Grau Oficial em Negócios Internacionais
Valencia, Espanha
DURAÇÃO
4 Years
LÍNGUAS
Espanhol
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Sep 2025
PROPINAS
EUR 9375 *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* Valência
Introdução
Informações do título
- A licenciatura oficial em Negócios Internacionais da ESIC como centro anexo à Universidade Miguel Hernández de Elche prepara profissionais capazes de desempenhar tarefas de gestão em empresas em ambientes internacionais, que saibam gerir e aproveitar as oportunidades de negócio num mundo cada vez mais globalizado
- Formação assente num modelo de bilinguismo progressivo para aquisição das competências necessárias ao desenvolvimento da atividade profissional
- Formação em direção e gestão de negócios em ambientes internacionais, idiomas, liderança, internacionalização e economia digital
- Ministrada por professores com vasta experiência profissional em gestão de negócios internacionais e habilitações académicas credenciadas pelo Ministério da Educação (ANECA).
- Assente em dois pilares: saber ser e saber fazer; e um objetivo: sua incorporação na vida profissional
- Conclua sua qualificação oficial com o Diploma de Especialização em Habilidades de Gestão obtendo 48 créditos adicionais.
Eixos de treinamento
- pesquisa
- Bilinguismo
- Marketing
- internacionalização
- Gerência
- Gestão comercial
Complementos de formação específicos
Desenvolver habilidades
- Habilidades gerenciais
- Inovação e Tecnologia
- Trabalho em equipe
- Ferramentas e soluções de TI
- Criatividade e Linguagens
Com a qualidade de uma escola de negócios
- internacionalização
- Unidade de desenvolvimento profissional
- Escola de idiomas
- Treinamento em habilidades de gestão
- Estágios e Bolsa de Emprego nas principais empresas do país
Galeria
Alunos ideais
Para quem é?
- Capacidade lógico-analítica
- Uso de novas tecnologias
- Você quer trabalhar em ambientes de negócios internacionais
- Caráter global e multicultural
- Habilidades de linguagem.
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Não queremos que as questões económicas sejam um obstáculo para que alcance os seus objectivos e garanta uma formação com futuro, por isso, apresentamos um vasto leque de possibilidades que o ajudarão neste sentido, tanto o Plano de Bolsas que desenvolvemos no Universidade ESIC, bem como aqueles disponibilizados a você por diversas organizações públicas ou privadas.
- Bolsas próprias
- Bolsas nacionais
- Bolsas internacionais
- Bolsas de mobilidade para estágios internacionais
- Seguros e auxílios
A ESIC mantém contratos de financiamento com determinadas entidades bancárias em condições preferenciais para alunos inscritos em algum dos programas da escola. As regras e condições específicas de cada um desses acordos podem ser consultadas na Secretaria da Área. A ESIC ajuda você no financiamento da sua carreira.
Se vive fora de uma das cidades onde a esic tem campus e procura alojamento, recomendamos uma série de empresas e residências dedicadas ao alojamento estudantil. Encontre aquele que melhor se adapta às suas necessidades.
Várias opções de bolsa de estudos estão disponíveis. Por favor, verifique o site do instituto para mais informações.
Currículo
Primeiro curso
Primeiro semestre
- Fundamentos de Marketing
- Lei trabalhista
- Lei comercial
- Fundamentos de Economia Empresarial
- Inglês para negócios
Segundo semestre
- Administração e Organização de Empresas
- Bases Atuais do Sistema Tributário
- Análise de dados
- Contabilidade financeira
- Princípios de Economia
Segundo curso
Primeiro semestre
- Direito internacional
- Contabilidade Internacional
- Ambiente Econômico Internacional
- Computação Aplicada à Gestão Empresarial
- Linguagem Moderna I
Segundo semestre
- Áreas e Mercados Internacionais
- Operações Internacionais
- Pesquisa de mercado internacional
- Matemática das operações financeiras
- Linguagem Moderna II
Terceiro Curso
Primeiro semestre
- Gestão Internacional de Produtos e Preços
- Gerenciamento entre culturas
- Estratégias de Acesso aos Mercados Internacionais
- Financiamento Internacional
- Macroeconomia Internacional
Segundo semestre
- Gestão Internacional de Marketing
- Estratégias Internacionais de Comunicação
- Transporte, Logística e Distribuição Internacional
- Instrumentos e Operações nos Mercados Financeiros
- Política Internacional no Mundo dos Negócios
Quarta série
Primeiro semestre
- Comércio eletrônico
- Plano de Marketing Internacional
- Estratégia e Gestão Estratégica
- Empreendedorismo Global e Internacionalização da Empresa
- Mercados emergentes
Anual
- Práticas Externas
- Projeto de grau final
Eletivas GRIB
- Ética de negócios
- Gestão Internacional de Projetos
- Gestão Internacional de Recursos Humanos
- História da Internacionalização Empresarial
- A União Europeia
- Relações Internacionais e Diplomacia
- Gestão de Compras Internacionais
Resultado do programa
O principal objetivo da Licenciatura em Negócios Internacionais/Negócios Internacionais é formar profissionais capazes de desempenhar tarefas de gestão em empresas em ambientes internacionais, realizando o seu processo de internacionalização, bem como criar empresas que operem em diferentes países.
