Licenciatura em Marketing
University of Tampa - Sykes College of Business
Informação chave
Localização do campus
Tampa, Estados Unidos da América
Línguas
Inglês
Formato de estudo
No campus
Duração
4 anos
Frequência
Tempo integral
Propinas
USD 45 878 / per year *
Prazo de inscrição
Contactar Escola
Data de início mais cedo
Contactar Escola
* custo médio para estudantes de licenciatura a tempo inteiro para o ano letivo 2022-2023 (outono e primavera)
Introdução
O curso de marketing engloba as áreas da publicidade, promoção, vendas, pesquisa, marketing internacional e muito mais. Envolve atividades críticas aos negócios, como a análise do comportamento competitivo, o desenvolvimento de novos produtos e o gerenciamento de relações com fornecedores, distribuidores e consumidores, para citar alguns.
O principal foco do departamento de marketing é nos aspectos domésticos e globais da função de marketing, incluindo a estratégia de marketing, a pesquisa de marketing, a gestão de vendas e as comunicações. O programa ensina os alunos a desvendar as complexidades do marketing tanto nas organizações lucrativas como nas organizações sem fins lucrativos e na gestão de bens e serviços. Os cursos abrangem marketing nacional e internacional, tomada de decisões éticas e o papel do marketing no desenvolvimento da estratégia da empresa.
Além do trabalho, os alunos ganham valiosa experiência no trabalho trabalhando em grandes projetos de marketing para empresas e organizações da área. Estes projetos têm a duração de um semestre completo e incluem consultoria de marketing research e o desenvolvimento de campanhas integradas de comunicação de marketing. Além disso, simulações informatizadas permitem que os alunos experimentem as consequências das decisões tomadas nas áreas de desenvolvimento de produto, pricing, promoção, marketing research, compensações de vendas, contenção de custos e agendamento.
Os estagiários de marketing de UT têm trabalhado em promoções, gestão de produtos de consumo, marketing de alta tecnologia, estudos de mercado e marketing estratégico em organizações como o Bank of America, Tampa Tribune, GEICO e Hughes Corporation. Além disso, os alumni são empregados pela Sykes Enterprises, Prudential Securities, BP, PricewaterhouseCoopers e muito mais.
Currículo
O que você aprenderá?
O BS em Marketing da UT enfoca os aspectos domésticos e globais da função de marketing, incluindo estratégia, pesquisa, gerenciamento de vendas e comunicação. Os alunos aprendem a desvendar as complexidades do marketing em organizações com e sem fins lucrativos, gerenciando bens e serviços. Os cursos abrangem marketing doméstico e internacional, tomada de decisões éticas e o papel do profissional de marketing no desenvolvimento da estratégia da empresa.
Os tópicos de estudo incluem:
- Papéis e funções do marketing na sociedade
- Processo de decisão do consumidor
- Marketing business-to-business e o processo de compra organizacional
- Componentes da estratégia de marketing, incluindo segmentação, direcionamento e posicionamento
- Como os papéis e funções de marketing são adaptados para mercados internacionais
- Decisões e comportamentos de marketing éticos e socialmente responsáveis
Os alunos também podem buscar um BS em Negócios Internacionais e Marketing. Esta opção combina os currículos de marketing e negócios internacionais, proporcionando uma perspectiva global interdisciplinar. Juntamente com uma cobertura detalhada dos conceitos de marketing, os principais elementos do programa incluem proficiência no idioma, consciência cultural e experiência em educação no exterior. Um menor em marketing também está disponível.
Outra opção é complementar o curso de marketing com outras áreas de estudo relacionadas, como empreendedorismo, publicidade e relações públicas, comunicação e produção de novas mídias.
Programa reconhecido internacionalmente
O Sykes College of Business é credenciado nos níveis de graduação e pós-graduação pela AACSB International (Association to Advance Collegiate Schools of Business), uma honra concedida a apenas seis por cento das escolas de negócios em todo o mundo. É classificada como uma das 85 melhores escolas de negócios de pós-graduação nos EUA pela Bloomberg Businessweek e, desde 2007, está entre as melhores escolas de negócios do mundo pela The Princeton Review.
Oportunidades de carreira
Experiência prática
O programa de marketing da UT oferece valiosa experiência prática com empresas da área em projetos de um semestre que incluem pesquisa de mercado, consultoria e desenvolvimento de campanhas publicitárias. As simulações computadorizadas permitem que os alunos experimentem as consequências das decisões tomadas no desenvolvimento de produtos, preços, promoção, pesquisa de mercado, compensação de vendas, contenção de custos e programação.
Estágios
Mais de 1.000 estágios estão disponíveis para os alunos da UT a cada ano, oferecendo ampla oportunidade para os alunos obterem uma vantagem inicial em suas carreiras. Além disso, a localização da UT no coração de uma grande área metropolitana significa que os estágios geralmente estão localizados a uma curta distância do campus. Os estágios fornecem uma importante experiência no mundo real que pode levar a um emprego em tempo integral e permitir que os alunos comecem a construir uma rede de contatos importantes.
Os estágios de marketing são organizados por um coordenador de estágios do Sykes College of Business. Os estagiários de marketing da UT geralmente são pagos e trabalharam em promoções, gerenciamento de produtos de consumo, marketing de alta tecnologia, marketing sem fins lucrativos, pesquisa de mercado e marketing estratégico em organizações como Bank of America, GEICO, Glazer Children's Museum e Hughes Corporation.
Conexões da comunidade
Oitocentos líderes comunitários da região atuam nos conselhos consultivos da UT, proporcionando aos alunos um mundo de conexões profissionais para explorar.
Os alunos também interagem com a comunidade empresarial por meio de projetos de consultoria em sala de aula, palestrantes convidados, viagens de campo e Centros e Institutos da UT, que incluem:
- Centro de Ética
- Centro de Energia TECO para Liderança
- Instituto Naimoli de Estratégia Empresarial
- Centro de Empreendedorismo Lowth
- Instituto de Diretores da Flórida
O que você pode fazer com este major?
O campo do marketing é uma das áreas de negócios de crescimento mais rápido, vibrante e recompensador. Quase um terço da força de trabalho atual possui empregos relacionados a marketing. Espera-se que isso aumente substancialmente à medida que mais empresas se tornam orientadas para o mercado.
Os graduados em marketing com boas habilidades interpessoais, alto nível de criatividade e fortes habilidades de comunicação e tecnologia terão as melhores oportunidades de emprego. Em particular, os empregadores procuram aqueles que têm as habilidades para desenvolver planos de marketing e publicidade, promoções, relações públicas e campanhas de vendas que usam novas mídias e a Internet.
Exemplos de cargos para graduados em marketing incluem:
- Diretor de marketing
- coordenador de comunicação
- gerente de promoções
- Gerente de Desenvolvimento de Produto
- Pesquisador de marketing e pesquisa
- Especialista em Relações Públicas
- Analista de marketing
- comprador de mercadoria
Muitos graduados continuam seus estudos por meio do programa de MBA da UT (que oferece uma concentração em marketing) ou programa de mestrado em marketing, ou em várias outras universidades nos EUA e no exterior.
Testemunhos de Alunos
Admissões
Taxa de matrícula do programa
Acreditações
English Language Requirements
Certifique sua proficiência em inglês com o Duolingo English Test! O DET é um teste de inglês online conveniente, rápido e acessível, aceito por mais de 4.000 universidades (como esta) em todo o mundo.