BA in Business Management
Mosta, Malta
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Meio período
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Mar 2025
PROPINAS
EUR 11 500 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* EU | prices for Non-EU applicants may differ
Introdução
This program provides a broad, analytical, and integrated approach for those who wish to study Business Management. It provides students with an opportunity to develop their understanding of theory and its application in a wide variety and diverse contexts.
The program is built around the imparting of knowledge and understanding of business organizations, their internal and external environments, their aspiration for developing a sustainable competitive advantage, and their recognition of opportunities in the marketplace. Students will have the opportunity to build skills and capabilities that will enable them to successfully compete in a wide range of fields critical to effective management.
This diploma is delivered with a flexible classroom-based method, through a variety of course materials, case studies, discussions, presentations, inquiry-based learning, and problem-solving activities. We provide you with key reading and research activities, and you will make the most of our own teaching portal.
- Intake: March & October
- EQF / MQF Level: Level 6
- Mode of Delivery: Traditional
- Duration of Course: 3 Academic Years, Part-Time, 3-hours, Twice a Week
- ECTS Credits: 180 ECTS
- Program Qualifies for Get Qualified Scheme
Galeria
Alunos ideais
O curso é uma oportunidade para diferentes grupos-alvo:
- Indivíduos ou jovens que buscam uma carreira em gestão empresarial.
- Qualquer pessoa que já esteja empregada na área administrativa ou técnica e deseje desenvolver sua carreira em cargos gerenciais e executivos em organizações empresariais, organizações do setor público e ONGs.
- Indivíduos que operam suas próprias empresas e desejam desenvolver seus conhecimentos, habilidades e competências para permanecerem competitivos em seus respectivos setores.
- Aspirantes a empreendedores que desejam abrir sua própria organização empresarial.
público-alvo:
- 16
Admissões
Currículo
Diploma
Gestão da Mudança (7 Créditos ECTS)
O objetivo desta unidade é apresentar diferentes modelos e práticas de gestão de mudanças. A unidade visa ainda ajudar os alunos a desenvolver uma compreensão das questões e práticas envolvidas na gestão da mudança e das atividades que contribuem para uma mudança organizacional positiva. Os alunos são incentivados a desenvolver e usar suas habilidades de resolução de problemas.
Gestão de Recursos Humanos (7 Créditos ECTS)
O objetivo desta unidade é permitir que os alunos compreendam e apliquem princípios de Gestão de Recursos Humanos (GRH) eficaz. Ser capaz de atrair, recrutar e reter pessoal talentoso está no centro de todas as atividades de gestão de recursos humanos. Esta unidade explorará as ferramentas e técnicas utilizadas em GRH para maximizar a contribuição dos funcionários e como usar métodos de RH para obter uma vantagem competitiva.
Fundamentos de Marketing (7 Créditos ECTS)
Esta unidade foi projetada para apresentar aos alunos os princípios básicos do marketing. Isto lhes daria a oportunidade de desenvolver um plano básico de marketing e empregar elementos do mix de marketing para alcançar os resultados desejados. As teorias e estruturas constituem a base desta unidade e estão diretamente relacionadas com exemplos do mundo real. Estes incluem produtos e serviços que normalmente são encontrados no seu ambiente normal de trabalho.
Projeto de Investigação (9 Créditos ECTS)
Esta unidade será avaliada pelo conjunto de tarefas da banca examinadora Domain Academy . O tema será fornecido pela diretoria do DA e os alunos escolherão seu próprio projeto com base neste tema. Este tema terá validade de um ano, que será posteriormente revisado e alterado pela diretoria do DA.
Os alunos terão a oportunidade de explorar e examinar um tema atual no contexto do ambiente de negócios, de preferência em Malta ou no seu país de origem. A unidade oferece aos alunos a oportunidade de se envolverem em pesquisas em uma área específica de estudo relacionada ao tema ministrado.
Após a conclusão bem-sucedida desta unidade, os alunos terão mais confiança para se envolver na tomada de decisões, resolução de problemas e atividades de pesquisa usando habilidades de gerenciamento de projetos.
Empreendedorismo e Gestão de Pequenos Negócios (8 Créditos ECTS)
Esta unidade fornece ao aluno uma compreensão, uma explicação e o propósito de um empreendimento empreendedor. Ele fornece também quais podem ser os facilitadores e obstruções para a configuração de uma pequena empresa.
