
Licenciatura Global em Negócios Internacionais
DURAÇÃO
4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
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PROPINAS
EUR 16 980
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
Talento num mundo globalizado. Ministrado inteiramente em inglês, aprenderá a identificar e a utilizar as principais alavancas que facilitam o sucesso empresarial num ambiente internacional.
Licenciatura em Negócios Internacionais: a primeira universidade espanhola a receber a acreditação ACBSP
A Bachelor of International Business é uma licenciatura de quatro anos, com um valor de 240 ECTS, que tem como objetivo equipá-lo com as competências necessárias para ter carreiras de sucesso a liderar organizações em todo o mundo ou a construir o seu próprio negócio. Através de uma abordagem prática e da oportunidade de participar em estágios em empresas globais em Espanha e noutras partes do mundo, compreenderá processos como bens, serviços, gestão, finanças e marketing.
Se optar por estudar a sua licenciatura em gestão internacional na Universidad Europea em Madrid, pode ter a certeza de que receberá uma formação de topo numa universidade de gestão internacional de topo uma vez que todos os nossos programas de gestão receberam a Acreditação ACBSP (Accreditation Council for Business Schools and Programs) - a primeira universidade espanhola a receber este prestigiado reconhecimento.
Porquê estudar para uma licenciatura em Gestão Internacional?
- Experiência 100% internacional: Realizarás dois estágios internacionais graças aos acordos que temos com as melhores universidades da Europa, América do Norte e Ásia.
- Metodologia baseada em desafios: Com a nossa metodologia, aplicarás os conhecimentos que aprendeste a casos ou hipóteses reais ao longo dos teus estudos. Utilizarás diferentes laboratórios, como o Consulting Lab ou o Observatório de Relações Internacionais, e colaborarás com estudantes de outras áreas, tal como farás numa empresa com colegas de outros departamentos.
- Descubra um ambiente de simulação: Utilizará simuladores como o Eikon da Thomson Reuters nas aulas para análise, investigação e simulação financeira na área dos negócios internacionais.
Em contacto com o mundo profissional: Desde o primeiro dia, o estudante liga-se ao mundo profissional graças a um CV criado com a colaboração de empresas, a professores que trabalham no sector bancário, empresarial ou do comércio internacional e a estágios obrigatórios. - Liberta o teu potencial nas nossas instalações inovadoras: Para que possa tirar o máximo partido do nosso modelo académico inovador, a Universidad Europea oferece-lhe os mais avançados Laboratórios e Salas de Simulação, equipados com a tecnologia mais inovadora.
Qualidade reconhecida internacionalmente
A Universidad Europea Madrid foi a primeira universidade espanhola a receber a prestigiada Acreditação ACBSP (Accreditation Council for Business Schools and Programs) para todos os nossos programas de negócios. Esta acreditação destaca a excelência do corpo docente da Universidade, os resultados da aprendizagem e o compromisso com a melhoria contínua. Demonstra a qualidade internacionalmente reconhecida dos seus programas de formação através da capacidade dos estudantes para demonstrarem o desenvolvimento de competências avançadas em linha com as necessidades dos empregadores.
Alunos ideais
O perfil ideal de estudantes que desejam cursar uma graduação em Negócios Internacionais é:
- Estudantes interessados em trabalhar em gestão em empresas com presença internacional, seja qual for o setor.
- Profissionais ativos que desejam dar um salto em suas carreiras profissionais.
- Graduados em Formação Profissional Avançada
Admissões
Bolsas de estudo e financiamento
Queremos ajudá-lo. Se quiser estudar na Universidad Europea , terá à sua disposição uma ampla seleção de bolsas próprias e oficiais.
Currículo
Você estudará um programa ambicioso para se tornar um profissional global capaz de ocupar uma posição empresarial em qualquer país e em qualquer ambiente socioeconômico. Você ganhará um perfil de trabalho com grande capacidade de gestão e liderança, uma visão integral da empresa e uma perspectiva internacional.
