Bacharel em Artes Liberais
Hiroshima, Japão
DURAÇÃO
4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
01 Nov 2024
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
JPY 535 800 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Adquirir as habilidades culturais para navegar na sociedade global
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são objetivos internacionais para o desenvolvimento sustentável adotados pela Assembleia Geral da ONU em 2015. Na EUH , pretendemos formar jovens para contribuir para o estabelecimento de soluções integradas para problemas do mundo real, considerando ao mesmo tempo a direção do 17 ODS e com o objetivo de contribuir para a realização de um mundo sustentável. Ao examinar as questões sociais, definimos os 5Ps dos ODS (Paz, Parceria, Pessoas, Prosperidade e Planeta) como pilares para o estudo de vários campos interdisciplinares.
Pilares para aprendizagem: 5Ps
Cursos Fundamentais
Os cursos fundamentais são categorizados em Paz e Parceria nestes 5Ps como disciplinas obrigatórias para todos os alunos.
5Ps | Conhecimento a ser adquirido |
Paz | Padrões a serem consultados na resolução de problemas como a construção de uma sociedade pacífica ou a colaboração com diversas partes interessadas |
Parceria |
Cursos Avançados
Os cursos avançados são categorizados em 3 perspectivas (Pessoas, Prosperidade e Planeta) e devem ser selecionados como disciplinas eletivas de acordo com os interesses do aluno.
5Ps | Perspectivas | Conhecimento a ser adquirido | Campos acadêmicos |
Pessoas | Identidade Projeto | Estruturas de pensamento para resolver questões sociais e respeitar as diversidades em sociedades multiculturais | Humanidades |
Prosperidade | Negócios Projeto | Estrutura de uma economia e sociedade globalizantes e desenvolvimento industrial/tecnológico | Economia |
Planeta | Ecossistema Projeto | Conscientização da conservação ambiental e da biodiversidade rumo ao desenvolvimento em convivência com a natureza | Ciências Naturais (Estudos Ambientais) |
Admissões
Currículo
PBL (Aprendizagem Baseada em Projetos)
PBL (Aprendizagem Baseada em Projetos)
- Introdução à aprendizagem baseada em projetos (obrigatório)
- Exercício de aprendizagem baseada em projetos IA (obrigatório)
- Exercício de aprendizagem baseada em projetos IB (obrigatório)
- Exercício de aprendizagem baseada em projetos II (obrigatório)
- Projeto de graduação (obrigatório)
Artes liberais
Introdução
- Introdução ao design do sistema social (obrigatório)
- Introdução às Ciências da Saúde (Eletiva)
- Introdução à Matemática (Eletiva)
Prática
- ODS, o mundo e nós (obrigatório)
Humanidades
- Introdução à Arte e Literatura (Obrigatório)
- Introdução à Filosofia e Ética (obrigatório)
- Introdução à Psicologia (Eletiva)
- Estudos para a Paz (Eletivo)
- Religião e História (Eletiva)
- Filosofia e Ética (Eletiva)
- Estudos em Diversidade e Multiculturalismo (Eletiva)
- Estudos de Mídia (Eletivo)
- Estudos da Cultura Japonesa (Eletiva)
- Estudos Interculturais (Eletivo)
- Introdução à Filosofia da Ciência (Eletiva)
- Arte Pública (Eletiva)
- Introdução à Psicologia Social (Eletiva)
- Introdução à Antropologia Cultural (Eletiva)
- Estudos de Trabalho de Campo (Eletivo)
Ciências Sociais
- Introdução à Economia (obrigatório)
- Mente Jurídica (Obrigatório)
- Introdução à Administração de Empresas (Eletiva)
- Introdução à Cooperação Internacional e Segurança (Eletiva)
- Introdução à Sociologia (Eletiva)
- Teoria da Gestão Pública (Eletiva)
- Colaboração Regional (Eletiva)
- Estratégia de Gestão e Teoria da Organização (Eletiva)
- Teoria de Marketing (Eletiva)
- Finanças (Eletivo)
- Empreendedorismo Social (Eletivo)
- Estudos em Sistema Socioeconômico (Eletivo)
- Indústria e Modelo de Negócios (Eletivo)
- Economia Ambiental (Eletiva)
- Revitalização Regional (Eletiva)
- Economia do Desenvolvimento (Eletiva)
Ciência natural
- Introdução aos Estudos Ambientais (Obrigatório)
