
Bacharel em Administração de Empresas (BBA) Marketing e Comunicação
Munich, Alemanha
DURAÇÃO
3 up to 4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
16 Dec 2024
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
03 Feb 2025
PROPINAS
EUR 4900 / per semester
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Os alunos do Bacharelado em Administração de Empresas Internacionais completam uma série de amplos módulos de marketing, porém os alunos que escolhem a especialização Marketing e Comunicação são apresentados aos aspectos das empresas e organizações que afetam o sucesso ou a organização.
Marketing e Comunicação compreende uma combinação de estratégias de marketing empresarial, branding e a forma como as empresas e organizações se promovem no mundo exterior. É o negócio de criar uma imagem constante que promova a empresa, os seus ideais e os seus produtos. Marketing & Comunicação vai mais fundo do que apenas a produção de material impresso ou online, trata da forma como uma organização comunica suas mensagens, tanto interna quanto externamente.
Os Administradores de Empresas que lidam com as estratégias de Marketing e Comunicação de uma empresa estão constantemente atentos aos sistemas implementados, aos recursos humanos e à forma como são geridos, à cadeia de abastecimento e ao pipeline de vendas – todas as áreas diretamente afetadas pela estratégia de marketing e comunicação.
Marketing e Comunicação trata de branding, imagem, house style, mas também de gestão de crises, downsizing e reinvenção – os especialistas em Marketing e Comunicação estão na linha de frente da Administração de Empresas!
As carreiras de marketing variam muito, pois a profissão compreende muitas facetas e atividades. Embora existam muitas oportunidades, todas têm uma série de coisas em comum, incluindo a gestão de um conceito, um serviço ou uma marca e a compreensão das necessidades e requisitos tanto externamente dos clientes e relações, como internamente da própria organização ou empresa. . A comunicação de uma estratégia de marketing é fundamental para o sucesso de um responsável de Marketing e Comunicação em qualquer organização.
Que a comunicação de marketing pode ser feita de diversas maneiras, por isso a carreira em marketing e comunicação abre várias portas como profissão.
Os especialistas em Marketing e Comunicação pegam num produto ou serviço e associam esse produto ou serviço a uma marca, a um estilo de casa e a uma filosofia. O marketing pode ser definido como sendo a função intermediária entre o desenvolvimento de produtos e as vendas. Pode ser visto como um depósito de publicidade, relações públicas, planejamento de mídia, estratégia de vendas e muito mais. Especialistas em Marketing e Comunicação garantem a longevidade de um produto ou nome de empresa. Eles garantem que os clientes obtenham uma sensação equilibrada e agradável para a organização ou negócio. Uma parte fundamental de uma carreira em marketing e comunicação é compreender as necessidades, preferências e restrições que definem o grupo-alvo de consumidores ou o nicho de mercado correspondente à marca através de pesquisas de mercado.
Admissões
Currículo
O ano letivo em New European College é dividido em dois períodos – período de inverno e período de verão, e seis blocos principais com duração de seis semanas cada. Cada bloco de seis semanas consiste em duas semanas de aula, seguidas por uma semana de projeto, depois mais duas semanas de aula, seguidas de uma semana de exames, para concluir o módulo.
Idiomas e semanas de projeto são componentes-chave do programa de bacharelado. Os cursos de idiomas são oferecidos no início de cada período para os três blocos completos. Durante a Project Week, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em equipa num caso prático ou simulação com o objetivo de apresentar um 'pitch' final e avaliar a sua experiência no final da semana.
O programa de Marketing & Comunicação visa desenvolver as habilidades e competências que um oficial de marketing e relações públicas moderno requer.
Os alunos são apresentados a módulos como Comunicação de Massa, Relações Públicas e Marca da Empresa, mas também áreas de marketing, como Pesquisa de Marketing, Marketing de Nicho e Presença Eletrônica.
Durante o último ano, os alunos serão solicitados a elaborar um plano de comunicação da empresa ou uma estratégia de marketing como parte de um plano de negócios.
Galeria
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Especialistas em marketing e comunicação são necessários em todas as empresas e em todos os setores, portanto o potencial de carreira é ilimitado.
Oportunidades incluem:
- Pesquisa de mercado
- Gerenciamento de marca
- Propaganda
- Promoções
- Relações públicas
- Gerenciamento de crise
Muitos graduados em Wittenborg encontraram emprego direto em pequenas empresas de marketing e comunicação, e alguns criaram suas próprias agências. Esses alunos entendem que desenvolver estratégias de marketing e comunicação interna e externa para empresas pode ser um trabalho extremamente lucrativo e especializado, e que o sucesso muitas vezes está na capacidade de mensurar soluções. Os graduados também encontraram carreiras em organizações governamentais e sem fins lucrativos, trabalhando em áreas como relações públicas e comunicação internacional.