Curso de três anos em Design Visual
Raffles Milan - International Fashion and Design School
Informação chave
Localização do campus
Milan, Itália
Línguas
Inglês, Italiano
Formato de estudo
No campus
Duração
3 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
EUR 21 000 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
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* Os alunos da União Europeia e da EFTA podem ser considerados para um ajuste de suas taxas de matrícula se fornecerem prova de seus rendimentos
Introdução
Aprender fazendo é o princípio na raiz dos cursos de três anos da Raffles Milano, uma experiência de treinamento que estrutura a mente, fornece uma base técnica sólida e desperta o desejo de ampliar seus horizontes de vida.
Porque?
Projetar é transformar o mundo, das coisas mais simples às mais complexas. O design não é apenas uma disciplina que nos ensina como inventar e melhorar o lado material da vida: é também um modelo ideal que nos ensina como as coisas grandes e pequenas são unidas por fios invisíveis. É a arte da mudança, responsabilidade e compromisso.
Conferencistas de design
São profissionais bem formados, autores de projetos que marcaram a sua marca e com muitos anos de experiência docente. Eles têm uma visão ampla e verdadeiramente internacional.
Eles fazem parte de um grupo coeso e produtivo e adoram discutir o andamento dos cursos, as oportunidades que se apresentam na corrida e o desempenho de cada aluno.
Empresa e marcas
Em quase trinta anos de trabalho, o Raffles Group construiu uma rede substancial de parceiros que participam de nossos cursos de três anos e de mestrado. A reputação dessas empresas e a qualidade das relações que com elas desenvolveram são a garantia de um encontro decididamente fecundo entre educação e negócios.
Adidas, Aigner, B&O - Bang & Olufsen, Boucheron, Brother, Bulgari, Burberry, C&A, Cartier, Chanel, Chloé, Design Business Chamber Singapore, Diesel, Dior, Dolce & Gabbana, Dunhill, Elle, Fendi, Fujifilm, Furniture Design Award Singapura, Giorgio Armani, H&M, Heinz, Hermes, Hogan, HP Technology, HSBC - Hong Kong and Shanghai Banking Corporation, IKEA, InterContinental Hotels & Resorts, Kohler, Lear Corporation, Lego, Li & Fung, L'Oréal, Louis Vuitton, LVMH, Mahogany, Max Mara, MediaCorp, Metro, Michael Kors, Microsoft, Nippon Paint, Nokia, Orchard Road Business Association, Pepsi, Philips, Prada, Puma, Ralph Lauren, Redworks, Richemont, Richmond, Rolex, Saatchi & Saatchi, Saint Laurent Paris, Samsung, Shiseido, Siemens, Singapore Furniture Industries Council, Singapore Jewelers Association, Sony Pictures, Standard Chartered, Textile & Fashion Federation, Tiffany & Co., Valentino, Versace, Y&R, Yves Saint Laurent.
Conversa de segunda-feira
Todas as segundas-feiras à noite às 18h, o Raffles Milano convida seus alunos a conhecer uma das maiores personalidades que caminham no palco do design, estilo e cultura do design. Ouvir as histórias e ideias que influenciam o mercado e movem nossa mentalidade - direto da boca do cavalo - é uma oportunidade incrível que adiciona substância aos nossos programas acadêmicos. Aqui está a agenda das reuniões para o próximo ano.
Os alunos da União Europeia e da EFTA podem ser considerados para um ajuste de suas taxas de ensino se fornecerem prova de seus rendimentos.
Alunos ideais
O curso é destinado a estudantes que possuem um diploma de conclusão do ensino médio vindo de uma universidade italiana ou estrangeira. Espera-se que os candidatos demonstrem um forte interesse em disciplinas de design (design visual, gráfico, de exposições e digital, letras, fotografia e vídeo), em ciências sociais (antropologia, teorias da comunicação e meios de comunicação de massa, sociologia e semiologia) e em a cultura das artes visuais (história da arte e do design). Os alunos que frequentam este curso são futuros designers de comunicação digital e analógica, diretores de criação e especialistas em marcas.
Oportunidades de carreira
Oportunidades profissionais
O designer visual é um criativo que também é capaz de coordenar as habilidades de uma equipe especializada em diversas disciplinas. Ele também sabe enfrentar, como maestro de orquestra, questões complexas em jogo em comunicações institucionais, serviços e produtos. Este curso permite que os alunos adquiram uma metodologia para usar nas diferentes fases de um projeto e sua execução e se candidatar a empregos como designers (em escritórios profissionais, agências ou organizações) ou consultores criativos para empresas industriais ou comerciais, ou – abrindo um escritório próprio – para mergulhar como empreendedores de suas próprias carreiras.
Galeria
Currículo
Uma fase introdutória (primeiro ano) é seguida por uma intermediária que se concentra em um estudo de caso (segundo ano) e, em seguida, um processo de conclusão dedicado ao projeto final e portfólio (terceiro ano). Da base do design básico à gramática da tipografia, dos programas de software de layout gráfico às embalagens, dos gráficos em movimento ao design interativo, os alunos aprendem todas as disciplinas relacionadas ao design visual, combinando técnicas com tecnologias e seu próprio húmus cultural, de modo a operam conscientemente nos complexos cenários da nossa sociedade contemporânea.
Tópicos
- Design gráfico
- Design de marca
- Fotografia e vídeo contação de histórias
- História da arte e do design
- Projeto e sinalização da exposição
- Design digital
- Design interativo
- Antropologia, Sociologia, Semiologia
- Teoria dos meios de comunicação de massa
- Marketing e pesquisa