Consciência Financeira (7 Créditos ECTS)
Esta unidade apresenta aos alunos a natureza, o papel e a importância das informações financeiras nas organizações a partir de uma perspectiva gerencial.
Os alunos serão apresentados aos princípios da contabilidade, em linha com os padrões esperados com base nas convenções que orientam a apresentação das informações financeiras.
O aluno receberá o conhecimento essencial para ser capaz de avaliar e interpretar criticamente os sistemas, procedimentos e processos financeiros em diversas organizações.
Gestão e Operações (7 Créditos ECTS)
O objetivo desta unidade é ajudar os alunos a compreender a diferença entre a função de um gestor e o papel de um líder.
Especial atenção é dada às características, comportamentos e traços que apoiam a gestão e a liderança.
Comunicação nas Organizações (8 Créditos ECTS)
Esta unidade examina a comunicação em nível organizacional, as comunicações interpessoais e o gerenciamento das comunicações internas e externas.
O sucesso de uma organização ou empresa depende principalmente de uma comunicação eficaz para garantir a compreensão, o envolvimento e o compromisso com as políticas e procedimentos organizacionais.
Esta unidade tem como objetivo desenvolver a consciência dos alunos sobre a comunicação organizacional, pessoal, de equipe e externa.
Diploma superior
Gestão e Organização (8 Créditos ECTS)
Este módulo apresenta aos alunos o contexto da organização. Ele usa teoria e pesquisa interdisciplinares para comparar e contrastar a contribuição das principais disciplinas das ciências sociais para o estudo da organização e gestão. Os alunos serão apresentados a como essas teorias inspiram maneiras pelas quais as organizações podem ser projetadas para atingir seus objetivos. A evolução do pensamento de gestão é fundamental para a compreensão deste módulo pelo aluno. Aprenderão e apreciarão a contribuição de Taylor, Fayol e Weber para a abordagem clássica; e a contribuição de Follett e Mayo para a abordagem Comportamental. Além disso, os alunos aprenderão abordagens modernas de gestão que incluem uma visão sistêmica das organizações, pensamento contingencial e o papel das organizações que aprendem gestão do conhecimento.
O módulo fornece uma compreensão dos muitos fatores que moldam a natureza das organizações que operam em um ambiente de negócios cada vez mais complexo. Os participantes exploram esta natureza dinâmica dos negócios e se familiarizam com as estruturas organizacionais, áreas funcionais e o impacto do ambiente externo.
Gestão de Pessoas nas Organizações (8 Créditos ECTS)
Este módulo fornece uma introdução aos principais conceitos relacionados ao comportamento das pessoas nas organizações contemporâneas. Ele confronta os desafios que os gestores enfrentam na compreensão de como gerir eficazmente as pessoas como indivíduos, como membros de um grupo de trabalho ou equipe e como membros da organização. Isto ocorre no contexto de diversas estruturas e culturas que estão comumente associadas ao desempenho organizacional bem-sucedido. Os alunos recebem uma compreensão dos complexos processos de interação social que as organizações representam. Eles apreciarão a criticidade da motivação e compreenderão detalhadamente as necessidades, o processo e as teorias de autoeficácia da motivação. O módulo concentra-se em questões práticas e, através de uma consideração crítica de diferentes abordagens apresentadas em estruturas acadêmicas e evidências de pesquisas, permite que os alunos façam julgamentos sobre o comportamento das pessoas nas organizações.
Gestão de Operações e Cadeia de Abastecimento (8 Créditos ECTS)
O módulo fornece uma visão abrangente das principais questões e desafios enfrentados pelas organizações na gestão das suas operações e cadeias de abastecimento com o objetivo de fornecer bens e serviços. Os alunos serão expostos aos princípios fundamentais, teorias e atividades práticas que constituem esta área vital da gestão. Eles aprenderão e apreciarão os 16 princípios de Gestão de Operações definidos por Schonberger. Uma abordagem sistêmica é aplicada para compreender e enfrentar os desafios de alinhar os processos organizacionais às necessidades do negócio; implementá-los de forma eficaz e operá-los e melhorá-los continuamente. A cobertura não se limita à função de operações e tem relevância para a gestão de processos em qualquer parte da organização; sejam os clientes internos ou externos. Também familiariza os conceitos fundamentais na gestão de processos que atravessam as fronteiras organizacionais como parte de uma cadeia de abastecimento.