- Introdução à Ética da Ciência e Tecnologia (Obrigatório)
- Introdução à Bioética (Eletiva)
- Introdução à Inteligência Artificial (Eletiva)
- Pensamento Matemático (Eletivo)
- Introdução à Ciência Cognitiva (Eletiva)
- Serviços de saúde (eletivos)
- Biotecnologia (Eletiva)
- História da Ciência e Tecnologia (Eletiva)
- Desastre Natural (Eletivo)
- Meio Ambiente Urbano (Eletivo)
- Engenharia Ambiental (Eletiva)
- Biodiversidade (Eletiva)
- Meio Ambiente Global (Eletivo)
- Ecologia (Eletiva)
Inglês prático
- Ouvindo Inglês Ⅰ (Eletivo)
- Redação Eletiva Inglês Ⅰ (Eletiva)
- Lendo Inglês Ⅰ (Eletivo)
- Falando Inglês Ⅰ (Eletivo)
- Apresentação em Inglês Básico Ⅰ (Eletiva)
- Ouvindo Inglês Ⅱ (Eletivo)
- Escrevendo Inglês Ⅱ (Eletivo)
- Lendo Inglês Ⅱ (Eletivo)
- Falando Inglês Ⅱ (Eletivo)
- Apresentação em Inglês Básico Ⅱ (Eletiva)
- Leitura Acadêmica (Eletiva)
- Redação Acadêmica (Eletiva)
- Inglês Comunicativo (Eletivo)
- Inglês Atual (Eletivo)
- Apresentação Inglês (Eletivo)
Ferramenta Básica
TIC・Ciência de Dados
- Introdução às TIC (obrigatório)
- Programação Essencial (Obrigatório)
- Introdução à ciência de dados A (obrigatório)
- Programação Web e Desenvolvimento de Aplicativos (Eletivo)
- Método de entrega de informações (eletivo)
- Resolução de problemas com IoT (eletivo)
- Introdução à Ciência de Dados B (Eletiva)
- Análise de Dados e Modelagem Estatística (Eletiva)
- Visualização de dados (eletiva)
- Ciência de dados prática (eletiva)
- IA e aplicativo de negócios/IA (opcional)
Metodologia de Pensamento
- Pensamento Lógico (Obrigatório)
- Design Thinking, Pensamento Sistêmico (Obrigatório)
- Gerenciamento de Projetos (Eletivo)
- Facilitação (Eletiva)
- Redação Acadêmica Japonesa (Eletiva)
Aprendizagem Experiencial e Prática
- Programa de Voluntariado Doméstico (Eletivo)
- Programa de Estágio Doméstico A (Eletivo)
- Programa de Estágio Doméstico B (Eletivo)
- Programa de Voluntariado no Exterior (Eletivo)
- Programa de Estágio no Exterior (Eletivo)
- Programa de estudo de curta duração no exterior (eletivo)
Idioma japonês
- Japonês Ⅰ (Eletivo)
- Japonês Ⅱ (Eletivo)
- Japonês Ⅲ (Eletivo)
- Japonês Ⅳ (Eletivo)
- Japonês Ⅴ (Eletivo)
- Japonês Ⅵ (eletivo)
Resultado do programa
Avaliação de competência
- As competências aqui referem-se à capacidade de utilizar os conhecimentos e habilidades adquiridos em uma área especializada em diversas áreas e situações.
- Através da aprendizagem ativa, os alunos da Eikei são incentivados a adquirir cinco competências (previsão, estratégia, colaboração global, impulso energético e autoaperfeiçoamento) até o momento de se formarem.
- Cada curso recebe uma parte dessas cinco competências.
- Além da expertise no assunto, os professores do curso avaliam as competências dos alunos
- (A avaliação de competências é de 20 a 30% da avaliação do curso).
Política de Diplomas
O grau será conferido àqueles que tenham sido reconhecidos por terem obtido as seguintes competências (habilidades/habilidades)
Previsão | A capacidade de descobrir os principais problemas causados pelas mudanças na sociedade, desenvolvendo uma perspectiva multifacetada baseada em amplo conhecimento, prevendo o futuro com uma perspectiva global e pensamento conceitual. |
Estratégia | A capacidade de desenvolver soluções integradas estrategicamente, coletando, pesquisando e analisando informações e aprendendo com pensamento lógico utilizando a alfabetização em TIC. |
Colaboração global | A capacidade de utilizar alta proficiência linguística e habilidades de comunicação para colaborar com pessoas de diferentes culturas e valores, respeitando a diversidade social e individual e construindo relacionamentos confiáveis com elas. |
Impulso energético | A capacidade de assumir e perseguir desafios de forma proativa, demonstrando liderança e perseverança sem evitar dificuldades. |
Auto-aperfeiçoamento | A capacidade de melhorar através da aprendizagem ao longo da vida com alta motivação e moralidade. |