica de economia na língua materna e em pelo menos duas línguas estrangeiras.
O economista com graduação em economia de negócios internacional tem habilidades
- Planeja e organiza atividades e projetos empresariais, gerencia e controla pequenas empresas e negócios.
- Pode descobrir, sistematizar e analisar fatos e inter-relacionamentos básicos utilizando as teorias e métodos estudados, pode formular deduções e críticas independentes, faz sugestões de preparação de decisões e toma decisões em ambientes rotineiros e parcialmente desconhecidos - húngaros ou internacionais.
- Acompanha e interpreta os processos de negócios da economia internacional e mundial, as mudanças na política econômica e nas políticas e legislações relevantes para sua especialização profissional, seus efeitos, e os considera em análises, sugestões e decisões.
- É capaz de determinar as complexas consequências dos processos de transporte e comércio exterior.
- Planeja e organiza atividades empresariais relacionadas aos processos de transporte e comércio exterior em organizações empresariais e empregos empresariais.
- Apresenta sugestões profissionais, formuladas de forma conceitual e teoricamente correta, de forma oral ou escrita, em húngaro ou em línguas estrangeiras, de acordo com as regras da comunicação profissional. Compreende e usa a literatura online e impressa típica da área em húngaro e em línguas estrangeiras.
- Participa de projetos, trabalhos em grupo e, após adquirir conhecimento e experiência prática, gerencia, organiza, avalia e controla a atividade neles como líder. É capaz de cooperar com os representantes de outras áreas (engenheiros, comerciantes estrangeiros).
- Está ciente das características do trabalho em um ambiente internacional e multicultural.
- Depois de adquirir conhecimento prático e experiência, é capaz de liderar pequenas e médias empresas ou unidades organizacionais de organizações empresariais.
- É capaz de usar suas habilidades profissionais de língua estrangeira de nível intermediário.
O economista com graduação em economia empresarial internacional tem atitudes
- Demonstra um comportamento pró-ativo e sensível a problemas para um trabalho de qualidade; é construtivo, cooperativo e tem iniciativa em projetos e trabalhos em grupo.
- Está aberto a novas informações, novos conhecimentos e metodologias profissionais e a desempenhar novas tarefas e tarefas que requeiram cooperação.
- Esforça-se para melhorar o conhecimento e as relações de trabalho e para cooperar com os colegas nisso.
- Tem uma atitude crítica em relação ao conhecimento, trabalho e comportamento próprio e de quaisquer subordinados. Está preparado para cometer erros da maneira certa e ajuda os colegas a fazerem o mesmo.
- Está aberto a mudanças no ambiente econômico e social do trabalho, organização do trabalho ou empresa; se esforça para seguir e compreender as mudanças.
- Esforça-se para levar em consideração as opiniões dos outros, em relação aos valores setoriais, regionais, nacionais e europeus (incluindo considerações sociais, ecológicas e de sustentabilidade) nas decisões.
- Esforça-se pela aprendizagem ao longo da vida na vida profissional e fora dela.
O economista com graduação em economia de negócios internacional tem autonomia e responsabilidades
- Executa e organiza as tarefas definidas em sua descrição de trabalho de forma independente, com supervisão profissional geral.
- Organiza a análise de processos econômicos e coleta de dados, sistematização e avaliação de forma independente.
- Assume a responsabilidade pelas análises, conclusões e decisões tomadas.
- Assume a responsabilidade de observar as normas e regras profissionais, legais e éticas relativas ao trabalho e ao comportamento.
- Monitora de forma independente as mudanças no ambiente sócio-econômico-jurídico que afetam sua área de atuação.
- Segue e aplica políticas relevantes de forma parcialmente independente.
- Faz apresentações e modera debates de forma independente.
- Participa do trabalho de fóruns profissionais dentro e fora da organização empresarial de forma independente e responsável.
Propriedades profissionais
Os campos científicos e áreas em que se baseia a formação são:
- Economia, metodologia e habilidades empresariais [Matemática, Estatística, Informática, Micro e Macro Economia, Economia Internacional, Finanças, Economia Corporativa, Direito Econômico, Marketing, Gestão Contábil, Comunicação Empresarial, Terminologia, Economia Ambiental, outros estudos básicos de negócios] 80- 90 créditos;
- Estudos de ciências sociais (Estudos da União Europeia, Estudos de Direito Geral e Financeiro, História Econômica, Sociologia, Psicologia, Filosofia, Teoria Organizacional e de Gestão) 10-20 créditos;
- Estudos profissionais de negócios internacionais (Economia Internacional e Instituições de Comércio, Processos e Regiões do Comércio Mundial, Política de Economia Estrangeira, Análise e Desenvolvimento de Mercado, Finanças Internacionais, Transações Internacionais, Marketing Internacional, Gestão Intercultural, Políticas Comunitárias da União Europeia, Técnicas de Negociação Internacional, Etiqueta Internacional , Protocolo e especializações opcionais) 70-90 créditos.
O valor do crédito de estudos especiais em áreas de estudos de negócios internacionais na totalidade do programa é de no máximo 30 créditos.
Requisitos de língua estrangeira
Para a obtenção do grau de bacharel, é necessário um exame de linguagem complexo de nível intermediário reconhecido pelo estado (B2) especializado (de acordo com a área de treinamento) em pelo menos duas línguas estrangeiras, ou o certificado ou diploma de conclusão do ensino médio equivalente, um dos quais pode ser substituído com um exame de linguagem complexo de nível avançado (C1) reconhecido pelo estado.
Requisitos de estágio
A duração do estágio é de 12 semanas (400 horas para cursos a tempo inteiro, 200 horas para cursos a tempo parcial) de formação contínua.