O plano de estudos proporciona uma formação abrangente na área dos negócios internacionais e está pensado para que os alunos desenvolvam competências gerais e específicas que lhes permitam abordar plenamente o processo de internacionalização de uma empresa e desenvolver-se profissionalmente em organizações que operam em mercados globais.
As linhas de ensino visam garantir que o aluno adquira os conhecimentos necessários, para que, uma vez terminado o período letivo, possa aceder ao mercado de trabalho com capacidade e formação suficientes para planear e implementar estrategicamente tanto projetos de internacionalização de empresas como de empresas. as funções do departamento internacional de uma organização.
- CG8 Aceitar, comparar e avaliar diferentes critérios e posicionamentos para tomada de decisão
- CG9 Comunicar através de linguagens formais, gráficas e simbólicas, tanto através da expressão oral como escrita
- CG10 Gerenciar e coordenar recursos humanos para execução de projetos
- CG11 Trabalhar em equipa, com especial atenção à igualdade de género e a grupos multidisciplinares e multiculturais
- CG12 Ter capacidade de atualização de conhecimentos na área das Ciências Sociais e Jurídicas
- CG13 Ter capacidade de consolidar, ampliar e integrar os conhecimentos fundamentais do ramo das Ciências Sociais e Jurídicas
- CG14 Possuir metodologias de autoaprendizagem e competências para se adaptar aos novos conhecimentos e avanços científicos, à evolução das exigências, adotando competências inovadoras e criativas no exercício da profissão
Competências Específicas:
- CE1 Interpretar os fundamentos do Direito, com especial ênfase nas áreas Comercial, Laboral e Fiscal, bem como realizar a sua aplicação à atividade empresarial
- CE2 Analisar problemas gerais no domínio do Direito Comercial, Laboral e Fiscal
- CE3 Relacionar conhecimentos sobre teorias e instituições econômicas fundamentais
- CE4 Perceber e valorizar a importância das novas tecnologias na área empresarial e no seu ambiente económico
- CE5 Analisar problemas gerais no campo da microeconomia e macroeconomia
- CE6 Analisar a relação entre a empresa e o seu ambiente económico, distinguindo as áreas funcionais: produção, investimento, financiamento e marketing, bem como a técnica contabilística para obter a situação económico-financeira com especial destaque para as pequenas e médias empresas
- CE7 Relacionar conhecimentos sobre o funcionamento e registo da atividade empresarial, especialmente nos casos de pequenas e médias empresas.
- CE8 Analisar problemas gerais na área de negócios e mercados
- CE9 Detectar tendências emergentes e as principais mudanças que ocorrem no ambiente global em que a atividade de uma organização é desenvolvida
- CE10 Compreender as políticas económicas implementadas por organizações competentes a nível internacional
- CE11 Identificar as zonas geopolíticas do mundo e ser capaz de compreender as suas idiossincrasias e projeções futuras
- CE12 Identificar as zonas geopolíticas do mundo e ser capaz de compreender as suas idiossincrasias e projeções futuras
- CE13 Desenvolver atividade profissional em equipas de trabalho com elevada diversidade cultural
- CE14 Planejar e implementar ações de marketing que facilitem o alcance dos objetivos da empresa nos mercados internacionais
- CE15 Compreender e aplicar novas tecnologias como um conjunto de ferramentas de marketing com alcance global
- CE16 Compreender as bases e os elementos que compõem a política externa de um país
- CE17 Compreender os aspectos básicos das principais instituições económicas internacionais
- CE18 Projetar e implementar um plano de marketing internacional
- CE19 Planejar e implementar projetos de empreendedorismo e outro tipo de iniciativas para a internacionalização da empresa
- CE20 Conhecer os principais sistemas, processos e regulamentos relacionados com o transporte internacional de mercadorias
- CE21 Conhecer o conjunto de atividades incluídas nos processos de logística e distribuição de produtos
- CE22 Conhecer e utilizar métodos para análise de problemas quantitativos
- CE23 Comunicar-se oralmente e por escrito em línguas estrangeiras
- CE24 Saber analisar e sintetizar informações para utilizá-las na própria gestão e sistemas de gestão da empresa
- CE25 Pesquisar, organizar, analisar e interpretar dados de diversas fontes, de forma sistemática
- CE26 Identificar e empreender iniciativas empresariais e profissionais em novos mercados
- CE27 Compreender o funcionamento dos canais de distribuição no processo de marketing e saber utilizar o mais adequado em cada situação ou necessidade
- CE28 Conhecer os fundamentos cambiais e financeiros da atual economia internacional
- CE29 Desenvolver atividades de comunicação promocional e comercial a nível internacional e intercultural
- CE30 Compreender como as variáveis culturais influenciam os negócios internacionais
- CE31 Adquirir fluência oral e escrita em línguas estrangeiras.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Essa qualificação permite enfrentar qualquer desafio dentro da empresa.
Os cargos e cargos atualmente ocupados por alguns de nossos ex-alunos são:
- Direção Geral
- Endereço do Departamento Internacional
- Gerenciador de Expansão
- Gestão Internacional de Marketing
- Diretoria de Comércio Internacional
- Endereço do Departamento de Compras Internacionais
- Diretor de Exportação
- Gerente da área
- Gerente Internacional de Contas
- Gerente Nacional
- Gestão do Departamento de Logística Internacional