Bacharel em Educação Secundária com especialização em Matemática
Higher Teacher Training School of the State of Mexico (Escuela Normal Superior del Estado de México)
Informação chave
Localização do campus
Toluca, México
Línguas
Espanhol
Formato de estudo
No campus
Duração
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Frequência
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Propinas
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Prazo de inscrição
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Data de início mais cedo
Jul 2023
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Introdução
Nos últimos 20 anos, pesquisas em educação matemática no México e em muitos outros países do mundo relataram uma quantidade significativa de conhecimento útil para melhorar o currículo em diferentes níveis educacionais, mas particularmente na educação básica.
O ensino médio, atualmente considerado a última etapa da educação básica no México, atribui ao ensino, estudo e aprendizagem da matemática um lugar importante no Plano de Estudos e Programas, pois é um espaço privilegiado para que os alunos adquiram conhecimentos e desenvolvam habilidades. , e fomentar atitudes que lhes permitam resolver problemas de vários tipos e continuar a aprender de forma independente.
O objetivo fundamental do estudo da matemática no nível básico é preencher os conceitos matemáticos de significado para que possam ser usados de maneira flexível e adequada na resolução de problemas. A memorização de técnicas e sua aplicação de forma mecânica têm mostrado sua ineficácia e aos poucos vão dando lugar à reflexão, à busca criativa, à adoção de procedimentos cada vez mais eficazes.
Para atingir o objetivo fundamental do estudo da matemática no ensino secundário, é necessário reorientar o papel dos três fatores fundamentais que intervêm no processo didático: o professor, os alunos e as atividades de estudo. Ao falar sobre o processo didático ou processo de estudo, faz-se referência às interações que se estabelecem entre os alunos, o professor e as atividades de estudo. Estas últimas são as situações ou problemas que surgem nos materiais de apoio à disposição do professor, tanto os disponibilizados pelo Ministério da Educação Pública como os textos comerciais. Do exposto, derivou-se a necessidade de modificação do currículo do Bacharelado em Educação Secundária,