Comportamento do Consumidor (8 Créditos ECTS)
O módulo tem como objetivo dar aos alunos uma visão do comportamento do consumidor a partir de perspectivas teóricas cognitivas, sociais e culturais. Estabelece o papel central do comportamento do consumidor e sua relevância para a gestão de marketing. Examina detalhadamente o processo de tomada de decisão do consumidor, as influências no comportamento do comprador e suas implicações para o marketing em organizações contemporâneas com propósito.
Os alunos explorarão os modelos tradicionais (econômicos, de aprendizagem, psicológicos e sociológicos); e modelos contemporâneos de comportamento do consumidor, como o modelo Howard Sheth, o modelo Nicosia, o modelo Engle-KollatBlackwell e o modelo Engle Blackwell e Miniard. Desenvolverão uma compreensão informada do consumo; visão micro do consumo – tomada de decisão e envolvimento, processos perceptivos, teoria das atitudes, personalidade, self e motivação; e visão macro do consumo – cultura, grupos e processos sociais. O módulo examina o consumidor tanto como indivíduo quanto como membro de um grupo e cultura.
Projeto de Investigação (12 Créditos ECTS)
Esta unidade será avaliada pelo conjunto de tarefas da banca examinadora Domain Academy . O tema será fornecido pela diretoria do DA e os alunos escolherão seu próprio projeto com base neste tema. Este tema terá validade de um ano, que será posteriormente revisado e alterado pela diretoria do DA.
Os alunos terão a oportunidade de explorar e examinar um tema atual no contexto do ambiente de negócios, de preferência em Malta ou no seu país de origem. A unidade oferece aos alunos a oportunidade de se envolverem em pesquisas em uma área específica de estudo relacionada ao tema ministrado.
Após a conclusão bem-sucedida desta unidade, os alunos terão mais confiança para se envolver na tomada de decisões, resolução de problemas e atividades de pesquisa usando habilidades de gerenciamento de projetos.
Economia para Empresas (8 Créditos ECTS)
O módulo fornece uma introdução à teoria econômica básica aplicada aos negócios. Apresenta uma compreensão econômica do mundo da escolha individual, do comportamento empresarial, dos sistemas econômicos em nível nacional e da política econômica governamental. Demonstra como os fatores econômicos afetam o sucesso organizacional. Os alunos serão apresentados à teoria micro e macroeconômica e aprenderão como as empresas são afetadas pela evolução em mercados específicos, bem como pelas mudanças no nível de toda a economia. Compreenderão que os modelos económicos têm duas funções; como simplificação e abstração dos dados observados e como meio de seleção de dados com base em um paradigma de estudo econométrico. Eles desenvolverão habilidades analíticas e aplicarão técnicas analíticas a problemas de negócios e gestão e a problemas de economia de mercado.
Sistemas de Informação nas Organizações (8 Créditos ECTS)
Este módulo fornece uma introdução aos fundamentos da tecnologia da informação e abrange os usos de sistemas de informação em cenários de negócios e organizações empresariais. O módulo capacita os alunos com habilidades em gerenciamento de banco de dados e uma compreensão profunda do papel dos sistemas de informação nesta 'era da informação'. As organizações dependem agora fortemente da gestão eficaz da informação como recurso e enfrentam uma superabundância de tecnologias novas e emergentes. Os alunos compreenderão que a aplicação da tecnologia da informação leva a mudanças fundamentais na estrutura e na natureza das organizações. O módulo fornece conceitos-chave, estruturas e tecnologias estratégicas que estão em prática nas organizações contemporâneas. Os alunos aprenderão modelagem e análise de dados, princípios de design de banco de dados relacional, sistemas de informação empresarial e estratégia, privacidade e segurança da informação, 'Big data' e computação em nuvem, e aceitação e difusão de tecnologia.
Comunicação Integrada de Marketing (8 Créditos ECTS)
O módulo reconhece o papel das comunicações integradas de marketing como um processo integral na criação de atividades de marketing eficazes. Os alunos refletirão sobre as mudanças que ocorrem no mundo da publicidade, promoção, relações públicas, vendas pessoais, marketing digital e direto. Apresenta as ferramentas de comunicação de marketing que podem ser empregadas em uma campanha integrada que promova tanto a sinergia quanto o diálogo contínuo com o consumidor. Os alunos aprenderão a analisar e refletir sobre as mudanças que estão ocorrendo no mundo das comunicações de marketing no mundo empresarial atual. Eles reconhecerão o processo seguido em uma campanha de marketing, desde a análise da situação até a avaliação.
