A Faculdade de Engenharia Eletrotécnica e Computação da Universidade de Zagreb (sigla croata: FER) é uma instituição líder em ensino superior e pesquisa na República da Croácia na área de engenharia eletrotécnica, computação e tecnologia da informação e comunicação.
Como parte da mais antiga e maior universidade do Sudeste da Europa e uma escola de engenharia com uma tradição centenária de excelência no ensino de engenharia eletrotécnica e tecnologias de informação, a FER é uma escolha primária para quase 50% dos 1.000 melhores graduados do ensino secundário da Croácia com base em Matemática e Física na State Matura.
A FER proporciona aos seus alunos uma formação de elevada qualidade, alicerçada na interligação entre ensino, investigação e inovação, juntamente com o reconhecimento regional e europeu de programas académicos no domínio da engenharia eletrotécnica, da computação e das tecnologias da informação e comunicação.
Em 2021, estamos a inscrever alunos nos seguintes programas em língua inglesa:
- Cursos de Licenciatura (3 anos, 180 ECTS)
- Cursos deMestrado (2 anos, 120 ECTS)
- Engenharia Eletrotécnica e Tecnologias de Informação — Engenharia de Energia Elétrica
- Tecnologias de Informação e Comunicação — Robótica
- Computação — Ciência de Dados
Oportunidades de Carreira
Os alumni FER são profissionais muito apreciados não só na Croácia mas também em empresas de alta tecnologia em diferentes setores em todo o mundo. A FER coopera ativamente com mais de 450 empresas, incluindo algumas das mais significativas empresas de alta tecnologia da Croácia, mas também de todo o mundo. Tanto estudantes como empresas se beneficiam dessa rede que oferece uma oportunidade de conectar os melhores talentos correspondentes às necessidades do setor mesmo antes de os alunos terminarem seus estudos.
É oferecida aos alunos uma orientação inicial de carreira através dos serviços do Career Centre, que ajuda os estudantes a conectarem-se com os empregadores através da organização de vários eventos de networking, como a Feira de Emprego e o Career Speed Dating.
Os estudantes são altamente encorajados a participar num programa de estágios para ganhar uma vantagem competitiva no mercado de trabalho enquanto ainda estudam.
Como um corpo docente com componentes de investigação tradicionalmente muito apreciados a nível internacional, os alunos também podem participar em mais de 250 projetos de& I&D internacionais e nacionais, tanto de investigação científica como de colaboração industrial, que decorrem anualmente na FER.
Para estudantes com aspirações a startup , uma incubadora de startups amigável para estudantes é o local certo para visitar e explorar novos horizontes.
Propinas
O valor da propina anual para os nossos cursos de licenciatura é de 5.574 EUR.
O valor da propina anual para os nossos cursos de mestrado é de 5.970 EUR.
As propinas anuais incluem 60 ECTS. As unidades curriculares que os alunos repetem ou completem 60 créditos ECTS são adicionalmente cobradas.