
Bacharel em Negócios Internacionais
Colima, México
DURAÇÃO
8 Semesters
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
FORMATO DE ESTUDO
No campus
bolsas de estudo
Explore oportunidades de bolsas de estudos para ajudar a financiar seus estudos
Introdução
Perfil de Egreso
A partir da estrutura básica do plano de estudos, o egresso da Licenciatura em Negócios Internacionais da Universidad de Colima, terá uma formação básica consistente, que inclui um conhecimento teórico-prático em negócios internacionais e de processos culturais, sociais e econômicos , como fatores determinantes na concreção dos mesmos.
Saber conhecer:
- Posee conhecimento amplo sobre as teorias modernas de como fazer negócios tanto a nível nacional como internacional.
- Adquira um domínio de técnicas legais, contáveis, de comercialização e de investigação de mercados.
- Tenha um amplo conhecimento sobre a relação entre cultura, economia e negócios nos diferentes bloqueios econômicos.
- Obtenha um amplo conhecimento dos avanços da teoria econômica no que diz respeito à internacionalização dos processos econômicos, especialmente os da economia mexicana.
- Obtenha uma formação com plantas suficientes das outras disciplinas que o complementam, para entender a dinâmica internacional dos negócios, como é direito, mercado tecnológico e finanças.
- Estude o mercado tecnológico e os negócios internacionais bajo a nova modalidade de comércio online (e-commerce).
- Conheça as exigências e o marco regulatório legal que condiciona o comércio internacional.
- Entiende la dinâmica de los negocios.
Sabre hacer:
- Aplica teorias e técnicas administrativas que conduzem a um melhor desempenho na realização de negócios das empresas.
- Realiza análise da capacidade competitiva das empresas a nível nacional e internacional.
- Desenvolva estratégias de penetração nos mercados internacionais.
- Explica as grandes tendências de adaptação de empresas a ambientes competitivos na esfera internacional.
- Explica os processos de internacionalização da economia mexicana.
- Aplica habilidades gerenciais, de resolução de problemas e de comunicação.
Saber ser:
- Respeite os outros profissionais de sua área e de outras disciplinas.
- Trabaja con prudencia.
- Conduza com ética no exercício de sua profissão.
campo de trabalho
- Empresas exportadoras e importadoras, comerciais ou de serviços.
- Criação e desenvolvimento de empresas privadas nacionais e internacionais.
- Consultorías comerciais.
- Instituciones públicas que fomentan el comercio exterior como Bancomext.
- Associaciones de productores.
- Instituciones publics o sector gobierno.
- Secretárias de fomento econômico e secretarias de economia.
- Organismos multilaterais (OMC, APEC, etcétera).
- Câmaras empresariais e trabalhos independentes.
Perfil de ingreso
Características deseables del aspirante:
- Interés por estudar estratégias de negociação nos âmbitos nacional e internacional para criar e/ou impulsionar empresas competitivas internacionalmente.
- Interesse pelos problemas econômicos, políticos e sociais que afetam o país e o mundo.
- Conhecimento das matemáticas básicas de nível médio superior (álgebra e cálculo diferencial e integral).
- Tener noções sobre metodologia e técnicas de investigação (busca de fontes de informação).
- Disponibilidad para desenvolver habilidades de expressão oral e escrita (razão de raciocínio lógico e gosto pela palestra).
- Disponibilidade para desenvolver habilidades de análise e síntese (interpretação de informações).
- Disponibilidade para aprender outro idioma.
- Disponibilidad para desenvolver valores de liderança, trabajo en equipo y superación de retos.
- Interés por conhecer outras culturas.
Reconocimientos
Incorporado ao Padrón de Programas de Licenciatura de Alto Rendimento Académico do CENEVAL
Plano de estudos
Custos e tarifas
O custo semestral inclui: inscrição (250 pesos), credencial, serviços estudantis e cota de professores e laboratórios. Esta última variação em função dos requisitos de cada programa educativo.