Curso de três anos em Design de Interiores
Milan, Itália
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
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PROPINAS
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FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Uma questão de espaços
Aprender fazendo é o princípio na raiz dos cursos de três anos da Raffles Milano, uma experiência de treinamento que estrutura a mente, fornece uma base técnica sólida e desperta o desejo de ampliar seus horizontes de vida.
Porque?
Projetar é transformar o mundo, das coisas mais simples às mais complexas. O design não é apenas uma disciplina que nos ensina como inventar e melhorar o lado material da vida: é também um modelo ideal que nos ensina como as coisas grandes e pequenas são unidas por fios invisíveis. É a arte da mudança, responsabilidade e compromisso.
Conferencistas
São profissionais bem formados, autores de projetos que marcaram a sua marca e com muitos anos de experiência docente. Eles têm uma visão ampla e verdadeiramente internacional.
Eles fazem parte de um grupo coeso e produtivo e adoram discutir o andamento dos cursos, as oportunidades que se apresentam na corrida e o desempenho de cada aluno.
Empresas e Marcas
Em quase trinta anos de trabalho, o Raffles Group construiu uma rede substancial de parceiros que participam de nossos cursos de três anos e de mestrado. A reputação dessas empresas e a qualidade das relações que com elas desenvolveram são a garantia de um encontro decididamente fecundo entre educação e negócios.
Adidas, Aigner, B&O - Bang & Olufsen, Boucheron, Brother, Bulgari, Burberry, C&A, Cartier, Chanel, Chloé, Design Business Chamber Singapore, Diesel, Dior, Dolce & Gabbana, Dunhill, Elle, Fendi, Fujifilm, Furniture Design Award Singapura, Giorgio Armani, H&M, Heinz, Hermes, Hogan, HP Technology, HSBC - Hong Kong and Shanghai Banking Corporation, IKEA, InterContinental Hotels & Resorts, Kohler, Lear Corporation, Lego, Li & Fung, L'Oréal, Louis Vuitton, LVMH, Mahogany, Max Mara, MediaCorp, Metro, Michael Kors, Microsoft, Nippon Paint, Nokia, Orchard Road Business Association, Pepsi, Philips, Prada, Puma, Ralph Lauren, Redworks, Richemont, Richmond, Rolex, Saatchi & Saatchi, Saint Laurent Paris, Samsung, Shiseido, Siemens, Singapore Furniture Industries Council, Singapore Jewelers Association, Sony Pictures, Standard Chartered, Textile & Fashion Federation, Tiffany & Co., Valentino, Versace, Y&R, Yves Saint Laurent.
Conversa de segunda-feira
Todas as segundas-feiras à noite às 18h, o Raffles Milano convida seus alunos a conhecer uma das maiores personalidades que caminham no palco do design, estilo e cultura do design. Ouvir as histórias e ideias que influenciam o mercado e movem nossa mentalidade - direto da boca do cavalo - é uma oportunidade incrível que adiciona substância aos nossos programas acadêmicos. Aqui está a agenda das reuniões para o próximo ano.
Os alunos da União Europeia e da EFTA podem ser considerados para um ajuste de suas taxas de ensino se fornecerem prova de seus rendimentos.
Alunos ideais
Este curso é destinado a candidatos com diploma de ensino médio e para estudantes provenientes de universidades italianas e estrangeiras. Os candidatos devem ter interesse específico nas disciplinas de design de espaços (casas, escritórios, hotelaria, locais de reunião e varejo) e na concepção e design de ambientes para design de exposições e design de móveis para casa, espaço de trabalho e local de lazer.
O curso se concentrará no estudo e aplicação coerente da decoração, uso de materiais, tecnologias de iluminação e acessórios de interior. Espera-se que os alunos demonstrem uma forte atitude e interesse no estudo do comportamento social, da cultura das artes visuais e das tendências socioculturais. Os participantes deste curso são os futuros designers de ambientes e atmosferas comunicativas, intérpretes alertas das tendências e estilos de vida contemporâneos.
Oportunidades de carreira
Oportunidades profissionais
O designer de interiores é um designer capaz de lidar com espaços de vários tamanhos e complexidades e traduzir as mensagens e atmosferas de uma marca ou de um cliente particular em espaços com soluções tangíveis, espaços que transmitem mensagens, emoções e significados. Ele ou ela é uma figura profissional chave para escritórios de arquitetura ou design, agências de eventos, estúdios de televisão ou cinema, escritórios de design e empresas da indústria de móveis e acessórios de interiores. A formação técnica específica do designer de interiores também lhe permite ingressar na carreira de crítico e estudioso do sistema de design de interiores e mobiliário ou atuar como consultor e diretor de arte para empresas da área de moda e design.
Galeria
Currículo
Uma primeira fase propedêutica (primeiro ano) é seguida por um estudo intermediário aprofundado (segundo ano) e uma etapa conclusiva dedicada ao portfólio final de projetos (terceiro ano). Depois de adquirir os fundamentos teóricos do desenho e da representação e estudar a história das artes aplicadas e da arquitetura para ambientes domésticos, os alunos irão então lidar com os cenários sociais e culturais cada vez mais complexos em que as empresas operam hoje e estudar a evolução dos hábitos e estilos de vida, bem como do relacionamento das marcas com usuários e consumidores. O principal objetivo é buscar soluções de design capazes de fornecer as respostas mais avançadas e sustentáveis para melhorar a qualidade de vida, do local de trabalho e do lazer.
Tópicos
- Design visual
- Desenho, relevo e representação de espaços
- História da arquitetura e design de interiores
- História da arte e do design
- Projeto de exposição
- Projeto de varejo
- Workshop 3D e CAD
- Design Ambiental
- Antropologia e sociologia do consumo
- Materiais e superfícies
- Branding, Marketing e Pesquisa
- Tecnologia de acústica e iluminação
- Cor e colorimetria
- decoração e texturas
Admissões
Taxa de matrícula do programa
English Language Requirements
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