
Licenciatura em Gestão e Marketing
Paris, França
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Francês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
A Licenciatura em Gestão & Marketing em Paris constitui uma experiência profissional única. Ao longo dos estágios e da alternância, tem a possibilidade de adquirir uma experiência profissional reconhecida pelas empresas no domínio do marketing e do desenvolvimento comercial.
A equipa pedagógica do Bachelor Business & Marketing e os professores da ICD Business School estão dispostos a acompanhá-lo individualmente nesta aventura e a prestar-lhe toda a ajuda necessária para que possa realizar este percurso com sucesso.
No 3º ano, pode escolher uma especialização: o desenvolvimento de negócios ou o marketing digital e o comércio eletrónico para adquirir competências técnicas.
À saída deste ano, obtém o seu diploma de "Responsável comercial e de marketing", título certificado de nível 6.
Admissões
Currículo
1º ano
Troca
- Administração de vendas
- Fundamentos da Negociação
- Droit commercial
- Gestão de um ponto de venda
Marketing
- Faça um estudo de mercado
- Fundamentos da comunicação
Entrepreneurship
- Ambiente jurídico da empresa
- Marketing opérationnel
- CRM
- Comptabilité
- Modelo de Negócios
Soft Skills
2º ano
Troca
- Promotion des ventes
- Gerenciamento de contas BtoB
- Negociação
- Commerce international
Marketing
- Marketing social
- Marketing direto
- Webmarketing
- Descoberta de mercado
Entrepreneurship
- Direito Empresarial e Gestão de Riscos
- Plano de negócios
- Droit du travail
- Financiar um projeto
3º Ano - Certificação
Bloco 1: Implementar e Gerenciar a Política de Vendas e Marketing da Empresa
- gestão comercial
- Projeto de Negociação
- Política de inovação de produtos e serviços
Bloco 2: Implementar uma Estratégia de Gestão de Relacionamento e Fidelização do Cliente
- Gestão de Relacionamento com o Cliente
Bloco 3: Gerenciar e Otimizar a Gestão Financeira e Jurídica das Atividades de Vendas e Marketing da Empresa
- Marco jurídico das operações comerciais
- Orçamentos e painéis de vendas
Bloco 4: Detectar, desenvolver e supervisionar novos projetos de negócios
- Projetos profissionais: Desenvolvimento de negócios e marketing
- Projeto de empreendedorismo
- Missão da empresa
Bloco 5: Gerenciando e Liderando Equipes de Vendas e/ou Marketing
- Management d'équipes
- Anglais
- Comunicação e postura profissional
- Expressão e projeto de Voltaire
Aprofundando
Foco no comércio e no desenvolvimento de negócios
- Propostas de vendas complexas
- Plano de ação de marketing e vendas
- Gestão da força de vendas
- Satisfação e fidelização do cliente
- Marketing Digital
- Estratégia omnicanal
- Gestão comercial operacional
- Estratégia de comunicação e parceria
Marketing Digital e Foco em E-Business
- Propostas de vendas complexas
- Gerenciamento de conteúdo de marca
- Social media
- Estratégia de distribuição
- Web Marketing
- Criação de sites
- IA a serviço do marketing
- Business Development
Resultado do programa
Objetivo da formação
O Bacharelado em Administração e Marketing da ICD Business School oferece profissionalização rápida e eficaz por meio de projetos realizados pelos alunos e das especializações oferecidas. O Bacharelado beneficia do reconhecimento, notoriedade e força das redes de uma grande escola de negócios, a ICD Business School . Baseia-se em uma pedagogia única orientada para a ação e a imersão.
Habilidades direcionadas
- Implementar e gerenciar a política de vendas e marketing da empresa
- Implantar uma estratégia de gestão de relacionamento e fidelização do cliente
- Gerenciar e otimizar a gestão financeira e jurídica das atividades comerciais e de marketing da empresa
- Detectar, desenvolver e supervisionar projetos de negócios a serem realizados
- Gerenciar e liderar equipes de vendas e/ou marketing
Oportunidades de carreira
O bacharelado em Negócios e Marketing se beneficia do reconhecimento, da reputação e da força da rede de uma escola de negócios líder, a ICD Business School . Como resultado, os graduados deste programa de bacharelado têm duas opções para dar continuidade a esta experiência:
INICIE SUA CARREIRA PROFISSIONAL
Treinados com 20 meses de experiência profissional acumulada, os graduados podem ingressar em todas as empresas em funções de vendas e marketing ou criar sua própria empresa. Os alunos, assim, unem posições entre as seguintes:
- Gerente de marketing e vendas
- Gerente de vendas ou departamento de vendas
- Gerente de marketing ou gerente de marketing operacional
- Gerente de produto / Gerente de marketing
- Responsável / Gerente de projetos de vendas e/ou marketing
- Responsável pelo desenvolvimento de negócios e/ou marketing
- Gerente / Chefe de setor
CONTINUE SEUS ESTUDOS PARA UM BAC+4/5
Com 180 créditos ECTS (Sistema Europeu de Transferência e Acumulação de Créditos) validados, os alunos podem prosseguir estudos em França ou no estrangeiro. Na ICD Business School , os alunos podem se inscrever para seguir os programas:
- Programa Grande École, destinado ao Bac+5 conferindo o título de Mestre e rotulado como EFMD Accredited
- Programas de Mestrado em Ciências (MSc), certificados pela Conference of Grandes Ecoles
- MBA Comércio e Marketing - Caminho Digital - Pedido de renovação do Título RNCP submetido à France Compétences
- MBA Comércio e Marketing - Curso de Luxo - Pedido de renovação do Título RNCP submetido à France Compétences
Requisitos de Admissão do Programa
Demonstre seu comprometimento e prontidão para ter sucesso na escola de negócios fazendo o exame GMAT – o exame mais amplamente usado para admissão, que mede suas habilidades de pensamento crítico e raciocínio.
Baixe o mini teste do GMAT para ter uma ideia das questões que você encontrará no exame.