Desde o primeiro dia você se conectará com o mundo profissional graças a um currículo criado com a colaboração da empresa; membros do corpo docente que trabalham em bancos, negócios ou comércio internacional; e estágios obrigatórios que permitem aprender mais sobre a profissão que pretende ingressar.
Primeiro semestre
- Ambiente econômico
- Fundamentos de Negócios Internacionais
- Habilidades de comunicação
- Matemática
- Ambientes: Culturais, Políticos e Jurídicos
- Geopolítica do mundo de hoje
- Princípios de Gestão Empresarial
- Análise Contábil Financeira
- Introdução ao marketing
- Língua Estrangeira Nível I (Alemão)
- Língua Estrangeira Nível I (Espanhol)
- Língua Estrangeira Nível I (Francês)
Segundo semestre
- Análise Competitiva de Mercado
- Contabilidade Financeira Internacional
- Economia financeira
- Marketing Internacional
- Economia mundial
- Estatisticas
- Tributação Internacional
- Fontes de financiamento internacional
- Inteligência de negócios
- Língua Estrangeira Nível II (Alemão)
- Língua Estrangeira Nível II (Espanhol)
- Língua Estrangeira Nível II (Francês)
Terceiro semestre
- Gestão Estratégica Internacional
- Gerenciamento de recursos humanos
- Habilidades gerenciais e de negociação
- Pesquisa Comercial
- Comércio internacional
- Direito e Contratos Internacionais
- Finanças Internacionais
- Estratégias de Internacionalização
- Gestão Internacional de Produção e Operações
- Língua Estrangeira Nível III (Alemão)
- Língua Estrangeira Nível III (Espanhol)
- Língua Estrangeira Nível III (Francês)
Quarto semestre
- Distribuição Logística
- Ética em Negócios Internacionais
- Gerenciamento de Projetos
- Estágio I
- Estágio II
- Projeto de graduação
- Atividades Universitárias
- Negócios Internacionais e Diplomacia
- Potências e mercados emergentes
- Avaliação de Impacto Ambiental
- Gestão da Inovação
- Língua Estrangeira B II
- Como fazer negócios na América
- Fusões e aquisições
Estágios
Regulamento de estágio externo
Regulamento de estágios externos 'Os estágios são uma componente chave da sua formação. Adquirir experiência após o que você aprendeu na graduação é a melhor forma de ingressar no mercado de trabalho. Existem dois tipos de estágio: curricular – que está incluído no seu plano de estudos – e extracurricular – que você pode fazer voluntariamente.
Para realizar estágios curriculares em empresas, você precisará ter 50% dos créditos aprovados e se inscrever na disciplina antes de iniciar o estágio. Estes estágios são acompanhados pela empresa e pelo coordenador de estágio, sendo elaborados relatórios intercalares e finais para avaliação.
Se quiser levar sua experiência de trabalho para o próximo nível antes de terminar seus estudos universitários, você pode fazer um estágio extracurricular. Você pode realizá-los em qualquer ano letivo, mas lembre-se que os estágios são um complemento formativo aos seus estudos; portanto, quanto mais conhecimento você adquirir ao longo dos estudos, mais se beneficiará da experiência de estágio.
Resultado do programa
Objetivos Básicos
Enquanto estudam para este grau, os alunos desenvolverão as seguintes habilidades:
- CB1: Os alunos possuem e compreendem conhecimentos numa área de estudo que se baseia no ensino secundário geral, e normalmente se encontra num nível que, embora apoiado em manuais avançados, também inclui alguns aspectos que implicam conhecimentos provenientes da vanguarda da sua área de formação. estudar.
- CB2: Os alunos compreendem como aplicar os seus conhecimentos ao seu trabalho ou vocação de forma profissional e possuem as competências que normalmente são demonstradas através da elaboração e defesa de argumentos e da resolução de problemas dentro da sua área de estudo.
