Bacharel em civilizações e línguas estrangeiras modernas
University of Parma
Informação chave
Localização do campus
Parma, Itália
Línguas
Italiano, Inglês
Formato de estudo
Misturado, No campus
Duração
3 anos
Frequência
Tempo integral, Meio período
Propinas
Contactar Escola
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Oct 2024
* https://en.unipr.it/studying/tuition-fees-and-scholarships-2020-2021
Introdução
O programa
O curso também dá aos alunos a possibilidade de personalizar sua carreira acadêmica com disciplinas opcionais no segundo e terceiro ano de estudos. Grande ênfase é colocada no estudo de experiências e estágios no exterior, graças a um número considerável de convênios e programas de intercâmbio.
O curso permite que os futuros licenciados construam uma carreira relacionada com o jornalismo, assistência à tradução, serviços institucionais e culturais, comércio, representação diplomática e consular, turismo e mediação cultural europeia. Além disso, os graduados têm o direito de prosseguir seus estudos em um Curso de Graduação de Segundo Ciclo (Programa de Mestrado), abrindo caminho para o ensino acadêmico e escolar.
Com o objetivo de preparar os alunos para as futuras profissões, o curso desenvolve um conhecimento aprofundado de duas línguas estrangeiras europeias e do respetivo património cultural de civilizações, sem excluir uma base teórica da linguística e da língua italiana. Os alunos também têm a oportunidade de aprender um terceiro idioma, pelo menos adquirindo habilidades justas de redação e conversação.
As áreas de estudo incluem disciplinas obrigatórias básicas, disciplinas obrigatórias características da classe e disciplinas obrigatórias complementares. O curso de três anos está estruturado da seguinte forma:
- No primeiro ano do curso, os alunos escolhem apenas a primeira e a segunda língua de estudo.
- No segundo ano do curso, os alunos escolhem uma terceira língua e a filologia (entre germânica, românica e eslava) ligada, mas não obrigatoriamente, à língua e literatura selecionadas para o exame final.
- No terceiro ano do curso os alunos são incentivados a fazer um estágio ou um programa de estudos no exterior. Tanto no segundo como no terceiro ano, os alunos podem optar por um determinado número de créditos em disciplinas opcionais de qualquer área de estudos oferecida pela Universidade, de forma a personalizar o seu currículo, de acordo com o regulamento escolar.
O que esperar após a formatura
O curso visa formar licenciados capazes de compreender a relevância sociocultural dos contextos históricos, geográficos e culturais ligados às línguas que estudaram, a par de uma perspectiva intercultural. Os graduados também devem demonstrar independência de julgamento e iniciativa individual na organização e planejamento de suas atividades.
A aquisição dessas competências é assegurada por ações de formação específicas que visam a sensibilização para as mudanças sociolinguísticas e culturais, bem como para o papel das línguas nas sociedades modernas.
As atividades de estágio proporcionam aos alunos uma experiência em primeira mão de contextos práticos específicos que os ajudam a adquirir um julgamento independente.
A aquisição de julgamento independente é avaliada através da avaliação do programa de estudo individual do aluno, bem como pelo seu grau de autonomia e capacidade de realização, incluindo trabalho em grupo, durante o estágio.
O julgamento independente adquirido é avaliado em última instância durante a redação e defesa da dissertação final, para a qual os alunos são obrigados a coletar, avaliar, interpretar e discutir dados relacionados ao seu campo de estudos. No caso dos estudos de língua e literatura, espera-se que os alunos dêem um enfoque particular às questões culturais, sociais e éticas.
Requisitos de admissão
Instrução para estudantes italianos e europeus .
Procedimentos para nacionais de países terceiros .
Currículo
O programa
O curso também oferece aos alunos a possibilidade de personalizar sua carreira acadêmica com disciplinas opcionais no segundo e terceiro ano de estudo. Grande ênfase é colocada em experiências de estudo e estágios no exterior, graças a um número considerável de convênios e programas de intercâmbio.
O curso permite aos futuros licenciados construir uma carreira relacionada com o jornalismo, assistência à tradução, serviços institucionais e culturais, comércio, representação diplomática e consular, turismo e mediação cultural europeia. Além disso, os licenciados têm direito a prosseguir os seus estudos num Curso de 2º Ciclo ( Programa de Mestrado) que abre caminho para o ensino académico e escolar.
A fim de preparar os alunos para as futuras profissões, o curso desenvolve um conhecimento aprofundado de duas línguas estrangeiras europeias e do património cultural das suas civilizações relativas, sem excluir uma base teórica da linguística e da língua italiana. Os alunos também têm a oportunidade de aprender uma terceira língua, pelo menos adquirindo habilidades de escrita e fala justas.
As áreas de estudo incluem disciplinas básicas obrigatórias, disciplinas obrigatórias características da classe e disciplinas complementares obrigatórias. O curso de três anos está estruturado da seguinte forma:
- No primeiro ano de curso, os alunos apenas escolhem a primeira e a segunda língua de estudo.
- No segundo ano de curso, os alunos escolhem uma terceira língua e a filologia (entre a Filologia Germânica, Românica e Eslava) ligada, mas não obrigatoriamente, à língua e literatura selecionadas para o exame final.
- No terceiro ano de curso os alunos são incentivados a fazer um estágio ou um programa de estudos no exterior. Tanto no segundo como no terceiro ano, os alunos podem escolher um número de créditos em disciplinas optativas de qualquer área de estudo oferecida pela Universidade para personalizar seu currículo, de acordo com o regulamento acadêmico.
Admissões
Resultado do programa
O que esperar após a formatura
O curso visa formar graduados capazes de compreender a relevância sociocultural dos contextos históricos, geográficos e culturais ligados às línguas que estudaram, juntamente com uma perspectiva intercultural. Os graduados também devem demonstrar independência de julgamento e iniciativa individual na organização e planejamento de suas atividades.
A aquisição destas competências é assegurada por acções de formação específicas destinadas a sensibilizar para as mudanças sociolinguísticas e culturais, bem como para o papel das línguas nas sociedades modernas.
As atividades de estágio proporcionam aos alunos uma experiência em primeira mão de contextos práticos específicos que os ajudarão a adquirir julgamento independente.
A aquisição de julgamento independente é avaliada através da avaliação do programa de estudos individual do aluno, bem como através do seu grau de autonomia e capacidade de realização, incluindo trabalho de grupo, durante o estágio.
O julgamento independente adquirido é finalmente avaliado durante a redação e defesa da dissertação final, para a qual os alunos são obrigados a coletar, avaliar, interpretar e discutir dados relacionados à sua área de estudos. No caso da língua e estudos literários, espera-se que os alunos tragam um foco particular para lidar com questões culturais, sociais e éticas.