
BSc in
BSc Digital Business Management
Fresenius University of Applied Sciences

Informação chave
Localização do campus
Heidelberg, Alemanha
Línguas
Alemão
Formato de estudo
Misturado
Duração
6 semestres
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 695 / per month *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Oct 2023
* mensal
Introdução
Quer sejam carros autônomos, sistemas de armazenamento inteligentes, impressoras 3D ou alto-falantes inteligentes - a mudança digital está moldando fundamentalmente nossa vida privada, o mundo do trabalho e da indústria. Na indústria em particular, existem desenvolvimentos de longo alcance que as empresas só podem enfrentar com especialistas e gerentes especialmente treinados.
Os jovens profissionais devem possuir conhecimentos e aptidões de gestão empresarial relacionadas com a utilização de sistemas técnicos e, em particular, de tecnologia da informação.
O conceito de estudo híbrido no qual o programa de graduação em Gestão de Negócios Digitais (B.Sc.) se baseia foi avaliado pela Agência de Avaliação de Baden-Württemberg (evalag) para o Ministério da Ciência, Pesquisa e Arte de Baden-Württemberg, e foi avaliado em a base de seu alto nível de inovação concedida para financiamento
Admissões
Currículo
Estrutura e conteúdo
O curso Digital Business Management (B.Sc.) oferece uma resposta às demandas do mercado de trabalho. Conosco, você será treinado para se tornar um especialista na Indústria 4.0.
Nós o preparamos para ajudar a moldar o futuro da economia. Contamos com um conceito de estudo inovador: você conclui alguns módulos no local, no campus, outros em formato digital por meio de nosso studynet de plataforma de e-learning. Desta forma, você pode estudar com mais flexibilidade em termos de tempo do que em um estudo puramente presencial.
Em seus módulos online, você trabalha com materiais de aprendizagem como eLectures, vídeos, animações e revistas de estudo. Seminários regulares online em salas de aula virtuais oferecem a possibilidade de contato pessoal com os professores, a comunicação do conhecimento com os demais alunos ocorre na comunidade, mas também, por exemplo, por meio do trabalho em equipes virtuais. Os chamados “campos de estudo”, ou seja, eventos presenciais que acompanham, complementam os módulos digitais. Cerca de 1/3 dos módulos são ministrados por meio da plataforma de e-learning.
conteúdo
Você irá adquirir conhecimentos de economia e habilidades específicas no campo da gestão de negócios digitais, que serão aprofundados durante o curso de seus estudos. Nós também fornecemos a você habilidades metodológicas profissionalmente relevantes. Um projeto prático também está no currículo. Você completa seus estudos no sexto semestre com uma tese de bacharelado.
Fundamentos econômicos
- Administração de Empresas
- Economia
- contabilidade interna e externa
- direito empresarial
- Matemática e estatística
Gestão de negócios digitais
- Ciência da Computação para Negócios
- Gerenciamento de automação digital
- Business Intelligence
- Gestão de Ciência de Dados
- Gestão de negócios digitais
- Tecnologias de marketing digital
- Engenharia Elétrica Aplicada e Digital
- Visual Business Intelligence e Design de Informação
Competência metodológica e experiência prática
- Métodos de pesquisa quantitativa
- Trabalho científico
- Tempo e autogestão
- Habilidades de comunicação e conversação
- Moderação e apresentação
- competências interculturais
- Questões de linguagem empresarial
- Ingles tecnico
- Projeto de prática
Nosso conceito de rede na área de programas de bacharelado abre para você a possibilidade da chamada opção de seleção cruzada. Isso significa que você pode, alternativamente, escolher um foco de toda a gama de especializações oferecidas pelos programas de estudo combinados.
Foco
No curso Digital Business Management (B.Sc.), você se especializa escolhendo duas áreas de enfoque.
Gerenciamento de tecnologia
A infraestrutura tecnológica das empresas, bem como o planejamento, o desenvolvimento e a utilização ou aplicação de novas tecnologias digitais são o foco deste foco. Além disso, as estratégias de marketing digitalizadas e o conhecimento dos métodos de marketing digital e sua aplicação na prática são transmitidos de forma a atingir o maior alcance possível e ser capaz de responder rapidamente ao comportamento do mercado.