- CB3: Os alunos são capazes de coletar e interpretar dados relevantes (geralmente dentro de sua área de estudo) para fazer julgamentos que incluam uma reflexão sobre questões sociais, científicas ou éticas relevantes.
- CB4: Os alunos conseguem transmitir informações, ideias, problemas e soluções tanto para um público especializado quanto para um público não especializado.
- CB5: Os alunos desenvolveram as competências de aprendizagem necessárias para prosseguir os estudos com elevado grau de autonomia.
Habilidades interdisciplinares
Enquanto estudam para este grau, os alunos desenvolverão as seguintes habilidades:
- CB1: Os alunos possuem e compreendem conhecimentos numa área de estudo que se baseia no ensino secundário geral, e normalmente se encontra num nível que, embora apoiado em manuais avançados, também inclui alguns aspectos que implicam conhecimentos provenientes da vanguarda da sua área de formação. estudar.
- CB2: Os alunos compreendem como aplicar os seus conhecimentos ao seu trabalho ou vocação de forma profissional e possuem as competências que normalmente são demonstradas através da elaboração e defesa de argumentos e da resolução de problemas dentro da sua área de estudo.
- CB3: Os alunos são capazes de coletar e interpretar dados relevantes (geralmente dentro de sua área de estudo) para fazer julgamentos que incluam uma reflexão sobre questões sociais, científicas ou éticas relevantes.
- CB4: Os alunos conseguem transmitir informações, ideias, problemas e soluções tanto para um público especializado quanto para um público não especializado.
- CB5: Os alunos desenvolveram as competências de aprendizagem necessárias para prosseguir os estudos com elevado grau de autonomia.
Habilidades específicas
- CE1. Capacidade de avaliar e analisar criticamente fenômenos que afetam o ambiente social e político em diferentes cenários internacionais.
- CE2: Capacidade de definir, desenhar, explicar e aplicar o processo de negócio internacional e as diferentes fases que o compõem: planeamento, organização, gestão e controlo.
- CE.3.- Capacidade de analisar o papel das organizações internacionais hoje, bem como o papel e o alcance da influência das agências e organizações de cooperação internacional.
- CE.4. Capacidade de identificar e analisar os aspectos económicos da globalização ligados à internacionalização das empresas, ao comércio exterior e à economia global.
- CE.5. Capacidade de comunicar eficazmente em duas línguas, a nível geral e especificamente na área profissional de negócios internacionais.
- CE.6. Capacidade de assimilar e ter em conta no processo de tomada de decisão a realidade socioeconómica das diferentes áreas geopolíticas, geoeconómicas e socioculturais, bem como as suas particularidades.
- CE.7. Capacidade de utilização das ferramentas de gestão disponíveis na área de marketing e gestão comercial em contextos de negócios internacionais.
- CE.8. Capacidade de utilizar as ferramentas de gestão disponíveis na área de administração e finanças em áreas de negócios internacionais.
- CE.9. Capacidade de utilizar ferramentas de gestão de recursos humanos em áreas de negócios internacionais.
- CE.10. Capacidade de utilizar as ferramentas disponíveis na área de gestão da produção incluindo planejamento, previsão de vendas, gestão de estoques e controle de qualidade do processo produtivo.
- CE.11. Capacidade de analisar e avaliar informações macroeconômicas em novos ambientes competitivos para tomada de decisões estratégicas de negócios.
- CE.12. Capacidade de compreender e avaliar o quadro jurídico para a tomada de decisões estratégicas de negócios em novos ambientes competitivos.
- CE.13. Capacidade de analisar e avaliar, em ambientes sociais internacionais, novos mercados competitivos para a tomada de decisões estratégicas de negócios.
- CE. 14. Capacidade de adaptação às novas tendências e práticas empresariais, incluindo a aplicação de políticas de responsabilidade social corporativa no cenário internacional.
- CE. 15. Capacidade de realizar análises de mercado antes de decisões sobre expansão internacional e crescimento dos negócios.
