Keystone logo
Universitas Gadjah Mada

Universitas Gadjah Mada

Universitas Gadjah Mada

Introdução

A Universitas Gadjah Mada (UGM) foi oficialmente criada em 19 de dezembro de 1949 como universidade nacional. Considerada uma das universidades mais antigas da Indonésia, a UGM é um pilar do despertar da educação na Indonésia e pretende ser uma defensora e divulgadora de Pancasila. Atualmente, a UGM tem 18 faculdades, uma escola de pós-graduação (mestrado e doutoramento) e uma escola profissional. A maioria das faculdades da UGM é constituída por vários departamentos e programas de estudo. As actividades académicas da Universitas Gadjah Mada são expressas sob a forma das pedras angulares dos valores educativos superiores do Tri Dharma, que consistem na Educação e Ensino, Investigação e Serviço Comunitário.

A UGM tem mais de 50.000 estudantes, 1.212 realizações estudantis, 2.635 propriedades intelectuais, 339 professores, 606 professores associados, 839 professores assistentes e 684 conferencistas. A UGM foi considerada uma das universidades mais prestigiadas da Indonésia, que implementou um sistema de educação de classe mundial para todos. A Região Especial de Yogyakarta, onde a UGM está localizada, é uma das províncias mais pequenas da Indonésia e tem sido amplamente conhecida como um centro de cultura javanesa e um centro de ensino. Tem 3.689.000 habitantes, 511.000 dos quais residem na cidade de Yogyakarta. A sua designação como centro de ensino é marcada pela existência de 110 instituições de ensino públicas e privadas, com uma população estudantil de mais de 300.000 alunos.

Visão e missão

Visão Ser uma excelente e inovadora universidade de classe mundial, imbuída dos valores culturais da nação, baseada na Pancasila como ideologia do Estado e dedicada ao interesse da nação e da humanidade.

Missão Realizar o ensino, a investigação e o serviço à comunidade, bem como a preservação e o desenvolvimento de conhecimentos excelentes e úteis para a sociedade

Recursos do campus

Accommodation

Preservando o melhor ambiente para alcançar o melhor desempenho acadêmico, Universitas Gadjah Mada também oferece acomodações com instalações completas para alunos matriculados, bem como professores convidados de outras universidades para fins de intercâmbio científico, artístico e cultural, treinamento, professores convidados, programas de estudo, instituições e centros de estudos que estejam direta ou indiretamente relacionados com a universidade.

Portanto, UGM oferece 5 (cinco) unidades dormitórios (Darmaputera Baciro, Darmaputera Karanggayam, Ratnaningsih Bulaksumur, Ratnaningsih Kinanti e Ratnaningsih Sagan) que podem acomodar mais de 1.500 pessoas para alojamento permanente e 5 (cinco) unidades temporárias de alojamento para aqueles que não têm Ainda não encontraram sua moradia definitiva, composta por 2 (duas) unidades de homestays, Wisma MM UGM , University Club Hotel e Wisma Kagama UGM .

Facilities

Para aumentar o bem-estar da comunidade acadêmica na Universitas Gadjah Mada , investimos continuamente em instalações, treinamento e tecnologia novas e existentes. Uma vez matriculado na UGM , cada aluno será equipado com uma conta wifi e carteira de estudante ou carteira de estudante internacional. Será um requisito de identificação obrigatório para acessar todas as instalações oferecidas.

A comunidade acadêmica da UGM pode acessar nossas bibliotecas em todas as faculdades e departamentos, bem como nossa biblioteca principal que está equipada com uma gama completa de materiais impressos, um sistema de automação informatizado e suporte de TI que permite aos visitantes acesso total a mais de 24.000 livros online. diários. Além disso, o aluno também pode acessar todos os espaços de estudo formais e informais, refeitório e minimercado em todas as faculdades, 'sepeda kampus' para transporte local dentro UGM , centro de saúde sem fins lucrativos (Centro de Saúde GMC), hospitais universitários, passeios universitários e viagens (Gamawisata), etc. Em termos de serviços, UGM fornecerá à sua comunidade acadêmica uma rede abrangente de serviços de apoio para garantir que o aluno possa obter ajuda e aconselhamento sobre todos os aspectos da vida universitária, incluindo acadêmico, pessoal, financeiro e prático. precisa.

