Senshu University
Introdução
Em 1870, o governo Meiji ordenou que vários governos locais enviassem "pessoas qualificadas para cargos de autoridade no governo" às nações desenvolvidas como observadores estrangeiros ou estudantes. A rápida absorção das práticas e conhecimentos acadêmicos ocidentais foi necessária para promover a modernização do Japão.
Os fundadores da Senshu University , Nagatane Soma, Inajiro Tajiri, Tanetaro Megata e Shigetada Komai estavam entre os que foram enviados aos EUA às custas dos governos central ou local. Enquanto estudavam no exterior, Soma e Megata aprofundaram sua amizade com outros estudantes japoneses que estudavam em circunstâncias semelhantes e, juntos, formaram um grupo de estudos chamado "The Japan Law Company". Tajiri e Komai, por outro lado, estudaram economia e finanças públicas e, juntos, começaram a traduzir artigos acadêmicos sobre finanças públicas para o japonês. Mais tarde, Soma e seu grupo de estudos jurídicos e Tajiri e seu grupo econômico se encontraram na Universidade de Yale e discutiram a perspectiva de fundar uma faculdade no Japão em que economia e direito seriam ensinadas.
Depois de voltar para casa, eles fundaram o Senshu College em 1880, a primeira escola no Japão composta pelos Departamentos de Economia e de Direito a oferecer sistematicamente um currículo educacional especializado na língua japonesa. O departamento de Economia foi o primeiro instituto de ensino superior no Japão a oferecer treinamento em economia. O Departamento de Economia era independente do Departamento Literário e também do Departamento Jurídico. Nosso sistema estava um passo à frente do sistema educacional dos Estados Unidos naquela época. Essa faculdade foi a precursora da atual Senshu University .
Localizações
- Chiyoda
Kanda Campus 3-chōme-8 Kanda Jinbōchō, 101-0051, Chiyoda
- Kawasaki
Ikuta-Campus 2 Chome-1-1 Higashimita, Tama Ward, 214-8580, Kawasaki