
BA em Gestão de Comunicação
Berlin, Alemanha
DURAÇÃO
6 Semesters
LÍNGUAS
Alemão
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Oct 2024
PROPINAS
EUR 22 100
FORMATO DE ESTUDO
No campus
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
O programa de Gestão de Comunicação acentua a concepção e implementação criativa de estratégias de comunicação e produções de mídia. Os setores de comunicação e mídia estão entre as áreas que mais crescem no mundo e com alta demanda por profissionais qualificados.
O programa de bacharelado em Gestão de Comunicação ensina os fundamentos da economia, gestão de projetos, fotografia e design, gestão de negócios e comunicação, pesquisa de mercado e mídia e marketing social. Este conhecimento fundamental é então aplicado e reforçado através de projetos práticos interdisciplinares.

Na fase final do curso, os alunos podem especializar-se em Media Design, Psicologia da Comunicação ou Comunicação de Marketing. No final de sua especialização, todos os alunos implementam juntos um projeto cross-media interdisciplinar para um cliente da indústria. O programa é concluído com uma tese de bacharelado específica do assunto.
Especializações
Design de mídia
A especialização Media Design aborda a interface entre design estético e implementação técnica. Em todas as áreas de mídia - impressa, digital ou vídeo - design, layout e conceituação desempenham um papel significativo.
Nesta especialização, os alunos são expostos a todo o espectro do design de mídia. Além dos fundamentos do design, o curso de design de mídia também ensina fotografia e processamento de imagem, layout e design para aplicativos online e off-line, programação e desenvolvimento de bancos de dados, bem como animação 2D e 3D. Os alunos são intensamente preparados para as áreas profissionais em agências de multimídia, publicidade e design ou serão preparados para abrir suas próprias empresas.
Psicologia da Comunicação
A especialização em Psicologia da Comunicação enfatiza a análise e o design dos processos de comunicação no ambiente midiático. Os alunos desenvolvem conceitos para estabelecer uma cultura corporativa e gestão corporativa em relação à reestruturação (change management). Eles analisam e minimizam as interrupções nos processos operacionais e atuam na área de recursos humanos, potencializando e otimizando as decisões de pessoal.
Além do conhecimento econômico, prático de mídia e de marketing, esta especialização ensina noções básicas de psicologia social e de mídia. Além disso, os alunos obtêm conhecimento especializado aprofundado e orientado para a aplicação nas áreas de trabalho e psicologia organizacional, mediação de negócios e mercado e psicologia da publicidade.
Comunicação de marketing
A especialização Comunicação de Marketing ensina habilidades comunicativas e conceituais na área de especialização em negócios e marketing. Os alunos são intensamente preparados para uma carreira nos departamentos de comunicação de agências, empresas, partidos políticos e outras organizações com e sem fins lucrativos.
Os alunos desenvolvem conceitos de comunicação e marketing de forma independente e adquirem conhecimentos e competências fundamentais que podem aplicar na prática de comunicação corporativa. Eles também conhecem os detalhes dinâmicos de start-ups e negócios sociais. Módulos sobre gerenciamento de campanhas, gerenciamento corporativo, comunicação acima e abaixo da linha, gerenciamento de eventos e marketing online permitem que eles moldem intencionalmente sua identidade corporativa empresarial com a ajuda de canais de mídia adequados.