BA - Bachelor of Arts in Digital Communication
Munich, Alemanha
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Oct 2024
PROPINAS
EUR 7050 / per semester *
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* EU is a private institution; full scholarships are not available
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Várias opções de bolsas estão disponíveis. Por favor, verifique o site do instituto para mais informações.
Currículo
O Bacharelado em Comunicação Digital é um programa de sete semestres e três anos que abrange um currículo abrangente projetado para fornecer aos alunos uma educação e um conjunto de habilidades completos, totalizando 240 créditos ECTS com a estrutura indicada abaixo. Os alunos que concluíram este programa têm a opção de cursar um oitavo semestre adicional e obter um Diploma de Estudos Avançados (DAS).
Os cursos básicos do primeiro ano fornecem aos alunos uma base sólida em todas as áreas fundamentais de negócios. Disciplinas de especialização são incorporadas ao currículo no segundo e terceiro anos. No terceiro ano, os alunos também se concentrarão em módulos de gestão empresarial, abrangendo os principais conceitos, teorias e ferramentas essenciais de gestão.
Ano 1
Semestre 1 (21 Ch | 30 Ects)
- Gerenciando Pessoas e Organizações
- Marketing e experiência do usuário
- Comunicação Impactante
- Contabilidade Finanças
- Tecnologia Inovadora nos Negócios
Semestre 2 (21 Ch | 30 Ects)
- Gerenciamento de Projetos
- Análise de dados aplicada
- Economia e Empresa
- Gestão Responsável
- Branding digital, publicidade e canais de mídia
- Criatividade e Design Thinking
Semestre 3 (21 Ch | 30 Ects)
- Logística e Operações
- Negócios digitais
- Relatórios e análises financeiras
- Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios
- Inovações em Comunicação Digital
- Comunicação Interpessoal em Contextos Globais
Ano 2
Semestre 4 (22 Ch | 30 Ects)
- Estratégias em um mundo disruptivo
- Marketing em ação
- Métodos de Pesquisa Empresarial
- Engajamento Público Estratégico e Comunicação
- Comunicando valor com branding
- Campanhas de mídia digital direcionadas
Semestre 5 (21 Ch | 30 Ects)
- Casos de negócios criativos
- Gestão de Mudança Transformacional
- Inovação nos Negócios
- Design e gerenciamento gráfico digital
- Criação de conteúdo na era digital
- Ética e Legislação para Comunicação Digital
Ano 3
Semestre 6 (27 Ch | 30 Ects)
- Negócios e Estratégia Global
- O Projeto de Consultoria Empresarial Parte I
- Marketing nas Culturas
Semestre 7 (27 Ch | 30 Ects)
- Desenvolvendo Liderança e Gestão
- O Projeto de Consultoria Empresarial Parte II
- Empreendedorismo Internacional
Graduação (Requisitos)
Para se formar, além dos cursos listados, os alunos também deverão concluir os seguintes, totalizando 22 CH | 30 ECTS:
- Semana de Imersão Empresarial
- Seminários de Dissertação
- Casos Finais: Negócios/Especialização
- Dissertação
Diploma de Estudos Avançados
Semestre 8 (21 Ch | 30 Ects)
- Consultoria Empresarial e Gestão de Projetos
- Liderança Empresarial
- Habilidades interpessoais profissionais
- Protocolo em um mundo conectado
- Negociação e lobby
- Planejamento de mídia
Resultado do programa
Resultados de Aprendizagem
Este programa oferece aos alunos uma formação acadêmica e profissional que os prepara para cargos em relações públicas, publicidade, marketing, comunicação e gestão. O currículo de relações públicas inclui cursos de publicidade, pesquisa e negociação. Através deste programa, os alunos irão:
- Obtenha uma compreensão do campo das relações públicas e seja capaz de elaborar estratégias básicas de comunicação.
- Estabelecer um conhecimento interdisciplinar de relações públicas, publicidade, marketing, comunicações, pesquisa, negociação e gestão.
- Demonstrar conhecimento aprofundado das principais teorias das comunicações e da sua aplicabilidade.
- Demonstrar habilidades orais e escritas proficientes.
Número de créditos: 210 ou 240 ECTS
Grau concedido
Opção 1: Bacharelado
- Um diploma de bacharel específico da universidade concedido pela Universidad Católica San Antonio de Murcia (UCAM), Espanha.
- Um Certificado de Especialização em uma das sete especializações da EU Business School Suíça.
Opção 2: Bacharelado + BA (Hons) em Gestão de Negócios
- Um diploma de bacharel específico da universidade concedido pela Universidad Católica San Antonio de Murcia (UCAM), Espanha.