Gestão Contábil e Financeira (8 Créditos ECTS)
Este módulo sobre contabilidade e finanças dá especial ênfase à compreensão da informação contabilística e da gestão financeira. Ele fornece a base contábil e financeira desejável para qualquer gestor de negócios. Além disso, fornece uma introdução às ferramentas analíticas essenciais para a compreensão da gestão financeira de uma organização e a inter-relação entre os resultados contábeis, o financiamento e a tomada de decisões gerenciais da organização. Os alunos aprenderão sobre as ferramentas necessárias para analisar demonstrações financeiras, a fim de reconhecer as principais tendências de um negócio e serão capazes de relacionar a contabilidade aos aspectos estratégicos e operacionais mais amplos de um negócio. Um objetivo subjacente é que este módulo facilite as conversas com o pessoal financeiro de suas organizações.
Ano 3
Liderança nas Organizações (8 Créditos ECTS)
O módulo explora o papel da liderança na liderança de organizações contemporâneas bem-sucedidas e sustentáveis. Apresenta a liderança como uma abordagem multifacetada que reflete as situações ambíguas, complexas e desafiadoras que a organização, seus líderes e seus funcionários podem enfrentar. O aluno é apresentado a uma série de teorias, modelos, estruturas e conceitos organizacionais básicos de liderança, bem como resultados de pesquisas atuais e uma variedade de técnicas, práticas e habilidades que podem ser usadas em um ambiente profissional. Em particular, são estudadas as seguintes abordagens de Liderança: a abordagem dos traços, a abordagem das competências, a abordagem situacional e a abordagem contingencial (Modelo de Contingência de Fiedler, Modelo de Liderança Situacional de Hersey-Blanchard, Teoria da Liderança Caminho-Objetivo).
Além disso, os alunos ficarão familiarizados com os tipos de estilos de liderança; especificamente Liderança Transformacional, Liderança Transacional, Liderança Servidora e Liderança Paternalista.
Os alunos desenvolverão conhecimento através do exame de uma série de questões e desafios enfrentados pelos líderes em diversas organizações.
Gestão Estratégica (8 Créditos ECTS)
O módulo proporciona aos alunos uma compreensão e apreciação crítica dos processos envolvidos na formação e posterior gestão de uma direção estratégica. Ele foi projetado para facilitar uma apreciação geral da importância da estratégia para as empresas. Este módulo enfoca questões fundamentais e contemporâneas na gestão estratégica de organizações de diferentes setores. Os alunos considerarão diferentes contextos organizacionais e examinarão como essas organizações respondem a diversas oportunidades. Serão apresentados os principais conceitos teóricos, ferramentas e estruturas úteis para analisar o ambiente externo e interno da empresa e valiosos na formulação e execução de diferentes tipos de estratégias. Esse alinhamento organizacional é crucial para um desempenho superior da empresa.
Estratégia de Marketing (8 Créditos ECTS)
O módulo apresenta aos alunos a importância do marketing em ambientes competitivos e dinâmicos e considera, discute e avalia os conceitos e processos de orientação para o mercado necessários para obter vantagem competitiva sustentável no mercado. Enfatiza a necessidade de pensamento crítico durante o processo de planejamento estratégico, a fim de compreender a essência de como as decisões de marketing se encaixam para criar uma estratégia coerente. Os alunos serão apresentados a exemplos de planejamento e implementação bem-sucedidos para ilustrar como as empresas enfrentam os desafios da estratégia de marketing nas organizações contemporâneas. O módulo beneficiará os alunos que desenvolvem em diferentes mercados a capacidade de identificar questões estratégicas chave, estabelecer posições competitivas, analisar opções estratégicas e avaliar a validade e relevância de sua escolha.
Empreendedorismo e Criação de Novos Empreendimentos (8 Créditos ECTS)
O módulo permite que os alunos desenvolvam uma compreensão sólida e fundamentada na teoria de uma configuração empreendedora através da exploração de uma ideia inovadora. Apresentará uma compreensão do papel do empreendedor no processo de criação de novos empreendimentos. Eles conhecerão os traços de personalidade, características, origens, experiências e interesses de empreendedores de sucesso.
