Bacharel em Engenharia Química e Engenharia de Materiais
Astana, Cazaquistão
DURAÇÃO
4 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo integral
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
* bolsas de estudo por mérito estão disponíveis
Introdução
Bacharel em Engenharia em Engenharia Química e de Materiais é a disciplina de engenharia que faz uso extensivo de transformações químicas e físicas para obter valor agregado. Esta profissão baseia-se no conceito de "scale-up", ou seja, a transição da descoberta (um novo material, um novo catalisador, uma nova molécula, um novo fenômeno físico) do laboratório para a planta de produção.
Em nossos tempos, temos a sorte de experimentar uma explosão literal de novos materiais e novos produtos químicos com aplicações em diversos campos, como proteção e remediação ambiental, produção e armazenamento de energia, processamento de hidrocarbonetos, produção e processamento de plásticos, alimentos, produtos farmacêuticos, produtos biomédicos aparelhos e tantos outros. Isso tornou os Engenheiros Químicos em todo o mundo muito procurados pelos empregadores e recebendo altos salários; estamos confiantes de que seu programa de estudos em Engenharia Química e de Materiais tornará suas perspectivas futuras de carreira ainda mais brilhantes.
O BEng in ChME é um programa de graduação de quatro anos. O programa é projetado para fornecer habilidades e uma base de conhecimento detalhada no nível de graduação para uma carreira em um grau avançado, indústria ou pesquisa, no Cazaquistão ou no exterior.
Informação geral
- Campus: Astana, Cazaquistão
- Idioma: Inglês
- Modo de entrega: Tempo integral, no campus
- Duração: 4 anos
- Total de créditos ECTS: 248
Escola de Engenharia e Ciências Digitais
A Escola de Engenharia e Ciências Digitais fornece uma abordagem abrangente para educar engenheiros que serão os principais especialistas no setor industrial do Cazaquistão no futuro. A vida estudantil na Escola de Engenharia e Ciências Digitais é repleta de muitos eventos interessantes: além de palestras e seminários, a Escola realiza muitos projetos de pesquisa, várias competições e exposições, bem como visitas de representantes das maiores empresas do Cazaquistão e internacionais . Esses eventos contribuem para a aquisição e desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades no setor, o que, claro, é uma experiência inestimável para os alunos da Escola, além do processo de aprendizagem, nossos alunos participam de projetos científicos e sociais internacionais , em esportes e outros eventos.
Parceiros estratégicos da Nazarbayev University
- Duke University, Fuqua School of Business (EUA)
- Universidade Nacional de Cingapura, Escola de Políticas Públicas Lee Kuan Yew (Cingapura)
- Universidade da Pensilvânia (EUA)
- Universidade de Cambridge (Reino Unido)
- Escola de Minas do Colorado (EUA)
- Universidade de Wisconsin-Madison (EUA)
- Centro Médico da Universidade de Pittsburgh (EUA)
- Laboratório Nacional Lawrence Berkeley (EUA)
- Oak Ridge Associated Universities (EUA)
Admissões
Currículo
O programa ChME na NU inclui um primeiro ano dedicado a cursos comuns às disciplinas de engenharia, particularmente física e matemática.
No segundo ano, os alunos melhorarão ainda mais suas habilidades matemáticas, essenciais para resolver posteriormente problemas complexos de engenharia. Neste ponto, são introduzidos os principais cursos da disciplina, começando com um curso introdutório sobre CH, juntamente com termodinâmica e mecânica de fluidos, bem como cursos gerais sobre química inorgânica e orgânica.
No terceiro ano, os alunos aprenderão sobre as principais unidades presentes nas plantas químicas, como reatores químicos, trocadores de calor e unidades de separação. Os alunos aprenderão em primeira mão os aspectos práticos desses cursos básicos de engenharia química em dois cursos de laboratório experimentais dedicados. Dois outros cursos são dedicados à química de materiais e sua caracterização.
No último ano, os alunos se concentrarão no projeto e simulação de processos, bem como em sistemas de controle e segurança em processos químicos. Esses cursos capacitarão os alunos a realizar seus projetos Capstone, envolvendo o design e a simulação de todo um processo químico. No último ano, os alunos terão a oportunidade de explorar diferentes aspectos da disciplina muito ampla que é o ChME por meio de disciplinas eletivas. Muitos cursos eletivos em engenharia química estão disponíveis, por exemplo, em aplicações ambientais ou em sistemas multifásicos. Cursos eletivos especializados em materiais incluem, por exemplo, aqueles em polímeros, colóides, pós ou tecidos biológicos.