Todas as facilidades oferecidas são suportadas por um sistema de TI integrado que oferece soluções de TI boas e integradas baseadas no desenvolvimento de software e sistemas de informação, consultoria e desenvolvimento de infraestrutura de comunicação de dados.

    Admissões

    A admissão de estudantes de pós-graduação na Universidade de Gadjah Mada é realizada de acordo com os regulamentos da universidade. A admissão é feita online através de 3 canais; regular, parceria e internacional. O ingresso é feito duas vezes ao ano, sendo nos primeiros semestres (maio-julho) e nos segundos semestres (novembro-dezembro).

    Requisitos do candidato

    Regular (indonésio)

    • Diploma de bacharelado de uma área relacionada/aprovada
    • Transcrição com GPA mínimo de:
      • ≥2,50 de 4,00, para graduados de um programa credenciado A
      • ≥2,75 de 4,00, para graduados de um programa credenciado B
      • ≥3,00 de 4,00, para graduados de um programa credenciado C
      • Certificado de credenciamento do Programa de Bacharelado
      • Certificado de Teste de Potencial Acadêmico
      • English proficiency certificate
      • Carta de recomendação do palestrante anterior, chefe
      • Health certificate
      • Projeção de candidatos
      • Autorização de estudo do local de trabalho do candidato

    Parceria (indonésio)

    • Diploma de bacharelado de uma área relacionada/aprovada
    • Transcrição com GPA mínimo de:
      • ≥2,50 de 4,00, para graduados de um programa credenciado A
      • ≥2,75 de 4,00, para graduados de um programa credenciado B
      • ≥3,00 de 4,00, para graduados de um programa credenciado C
      • Certificado de credenciamento do Programa de Bacharelado
      • Certificado de Teste de Potencial Acadêmico
      • English proficiency certificate
      • Carta de recomendação do palestrante anterior, chefe
      • Health certificate
      • Projeção de candidatos
      • Autorização de estudo do local de trabalho do candidato
      • MoU do bolsista

    International

    • Diploma de bacharelado de uma área relacionada/aprovada
    • Transcrição com GPA mínimo de 3,00 em 4,00
    • Fotografia oficial tamanho passaporte
    • Digitalização colorida do passaporte (somente capa e página de informações pessoais)
    • Histórico Acadêmico Oficial, emitido pela sua instituição acadêmica
    • Teste de Proficiência em Inglês (Certificado IELTS/TOEFL ITP/TOEFL IBT), pontuação mínima 500 ou equivalente. A pontuação é maior se o aluno fizer Mestrado em Dupla Titulação (veja os requisitos)
    • Personal Statement
    • Declaração de apoio financeiro
    • Carta de recomendação da universidade de origem
    • Carteira de estudante (de origem/universidade anterior)

    Esses requisitos são necessários para garantir que os futuros alunos sejam capazes de atingir a competência pretendida no programa. O programa considera a formação educacional do candidato para garantir que os futuros alunos consigam acompanhar o processo de aprendizagem. Candidatos com formação acadêmica em Religião ou Língua não podem se inscrever por se tratar de diversas áreas do conhecimento do planejamento urbano e regional. Os candidatos não são obrigados a realizar vestibular específico para disciplina. Após a seleção dos documentos, os candidatos deverão passar por uma entrevista a respeito dos conhecimentos do candidato em planejamento urbano e suas habilidades espaciais.

    O resultado da admissão é enviado por e-mail pelo DPP a todos os candidatos. Não serão aceitos candidatos que não atendam aos requisitos do programa. Esses candidatos poderão recadastrar-se na próxima admissão agendada. Os candidatos aceitos receberão orientação acadêmica antes do início do período de estudos para fornecer aos alunos conhecimentos básicos sobre planejamento espacial.