- CE. 16. Capacidade de selecionar a melhor alternativa de planeamento estratégico, de marketing e comercial, a aplicar nos mercados e empresas onde se desenvolve a atividade, em ambientes globalizados e interdependentes.
- CE.17.- Capacidade de selecionar a melhor alternativa de planeamento estratégico, de marketing e comercial, a aplicar nos mercados e empresas onde se desenvolve a atividade, em ambientes globalizados e interdependentes.
- CE.18. Capacidade de selecionar a melhor alternativa de planejamento e gestão de recursos humanos para aplicar em cada mercado e empresa em um ambiente de crescente interconexão e dependência entre países.
- CE.19. Capacidade de compreender e integrar-se profissionalmente nas diferentes estruturas económicas, organizacionais e hierárquicas de empresas multinacionais, conhecendo os cargos e funções de cada gestor e departamento.
- CE.20. Capacidade de utilização das ferramentas matemáticas necessárias à resolução de problemas económicos e utilização dos métodos básicos de cálculo, álgebra e programação.
- CE.21. Capacidade de interpretar a informação contabilística e financeira preparada em diferentes países, os ajustamentos e os efeitos económicos das diferentes alternativas contabilísticas, bem como os ajustamentos para obter informação de acordo com as normas internacionais de relato financeiro.
- CE. 22. Capacidade de integração em diferentes ambientes internacionais, adaptando o modelo de negócio a outros contextos geopolíticos e culturais.
- CE. 23.- Comportamento ético nos negócios respeitando os direitos humanos e o impacto das atividades produtivas no meio ambiente tanto no país de origem como nos diferentes mercados em que atua.
- CE. 24. Capacidade de reconhecer estratégias tecnológicas e de inovação, bem como ferramentas de análise tecnológica e capacidades tecnológicas da empresa.
- CE. 25. Capacidade de aplicar as novas tendências em administração de empresas: gestão do conhecimento, gestão da inovação, etc., o que lhe permite alcançar maior desenvolvimento profissional e sucesso empresarial.
- CE. 26. Capacidade de integrar os diferentes orçamentos da empresa e relacioná-los com os custos padrão técnicos e económicos e análise de desvios.
- CE. 27. Capacidade de utilização de ferramentas e critérios diversos.
Taxa de matrícula do programa
Oportunidades de carreira
Um plano de estudos de vanguarda com foco no mercado, um modelo acadêmico experiencial, uma visão internacional e estágios obrigatórios compõem o núcleo do curso, aumentando a sua empregabilidade e capacidade empreendedora e facilitando o seu acesso ao mercado de trabalho nacional e internacional. .
Como graduado em administração internacional, você será altamente qualificado na gestão internacional de uma empresa e poderá trabalhar em todo o mundo. Você adquirirá o conhecimento, as técnicas, as habilidades e a conduta necessárias na cultura empresarial internacional. Esta cultura requer profissionais com conhecimentos multidisciplinares, técnicas de gestão e negócios, economia e competências linguísticas, conhecimento geopolítico, compreensão das instituições e experiência internacional. Você adquirirá este último por meio de intercâmbios internacionais durante sua graduação.
Onde posso trabalhar?
- Como diretor, especialista ou gerente de qualquer departamento de uma empresa ou organização de uma empresa multinacional de qualquer setor ou atividade.
- Nas agências de controle de fronteiras.
- Como empresário liderando sua própria empresa ou negócio familiar.
- Como especialista em relações internacionais, comerciais e econômicas em organizações de comércio exterior, empresas e agências de consultoria.
- Em centros e instituições de investigação ou planeamento ou Think Tanks.
- No Banco Mundial, no Fundo Monetário Internacional, no Banco Central Europeu ou em entidades financeiras privadas.
- Para missões diplomáticas ou consulados.
- Como consultor ou consultor de negócios ou desenvolvimento de negócios.
- Em organizações internacionais de desenvolvimento e cooperação empresarial.