- Um Certificado de Especialização em uma das sete especializações da EU Business School Suíça.
- Um BA (Hons) reconhecido pelo estado em Gestão Empresarial pela University of Derby, Reino Unido
Benefícios
- Ambiente de aprendizagem internacional que cria compreensão multicultural
- Melhore as habilidades de comunicação para uma liderança mais eficaz
- Visite empresas líderes para ver como as empresas de sucesso realmente funcionam
Resultados de Aprendizagem
- Compreenda o campo das relações públicas e seja capaz de planejar estratégias básicas de comunicação.
- Estabelecer um conhecimento interdisciplinar de relações públicas, publicidade, marketing, comunicação, pesquisa, negociação e gestão.
- Mostre conhecimento profundo das principais teorias da comunicação e sua aplicabilidade.
- Demonstrar habilidades orais e escritas proficientes.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
O grau de Bacharel em Comunicação Digital oferece aos alunos conhecimentos fundamentais em todas as principais áreas de negócios, bem como habilidades especializadas em comunicação e relações públicas. Isso inclui mídia social e comportamento do consumidor. Os alunos que concluírem este curso podem estar interessados nos seguintes cargos:
gerente de comunicações
Os gestores de comunicação são responsáveis por criar, distribuir e monitorar mensagens sobre a organização às suas partes interessadas. Eles são responsáveis por criar os materiais de comunicação de uma organização, incluindo relatórios anuais e comunicados de imprensa, estabelecer relacionamentos com as partes interessadas e garantir que as mensagens organizacionais sejam uniformes e criem uma imagem positiva. Um gestor de comunicação também desempenhará um papel fundamental na gestão de crises e monitorará mensagens publicadas por terceiros para gestão de reputação.
Para ter sucesso nesta profissão, um gerente de comunicação deve ter fortes habilidades de redação, edição e revisão, bem como habilidades de apresentação. Eles também devem apresentar e comunicar com confiança.
Gerente de mídia social
Os gerentes de mídia social publicam regularmente conteúdo nos canais de mídia social de uma organização sobre suas atividades. Além de compartilhar conteúdo, interagir com seguidores, promover e rastrear menções de terceiros, os gerentes de mídia social monitoram os resultados para otimização. Eles interagem diretamente com o público-alvo e se coordenam com outros departamentos para se manterem atualizados sobre as atividades da organização e também para fornecer feedback sobre as ações. Um gerente de mídia social pode trabalhar em um departamento de comunicação ou marketing.
Para ter sucesso como gerente de mídia social, os candidatos precisam ter conhecimento digital e ter boas habilidades analíticas e de redação. Design gráfico e conhecimentos audiovisuais são preferíveis.
Escritor técnico
A tradução de textos complexos para uma versão mais fácil de ler é responsabilidade dos redatores técnicos. Eles também realizam pesquisas e entrevistas e garantem que os projetos de redação sejam entregues dentro do prazo. Os redatores técnicos também escrevem propostas de negócios, atualizam o site de uma empresa e revisam documentos corporativos importantes. Freqüentemente, trabalham como freelancers ou são contratados por organizações de engenharia, médicas e de pesquisa, entre outras.
As habilidades na área de redação técnica incluem boas habilidades de redação, edição e revisão, bem como a capacidade de analisar e compreender dados complexos.
Gerente de campanha
Os gerentes de campanha ajudam a criar e executar campanhas de marketing integradas de uma organização para garantir que atinjam as metas organizacionais e gerem vendas. Esses profissionais costumam trabalhar com agentes terceirizados para garantir a correta preparação e implementação de uma campanha. As suas tarefas são abrangentes, pois coordenam e supervisionam todos os aspectos de uma campanha. Trabalhando dentro de um orçamento predefinido, eles reportarão a eficácia da campanha em termos de alcance do cliente e impacto nas vendas, entre outros. As campanhas se estenderão por diferentes áreas de marketing, incluindo digital, e-mail, TV, rádio e mídia impressa, entre outras, para obter o máximo impacto.
Fortes habilidades organizacionais e de gerenciamento são necessárias para um gerente de campanha, bem como conhecimento de finanças e alta criatividade.
Áreas de Trabalho
O diploma de Bacharel em Comunicação Digital oferece aos alunos um conhecimento profundo das principais disciplinas de negócios, bem como um conjunto de habilidades especializadas em comunicações e relações públicas. Os graduados bem-sucedidos deste curso podem atuar em diversas áreas profissionais, algumas das quais listamos abaixo:
- Propaganda
- Relações públicas
- Pressão
- Comunicação interna