Os alunos desenvolverão habilidades intelectuais para compreender, analisar e avaliar criticamente teorias, estruturas e modelos relacionados à criação de novos empreendimentos e gestão empresarial. Eles aprenderão como reconhecer, avaliar e articular novas oportunidades de empreendimento; para obter insights sobre os recursos necessários para o desenvolvimento e crescimento do empreendimento. Irão aplicá-los num contexto prático através de um trabalho em grupo, propondo um conceito de negócio coerente e viável, desenvolvendo um argumento de venda para este conceito e escrevendo um estudo de viabilidade da ideia. Estas atividades serão apoiadas pelo tutor.
Dissertação (12 Créditos ECTS)
O módulo oferece ao aluno a oportunidade de um período sustentado de estudo e pesquisa independente com um supervisor individual designado. Ele permite que o aluno se concentre em áreas de gestão que são de particular interesse e baseia-se em uma série de aspectos diferentes do programa ministrado, particularmente no módulo Métodos de Pesquisa. O aluno identificará uma área temática de interesse que deseja desenvolver ainda mais através de sua dissertação. Isso deve ser relevante para o programa. Eles então escreverão uma breve proposta de pesquisa descrevendo o problema, os objetivos da pesquisa e a estratégia de pesquisa proposta; incluindo abordagens e, se for caso disso, disposições para trabalho de campo, desenvolvimento de instrumentos e amostras. Eles serão orientados sobre como coletar dados quantitativos e/ou qualitativos de maneira eficaz e aprenderão a importância da objetividade em todos os métodos de pesquisa. Os alunos que praticam métodos qualitativos serão apresentados ao princípio da reflexividade. Antes de iniciar esta jornada o aluno terá uma discussão frutífera com um orientador sobre o estudo proposto. Em certos casos, os estudantes devem obter aprovação ética antes da coleta de dados.
Gestão de Negócios Internacionais (8 Créditos ECTS)
O módulo fornece uma base na teoria, conceitos, terminologias e prática de negócios internacionais. Lida com a complexidade dos mercados internacionais e a capacidade de gerir com sucesso questões relacionadas com negócios e estratégia internacionais. Abrange conceitos fundamentais de negócios internacionais, esclarecendo como estes se aplicam à dinâmica e às restrições da estratégia de negócios internacionais, e examina as incertezas e o potencial para a expansão internacional da empresa. O módulo explora o impacto do risco político, econômico e financeiro no sucesso ou fracasso das decisões gerenciais. Explora opções relativas à seleção e gestão de joint ventures internacionais, alianças com empresas estrangeiras, fusões e aquisições transfronteiriças. Os alunos aprenderão a analisar essas escolhas estratégicas, incluindo abordagens de implementação, abertas à gestão que enfrenta oportunidades e ameaças complexas de negócios internacionais.
Gestão de Projetos (12 Créditos ECTS)
O módulo fornece uma ampla visão geral dos princípios de gerenciamento de projetos, incluindo as atividades, ferramentas e técnicas fundamentais usadas no gerenciamento de projetos. Os alunos reconhecerão fontes de incerteza e complexidade e aprenderão sobre o ciclo de vida do projeto e seu papel subjacente no gerenciamento do progresso do projeto. As fases de iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento serão examinadas detalhadamente. O módulo apresenta diferentes abordagens para o gerenciamento de projetos e organizações baseadas em projetos e confronta o gerenciamento de equipes de projeto, enfatizando os desafios do aspecto humano devido às atividades temporárias e únicas da natureza de um projeto. Os alunos aprenderão a avaliar criticamente os aspectos estratégicos do gerenciamento de projetos e compreender a aplicação de modelos de software de gerenciamento de projetos, incluindo a metodologia PRINCE2.
Gestão Intercultural (8 Créditos ECTS)
O módulo expõe os alunos a uma introdução abrangente à área de gestão intercultural. Através de uma análise crítica das diversas abordagens nos estudos das culturas nacionais, o aluno é apresentado a estruturas e modelos, como as dimensões da cultura nacional de Hofestede, que são relevantes para gestores que enfrentam desafios culturais quando trabalham em negócios internacionais. Os alunos aprendem sobre o papel da cultura na teoria dos negócios, a abordagem metodológica para a medição da cultura nos níveis individual, corporativo, industrial e nacional, os papéis dos gestores globais e os desafios culturais críticos enfrentados pelas organizações globais. A aprendizagem será centrada nas diferenças culturais em uma variedade de contextos de negócios.
