Keystone logo
© Stellenbosch University
Stellenbosch University

Stellenbosch University

Stellenbosch University

Introdução

Descubra Stellenbosch University

Stellenbosch University (SU) abriga uma comunidade acadêmica de 29.000 estudantes (incluindo 4.000 estudantes estrangeiros de 100 países), bem como 3.000 funcionários permanentes (incluindo 1.000 acadêmicos) em cinco campi. A histórica cidade universitária rodeada de carvalhos entre as Montanhas Boland nas Winelands do Cabo Ocidental cria uma atmosfera de campus única, que atrai estudantes locais e estrangeiros. No campus principal, passarelas pavimentadas serpenteiam entre os prédios do campus – algumas datam de séculos anteriores; outros com apenas alguns anos de idade. A arquitetura de várias épocas atesta a sólida base acadêmica e o estabelecimento de uma instituição de excelência. Isso, aliado à beleza cênica da região; Instalações e tecnologia de última geração e ecologicamente corretas, bem como um pensamento visionário sobre a criação de uma instituição sustentável do século XXI, tornam a Stellenbosch University um caráter único.

Excelência acadêmica e inovação

A Universidade está entre as principais instituições terciárias da África do Sul com base na produção de pesquisa, taxas de aprovação dos alunos e cientistas classificados, e é reconhecida internacionalmente como uma instituição acadêmica de excelência. Possui a maior produção de pesquisa ponderada por membro da equipe acadêmica em tempo integral de todas as universidades sul-africanas e o segundo maior número de cientistas na África do Sul que foram classificados pela National Research Foundation (NRF). Ele também tem a maior taxa de sucesso estudantil do país.

Com 18 cátedras de pesquisa sob a Iniciativa de Cátedras de Pesquisa Sul-Africana da NRF (SARChi), a Universidade é considerada líder nas áreas de pesquisa e gerenciamento de tuberculose biomédica, biotecnologia do vinho, ciências animais e biociências matemáticas. Outra cadeira SARChi, na área de biologia de invasão, é compartilhada entre a SU e a Universidade de Venda. Esta constitui apenas uma das muitas parcerias da SU, tanto locais como internacionais. Como parceiro de pesquisa preferencial, a SU também participa de várias redes acadêmicas internacionais.

Comunidades estudantis vibrantes

A SU é conhecida como um campus residencial com uma vida residencial ativa, o que faz com que a colocação de residência seja procurada entre os estudantes. Como a demanda por residências excede em muito a oferta e está de acordo com as novas necessidades de aprendizado, a SU está em processo de conversão de seu campus de Stellenbosch em um espaço integrado de aprendizado e convivência. Residências e enfermarias particulares são agrupadas em clusters, cada um com seu próprio hub de cluster, onde os estudantes residentes e diurnos podem estudar, conhecer e socializar. Com a construção de novos edifícios e o reaproveitamento de edifícios existentes, são criadas instalações centradas no aluno para permitir que os alunos realizem trabalhos em grupo, estudem e tenham acesso às redes eletrônicas da Universidade.

Os graduados da SU são procurados no local de trabalho. No entanto, a Universidade também visa fornecer cidadãos engajados e líderes responsáveis, dispostos a usar seus conhecimentos e habilidades para servir a sociedade. Portanto, os alunos são incentivados a se envolver com a comunidade através do MAD² (Making A Decision 2 Make A Difference) e Matie Community Service, bem como aprendizado de serviço e interação com a comunidade dentro de suas respectivas disciplinas. Outras oportunidades de auto-aperfeiçoamento são oferecidas pela MFM 92.6, a rádio comunitária da Universidade; uma ampla variedade de associações estudantis e códigos esportivos, o Conselho Representativo dos Estudantes, comitês da Câmara e o Instituto Frederik Van Zyl Slabbert para Desenvolvimento da Liderança Estudantil.

Nossa visão

A Stellenbosch University será a principal universidade de pesquisa intensiva da África, reconhecida mundialmente como excelente, inclusiva e inovadora, onde avançamos o conhecimento a serviço da sociedade.

Nossa missão

A Stellenbosch University é uma universidade de pesquisa intensiva, onde atraímos excelentes alunos, empregamos uma equipe talentosa e oferecemos um ambiente de classe mundial; um lugar conectado ao mundo enquanto enriquece e transforma comunidades locais, continentais e globais.

Rankings

A SU está consolidando a sua reputação como instituição de classe mundial. De acordo com o Times Higher Education World University Rankings, a SU é uma das 300 melhores universidades do mundo e está entre as 20 melhores nos países do BRICS. Ela também aparece entre as instituições de elite do mundo em 10 das 36 disciplinas apresentadas no QS World University Rankings by Subject para 2015. A SU também foi incluída no CWTS Leiden Ranking de 2014, que mede o desempenho científico de 750 grandes universidades em todo o mundo.

Recursos do campus

A SU tem dez faculdades: Ciências Agrárias, Ciências Económicas e de Gestão, Medicina e Ciências da Saúde, Engenharia, Ciências Militares, Artes e Ciências Sociais, Ciências, Educação, Direito e Teologia.

O campus principal na pitoresca cidade universitária de Stellenbosch, no coração de Western Cape Winelands, é uma grande atração para os estudantes. Stellenbosch está situada a cerca de 50 km da Cidade do Cabo e a apenas 30 km do Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo.

Oito faculdades estão no campus principal, com a Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde situada no campus de Tygerberg, adjacente ao hospital acadêmico de Tygerberg, e a Faculdade de Ciências Militares - a única desse tipo na África do Sul e uma das duas únicas em África – com sede na Academia Militar das Forças de Defesa Sul-Africanas em Saldanha. A University of Stellenbosch Business School (USB) e outros programas de pós-graduação em negócios e planejamento da Faculdade de Ciências Econômicas e de Gestão estão localizados no campus Bellville Park.

O quinto campus SU, em Worcester, foi inaugurado oficialmente em 2012 com o lançamento da Escola Clínica Rural Ukwanda da Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde. Aqui, os estudantes de medicina e ciências afins da saúde têm a oportunidade de concluir a sua formação clínica numa plataforma rural. Este é mais um exemplo do trabalho pioneiro da SU no domínio da inovação académica. A cada ano, o campus também abriga um novo grupo de alunos que abandonam a escola e participam do programa de ponte entre Ciências e Matemática da Stellenbosch University (SciMathUS). O programa oferece aos estudantes de comunidades desfavorecidas em termos educacionais a oportunidade de obter acesso ao ensino superior.

    Localizações

    • Stellenbosch

      Private Bag X1, Matieland, 7602, Stellenbosch

    Perguntas