Gerenciamento de automação digital
Um grande número de processos diferentes são executados em cada empresa - sejam processos de pedidos na loja online, produção de mercadorias ou faturamento - que precisam ser continuamente melhorados como parte do gerenciamento de processos. A automação, regulação e controle dos processos de produção representam a base para a Indústria 4.0, neste foco, o foco está na automação e digitalização de processos na indústria, bem como na robótica industrial. São ensinados os fundamentos da Indústria 4.0 e os componentes necessários para digitalizar a manufatura convencional e os sistemas de produção. Você vai lidar com o controle e regulação da automação e gestão de processos. Você também irá adquirir uma compreensão das respectivas etapas do processo - o pré-requisito básico para a seleção ideal de sensores e modelos de automação.
Gestão de TI digital
Devido ao uso crescente de sistemas baseados em TI no decorrer da Indústria 4.0, ainda existe um potencial considerável. As descobertas do campo da ciência de dados são indispensáveis em uma empresa moderna. A gestão dos dados, informações e sistemas de suporte da empresa faz parte da estratégia central da empresa. Neste enfoque, você se concentrará no planejamento e controle de TI corporativa e adquirirá as habilidades necessárias para apoiar com sucesso empresas em projetos de digitalização. Além de recursos, tarefas e objetivos de TI, temas como segurança de TI e proteção de dados, consultoria de TI e gestão de processos estão no programa.
Ergonomia digital
As novas tecnologias (como SMART, Inteligência Artificial ou Internet, muitas vezes Coisas) contribuem para a mudança social com consequências para o indivíduo, a sociedade e a economia. Isso requer uma compreensão integrativa e crítica do contexto ético, cultural, político e social no contexto da transformação digital. Com o aumento da automação, Indústria 4.0 e transformação digital, os perfis de trabalho também estão mudando.
Este enfoque ergonômico trata dos efeitos da transformação digital no ambiente humano, em particular nos processos e locais de trabalho. No decorrer desse enfoque, você desenvolverá habilidades de mídia que lhe permitirão distinguir e aplicar diferentes formas de uso e efeitos de mídia. Você lidará com os desafios do mundo digital do trabalho e obterá insights sobre a psicologia digital.
semestre no exterior
Durante seus estudos na Hochschule Fresenius tem a oportunidade de completar um semestre integrado no exterior. Isso pode levá-lo a Nova York, Sydney ou Xangai no 4º ou 5º semestre. O melhor de tudo: você não perde tempo, pois o semestre no exterior está integrado ao curso regular de estudos do Bacharelado em Negócios Digitais. A Hochschule Fresenius creditará retrospectivamente todos os pontos de crédito que você ganhou no exterior.
Sydney - University of Technology Sydney (UTS)
Principal
Psicologia Organizacional Internacional e Consultoria
Nova York - Berkeley College e Pace University
Principais áreas
- Gestão Internacional de Recursos Humanos
- Gestão de Marketing Internacional
- Finanças e contabilidade internacional
Xangai - Universidade de Xangai
Principais áreas
- Gestão Internacional
- Psicologia do consumidor, mercado e mídia
Oportunidades de carreira
perspectivas de carreira
O curso Digital Business Management (B.Sc.) é baseado nas necessidades atuais e futuras do mercado de trabalho e fornece uma combinação desejada de know-how de negócios e TI. Como um graduado, você pode esperar excelentes perspectivas de emprego, por exemplo, nas seguintes áreas:
- consultoria de gestão
- Vendas e produção
- Logística e gestão da cadeia de abastecimento
- Gerenciamento de produto, processo e projeto
- Análise de sistema, administração de sistema
- Desenvolvimento organizacional
- Atendimento ao Cliente
- marketing
- gestão da inovação
- gestão de RH
- Gerenciamento de Big Data
- Desenvolvimento de negócios digitais
- Desenvolvimento de estratégia