Avaliação
Teste formativo
O objetivo da avaliação formativa é monitorar a aprendizagem dos alunos para fornecer feedback contínuo que pode ser usado pelos professores para melhorar seu ensino e pelos alunos para melhorar sua aprendizagem e desenvolvimento. Mais especificamente, as avaliações formativas ao longo dos módulos irão:
- Ajude os alunos a identificar seus pontos fortes e fracos e identificar áreas que precisam de melhorias
- Ajude os professores a reconhecer onde os alunos estão com dificuldades e a resolver os problemas imediatamente
Avaliação sumativa
As avaliações serão elaboradas de acordo com as diretrizes da especificação de cada módulo. Em geral, as avaliações permitirão que os alunos demonstrem o alcance dos resultados de aprendizagem em todos os elementos individuais do programa. A gama de avaliações utilizadas normalmente incluirá ensaios, relatórios, apresentações e outras tarefas estruturadas.
As avaliações são elaboradas em conjunto com o departamento de desenvolvimento curricular e o tutor em questão. A versão final é confirmada pelo departamento de desenvolvimento curricular.
As avaliações são moderadas pelo tutor em questão e depois também verificadas pelo Verificador Interno.
A avaliação será baseada nos trabalhos de cada módulo. Pode haver uma ou duas tarefas para cada módulo.
O trabalho consistirá em critérios relacionados a cada tópico do módulo com os respectivos resultados.
Procedimentos de Ensino, Aprendizagem e Avaliação
Este programa oferece variedade e flexibilidade, garantindo que as atividades de aprendizagem e avaliação sejam relevantes e valiosas para a progressão futura. Ao longo deste programa, os alunos estão contínua e ativamente envolvidos em todos os métodos de ensino, incluindo;
- Palestras
- Atividades manuais
- Seminário
- Workshops
- Aprendizagem baseada em perguntas
Palestras e outros métodos de ensino são ministrados de forma interativa, com sessões de discussão e tutoriais na forma de atividades práticas e de resolução de problemas, com base nas habilidades de estudo acadêmico relevantes, incluindo conceitos e práticas.
Essas atividades ajudam os alunos a usar diferentes ferramentas de pesquisa e on-line. Os alunos são convidados a refletir sobre as ferramentas e atividades, convidando a discussões sobre os seus próprios conhecimentos e competências e adaptando essas ferramentas às suas situações e contextos atuais. O feedback é fornecido quando apropriado ao longo do curso.
Os alunos também são apresentados a sites apropriados e outros materiais relacionados para um maior desenvolvimento de seus conhecimentos e habilidades.
Sistema de classificação
A classificação será baseada em – Aprovação – Mérito – e Distinção.
Serão permitidas repetições para cada respectiva tarefa e módulo. Não são permitidas mais de duas repetições ao aluno e a nota será apenas Aprovada.
Resultado do programa
Após a conclusão deste programa, você deverá ter ganho:
- Compreender e ter um amplo conhecimento das diversas áreas que compõem a gestão empresarial
- Compreender criticamente as teorias, modelos e abordagens nas diversas áreas da gestão, como estas são aplicadas na prática e como podem melhorar o processo de gestão
- Compreender em profundidade os efeitos das forças ambientais nas decisões tomadas nas organizações
- Descrever os processos usados ao selecionar as estratégias de negócios e funcionais em uma variedade de organizações
- Compreender a importância de adotar uma abordagem proativa aos problemas e desafios organizacionais
- Entenda como lidar com a incerteza e a complexidade em diversos contextos organizacionais
- Definir quais comportamentos são esperados durante a execução de papéis e funções pelos gestores nos diferentes níveis de uma organização
- Reconhecer as técnicas específicas necessárias para uma análise aprofundada de uma situação organizacional
- Demonstrar domínio de habilidades específicas do módulo e proficiência no emprego de técnicas sofisticadas para análise de dados
- Demonstrar confiança na tomada de decisões de liderança em situações de negócios desafiadoras
- Mostrar proficiência no uso de técnicas de comunicação para atingir os objetivos organizacionais de forma eficaz
- Aplicar os princípios da tomada de decisão baseada em evidências para determinar soluções inovadoras para problemas organizacionais em diferentes áreas funcionais
- Selecionar e empregar habilidades analíticas para traduzir ideias criativas em soluções operacionais
- Demonstrar capacidade de avaliação crítica e de integrar teoria e prática em uma ampla gama de situações de negócios.