

Mainz University Of Applied Sciences
Programa de bacharelato
(B2 alemão obrigatório, aplicação com B1 alemão é possível)
As demandas dos engenheiros civis estão mudando. Os projetos são adquiridos por empresas em todo o mundo e administrados por equipes internacionais.
O planejamento e a construção sustentáveis se tornaram um objetivo-chave com importância internacional cada vez maior.
É importante preparar especificamente os engenheiros civis para estas tarefas no século XXI. O nosso programa de bacharelato em International Civil Engineering enfrenta estes desafios no sector da construção.
Fornecemos uma ampla base de conhecimento e preparamos você para estudar no exterior com o vocabulário inglês do setor de construção. Nosso programa de bacharelado em Engenharia Civil Internacional treina você para trabalhar em empresas de engenharia e construção internacionais, bem como em autoridades e organizações governamentais e internacionais.
O grau acadêmico de Bacharel em Engenharia (B.Eng.) No setor de construção é concedido após a conclusão do programa de sete semestres.
Para o programa de bacharelado nível B2, é necessária proficiência na língua alemã.
Um estudo de um ano no exterior
Durante o quinto e sexto semestres, estudará no estrangeiro numa das nossas universidades parceiras em todo o mundo.
Aqui você obterá uma experiência valiosa em uma cultura diferente, aprimorará suas habilidades no idioma e aplicará o que aprendeu nos primeiros quatro semestres ao trabalho de projeto. Além disso, você escreverá sua tese de bacharelado científica.
O conteúdo dos seus estudos no estrangeiro varia consoante a universidade parceira que escolher. Temos um acordo de aprendizagem com cada universidade parceira que inclui módulos das categorias genéricas: superestrutura, subestrutura, infraestrutura, sustentabilidade e gestão de projectos.
Projeto prático e tese de bacharelado
O sétimo semestre é composto pelo projeto prático (estágio), que pode ser concluído na Alemanha ou no exterior. Os alunos geralmente têm o primeiro contato com seu empregador posterior aqui.
A tese de bacharel fornece a verificação de que você é capaz de lidar de forma independente com uma tarefa prática específica usando métodos científicos, dentro de um período de tempo prescrito.
Após a aprovação nos exames, os créditos são atribuídos utilizando o Sistema Europeu de Transferência de Créditos (ECTS), permitindo-lhe obter um mestrado na nossa universidade ou mudar para outras universidades na Alemanha e no estrangeiro.
Programa de intercâmbio de 1 ou 2 semestres
Alunos de universidades parceiras ou estudantes do movimento livre vindos do nível 2 ou 3 em seu programa de residência são bem-vindos para estudar conosco por 1 ou 2 semestres.
O nosso programa compreende uma carga horária total de 30 ECTS por semestre e é inteiramente leccionado em inglês. Existem vários percursos disponíveis, tais como:
- Engenharia Civil
- Gestão de Construção
- Ambiente construído internacional
Detalhes sobre assuntos ensinados, pré-condições, morar e estudar em Mainz podem ser encontrados no manual.
https://www.hs-mainz.de/en/academics/degree-programs/engineering/international-civil-engineering-beng/exchange-students/

Frederic Kadje
Ano de estudo no exterior: EUA
“Como um estudante internacional de Camarões, o programa de Engenharia Civil Internacional na Mainz University Of Applied Sciences me proporcionou oportunidades inestimáveis para desenvolvimento acadêmico e pessoal. O ano integrado no exterior com a opção de dupla graduação na Southern Illinois University Edwardsville não apenas melhora minha expertise profissional, mas também me prepara para uma carreira verdadeiramente internacional.”

Doreen Holzem
Ano de estudo no exterior: Trinidad e Tobago
"O lado bom da Engenharia Civil Internacional na Universidade de Mainz é o ano de estudo no exterior, o Projeto Final de Ano e a tese de bacharelado no exterior. Eu me senti bem preparado pelos meus estudos de graduação em Mainz e o ano no exterior foi mais do que apenas uma ótima experiência. Ele muda tudo."

Eva-Maria Schliebs
Ano de estudo no exterior: Chile
"Eu queria trabalhar em um projeto prático que tivesse a sustentabilidade como foco principal. É por isso que decidi estudar Engenharia Civil Internacional."

Cristóvão Kissel
Ano de estudo no exterior: Austrália
"O programa internacional de estudos em Engenharia Civil me permitiu ganhar uma variedade de insights sobre a indústria da construção durante meus estudos. Durante minha estadia no exterior, pude ganhar experiência valiosa e insights sobre uma cultura e modo de vida diferentes."
- Mainz
Holzstraße 36, 55116, Mainz
