Bacharel em Design de Mídia Digital
Vilnius, Lituânia
DURAÇÃO
4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
01 Jun 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
01 Sep 2025
PROPINAS
EUR 4108 / per year
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Digital Media Design é um programa transdisciplinar (especialidade) que ensina aos alunos habilidades de produção industrial de alto nível baseadas fundamentalmente em codificação, design UI/UX, práticas de conteúdo de design criativo, modelagem 3D, design de serviços, empreendedorismo em design e implementação de diferentes tipos de tecnologias. . O objetivo de aprendizagem do programa (especialidade) é construir as competências fundamentais para a criação de áreas complexas de Media Digitais. Os alunos aprendem a fazer experiências interativas e de realidade virtual que integram tecnologias, design e negócios, e aplicações móveis para conteúdos criativos, jogos, sites, etc.
Principais recursos do programa:
- Comunicação Visual (Conteúdo) através da implementação de diferentes soluções informáticas e de base tecnológica;
- Práticas de Design de Serviços e Design Criativo, sua convergência com conteúdos desenvolvidos digitalmente através da utilização de meios tecnológicos;
- Desenvolvimento de jogos baseados em soluções de conteúdo e design digital;
- Animação Digital baseada em conteúdos e soluções de design digital;
- Empreendedorismo de Design.
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
A MRU busca garantir que todos os nossos alunos recebam educação de alta qualidade, independentemente de sua situação financeira, portanto, encontre todas as bolsas disponíveis para futuros estudantes internacionais listadas abaixo.
Nota:
- Todas as bolsas listadas são financiadas pelo Governo da Lituânia ou Mykolas Romeris University
- Pode haver financiamento adicional dos países de origem dos estudantes
- Todos os cidadãos da UE podem candidatar-se a estudos financiados pelo Estado
- As bolsas de estudo para estudantes internacionais atuais estão listadas aqui
Bolsas de incentivo MRU
Quem pode candidatar-se?
Alunos de bacharelado ou mestrado com melhor desempenho (financiados pelo estado e não pelo estado) de países estrangeiros alvo*.
Disposições financeiras:
1,5 BSB (1 BSB = 55 euros) fornecido 2 vezes por ano (semestre de outono (setembro-janeiro)/semestre de primavera (fevereiro-junho)) e é pago mensalmente.
Critério:
Os alunos com melhor desempenho na unidade acadêmica são determinados a cada semestre por seus resultados de aprendizagem (média das notas da última sessão – pelo menos 8).
*A lista dos países é aprovada pelo Reitor mediante proposta do Vice-Reitor para Assuntos Acadêmicos.
Currículo
Unidades do curso
1º ANO
1 semestre
- Unidades de curso obrigatório
- Matemática Contemporânea
- Psicologia
- Introdução aos Conteúdos Digitais
- Bases de dados
- Fundamentos de programação
2 semestre
- Unidades de curso obrigatório
- Design de jogo
- Matemática dos Jogos
- Estruturas de dados e algoritmos
- Computação gráfica
- Língua Estrangeira para Fins Específicos (Inglês/Francês/Alemão)
2º ANO
3 semestre
- Unidades de curso obrigatório
- Escultura Básica
- Arquiteturas de redes de computadores
- Design e Programação Orientada a Objetos
- Desenho de figura fundamental (desenho de precisão)
- Alternativamente unidades curriculares optativas
- Inteligência Artificial em Jogos
- Pintura fosca
4 semestre
- Unidades de curso obrigatório
- Filosofia
- Cinematografia e Edição
- modelagem 3d
- Fundamentos do Maya 3D
- Alternativamente unidades curriculares optativas
- Arquiteturas de motores de jogo
- Cenário de jogo e design de nível de jogo
3 º ano
5 semestre
- Unidades de curso obrigatório
- Design Tipográfico
- Motion Graphics Design
- Web Design e Desenvolvimento
- Modelagem 3D e Animação
- Publicação Digital
- Efeitos visuais
6 semestre
- Unidades de curso obrigatório
- Design avançado de motion graphics
- Design da interface do usuário
- Design de experiência do usuário
- Modelagem e animação 3D avançada
- Estúdio de som
4º ANO
7 semestres
- Unidades de curso obrigatório
- Tese de Bacharelado. Parte I
- Métodos de pesquisa
- Design Empreendedorismo
- Design de Computação Física
- Música e Criatividade
8 semestre
- Unidades de curso obrigatório
- Carteira
- Tese de Bacharel
Resultado do programa
Competências gerais e resultados de aprendizagem
Habilidades pessoais
- É capaz de aplicar soluções criativas, conhece os princípios da autoeducação e é capaz de aplicá-los em atividades em equipe.
Habilidades sociais
- É capaz de reunir uma equipe para projetos criativos, bem como planejar e implementar atividades gerenciais para distribuição de conteúdo de mídia digital.
Competências específicas da disciplina e resultados de aprendizagem
Conhecimento e sua aplicação
- 3.1. É capaz de adquirir conhecimento de forma independente na área de design de mídia digital, acompanhar tendências tecnológicas e criativas em escala nacional e global.
- 3.2. É capaz de analisar processos de transação de dados em redes de computadores e sistemas de informação, configurá-los e aplicá-los para design de mídia digital.
Habilidades de pesquisa
- 4.1. É capaz de desenvolver de forma independente um plano de pesquisa, estudar e analisar a literatura científica, sistematizar e resumir informações, tirar conclusões.
- 4.2. É capaz de selecionar métodos de pesquisa quantitativos e qualitativos adequados para a análise de áreas problemáticas, aplicar esses métodos e apresentar os dados coletados na forma apropriada para o objeto de pesquisa.
Habilidades especiais
- 5.1. É capaz de projetar e implementar projetos de design de mídia digital usando métodos de computação gráfica, UX e inteligência artificial.
- 5.2. É capaz de criar cenários de conteúdo e projetar elementos de mídia apropriados.
- 5.3. É capaz de aplicar ferramentas para texturização, efeitos visuais, pintura fosca na produção de design de mídia digital.
- 5.4. É capaz de usar ferramentas de design gráfico e modelagem para design e desenvolvimento de mídia digital.