    Selection Process

    Passo a passo

    • Alunos se inscrevem no programa
    • Depois de receber os documentos de inscrição, o membro do Escritório de Assuntos Internacionais (OIA) e o membro do corpo docente irão processá-los em um processo de seleção

    Os candidatos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

    • Competência acadêmica
    • Resultado potencial, incluindo contribuição para resultados de desenvolvimento no seu país de origem
    • Atributos de liderança profissional e pessoal
    • Se você for selecionado como um dos estudantes candidatos da UGM , receberá uma Carta de Oferta (LO) por e-mail solicitando o pagamento não reembolsável de mensalidades e quaisquer outras taxas.
    • Assim que o processo de pagamento for confirmado pelo banco, o OIA processará os documentos para uma Carta de Aceitação (LoA)
    • Você receberá a LoA e outras informações relacionadas aos cursos oferecidos, regulamentos acadêmicos, companheiro de estudante, etc.
    • O Escritório de Assuntos Internacionais da UGM processará os documentos de solicitação à Diretoria de Ensino Superior da Indonésia para uma Permissão de Estudo. Geralmente, leva dois meses para que a autorização de estudo seja emitida
    • Quando a autorização de estudo estiver disponível, o OIA irá ajudá-lo a conseguir a aprovação do Escritório de Imigração em Jacarta para o Visto de Estada Limitada (VITAS/Visa Tinggal Terbatas). Levará pelo menos três/quatro meses para conseguir a autorização de estudo e a aprovação da VITA
    • Então, você receberá seu VITAS (Limited Stay Visa/Visa Tinggal Terbatas) em seu e-mail diretamente da OIA
    • Estudantes com duração de estadia superior a 4 meses deverão processar um VITAS (Visto de Estudante)
    • Você precisa entrar em contato com a OIA no máximo uma semana após chegar à Indonésia. Além disso, você receberá outras instruções da OIA para preencher os documentos de autorização de permanência para sua segurança e conveniência.

    Campus Life & Facilities

    Como uma universidade indonésia líder, Universitas Gadjah Mada deseja promover a excelência em atividades educacionais, pesquisa e serviço comunitário com o interesse da sociedade indonésia e participar do desenvolvimento sociocultural da Indonésia. Portanto, pretendemos equipar o aluno com os conhecimentos e habilidades para ter sucesso na carreira escolhida em um mercado global competitivo.

    Student Activities

    Não se concentrando apenas em atividades acadêmicas e de pesquisa com realizações notáveis, Universitas Gadjah Mada também apoia seus alunos matriculados a participarem de 51 'Unidade Kegiatan Mahasiswa - UKM' (unidades de atividades estudantis) e 8 comunidades diferentes para desenvolver a criatividade dos alunos através do envolvimento direto.

    Como universidade modelo, Universitas Gadjah Mada oferece Student Community Service-Community Empowerment Learning, um programa obrigatório que deve ser realizado pelo aluno de graduação no valor igual a 3 créditos. O objetivo é criar igualdade no bem-estar social em toda a Indonésia. UGM envia todos os seus alunos integrados para 34 províncias em 4 períodos todos os anos. Os alunos são incentivados a capacitar os indonésios que precisam desenvolver, inovar e construir um ambiente social melhor para todos os indonésios.

    Cultura universitária

    Os alunos admitidos na Universitas Gadjah Mada vêm de todas as províncias e cidades da Indonésia, de países estrangeiros e regiões do mundo. Portanto a diversidade cultural criada foi integrada e existiu em harmonia como identidade da UGM . Preservando o modo de vida tradicional de cada região da Indonésia, UGM mostra uma mini Indonésia junto com seus costumes, tradições, interações e estilo de comunicação.

    Localizações

    • Special Region of Yogyakarta

      Bulaksumur, Caturtunggal, Kec. Depok, Kabupaten Sleman, Daerah Istimewa Yogyakarta, Indonesia, 55281, Special Region of Yogyakarta

    • Jakarta

      Jalan Doktor Saharjo, 83, 12850, Jakarta

      Perguntas