Além disso, são considerados os seguintes recursos distintos do programa:
- O comitê diretor do programa consultará o Conselho Consultivo (AB), que incluirá representantes das indústrias regionais, associações profissionais e agências governamentais. O programa procurará ainda desenvolver uma associação ativa de ex-alunos.
- O currículo do programa proposto abrange os fundamentos da engenharia química e de materiais, design de produtos e processos, simulação molecular e de plantas, além de outros tópicos relacionados à engenharia química e de materiais, como ambiental e bioengenharia. Os alunos ainda podem adquirir conhecimentos mais especializados através do uso de cursos eletivos e do curso de Prática de Pesquisa. Esses cursos são descritos nas seções a seguir.
- O Projeto Capstone de um ano está incluído no currículo; com isso, os alunos podem ganhar experiência no trabalho em equipe, bem como na definição e resolução de grandes problemas como membros de um grupo. Os projetos Capstone exigem a integração dos componentes anteriores do curso na definição e solução do problema. No contexto de um Projeto Capstone, os alunos são obrigados a fazer apresentações orais e pôsteres, além de relatórios escritos do projeto. Esta forma de aprendizagem capitaliza os interesses, habilidades e estilos de aprendizagem de cada aluno. Eles também aprendem e demonstram sua capacidade relacionada às questões éticas e/ou de segurança associadas ao projeto. O curso fundamental desafia os alunos com projetos de design do mundo real, e os alunos são obrigados a incorporar design conceitual, energia, segurança e análises econômicas ao design.
- Os alunos também podem participar de um projeto de design interdisciplinar, no qual estudantes de diferentes disciplinas de engenharia trabalham em equipe no projeto, análise e fabricação de produtos inovadores de engenharia.
- O ensino integrado à pesquisa é enfatizado no currículo por meio de uma variedade de oportunidades. Tais oportunidades são oferecidas aos alunos em diferentes cursos por meio de projetos de curso, e também por meio do curso de Prática de Pesquisa. No currículo de Engenharia Química e de Materiais, os alunos serão ensinados a coletar dados e informações da literatura técnica, propor e desenvolver métodos de pesquisa e soluções de engenharia e fazer uso de seus conhecimentos e ferramentas modernas (equipamentos, software) para testar hipóteses e tirar conclusões.
- Os estudantes de Engenharia Química e de Materiais podem ingressar em diferentes sociedades estudantis internacionais. O NU Student Chapter do American Institute for Chemical Engineers (AIChE) é uma sociedade estudantil muito ativa que já foi nomeada “Outstanding” pela AIChE por dois anos consecutivos (2016 e 2017). Os alunos de Engenharia Química e de Materiais são incentivados a ingressar em outras sociedades estudantis, incluindo, entre outros, a Society of Petroleum Engineering (SPE) e a American Chemical Society (ACS). Além disso, os alunos já aproveitam os programas de intercâmbio ou estágios existentes (como na University of Wisconsin/Madison e na University of Buffalo nos EUA, bem como em várias universidades chinesas ou coreanas). Além disso, a Escola de Engenharia já patrocina estudantes para participar de conferências e apresentar os resultados de suas pesquisas (por exemplo, pesquisas realizadas no contexto de Research Practice ou projetos Capstone).
Oportunidades de carreira
Possíveis destinos profissionais:
- Engenheiros Biomédicos
- Técnicos Químicos
- Químicos e Cientistas de Materiais
- Engenheiros Nuclear
- Especialistas e Técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho
- Engenheiro de Energia
- Engenheiro Petrolí
- Engenheiro de fabrico
- &Petróleo
- Nanotecnologia
- Segurança industrial
- Conservação de energia
- Energia verde
- Protecção do ambiente
O programa proposto abrange fundamentos de engenharia química e de materiais, design de produtos e processos, simulação molecular e de plantas, bem como outros temas relacionados com a Engenharia Química e de Materiais, como a engenharia ambiental e bioengenharia. Os alunos podem ainda adquirir conhecimentos mais especializados através da utilização de unidades curriculares optativas e da disciplina de Prática de Investigação.