Licenciatura em Silvicultura, especialização em Proteção dos Ecossistemas Florestais e Silvicultura
Prague, Checa, República
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
31 Dec 2024
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
29 Sep 2025
PROPINAS
CZK 40 000
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O programa de estudos de licenciatura Silvicultura, especialização em Proteção de Ecossistemas Florestais e Silvicultura pode ser estudado a tempo inteiro ou a tempo parcial. Os estudos de três anos proporcionam uma formação abrangente em matérias biológicas, ecológicas e técnicas. O objetivo é proporcionar a todos os estudantes um vasto conhecimento teórico sobre todas as funções dos ecossistemas florestais, a sua interligação e a sua importância na sociedade do século XXI. Além disso, o papel da sociedade na gestão dos recursos naturais e na utilização desses recursos naturais, incluindo o papel da silvicultura na chamada bioeconomia, com o forte aspeto social da utilização sustentável dos ecossistemas florestais. As matérias estão organizadas de modo a que os estudantes adquiram uma perspetiva de todas as disciplinas florestais essenciais e possam aplicá-las na prática, quer se trate da conservação da natureza, da produção florestal ou da prestação de serviços recreativos e outras funções da floresta. Para além das aulas teóricas, o estudo inclui também muitos exercícios de campo.
Admissões
Oportunidades de carreira
Os graduados do curso de bacharelado em Silvicultura, com especialização em Proteção de Ecossistemas Florestais e Silvicultura, receberão o grau acadêmico Bc. e podem candidatar-se a alguns dos programas afins do mestrado de seguimento (especialmente Engenharia Florestal) ou exercer a prática, nomeadamente:
- Pessoal da administração do Estado no domínio da silvicultura, gestão cinegética, conservação da natureza e protecção ambiental; - proprietários de empresas prestadoras de serviços na área da silvicultura, gestão cinegética, gestão da vegetação urbana e comércio de madeira; - funcionários de organizações estaduais e públicas de conservação da natureza (parques nacionais, áreas de paisagem protegida, parques florestais, etc.).
- Funcionários de organizações de conservação da natureza e proteção da paisagem de utilidade pública ou conservação de monumentos.