Keystone logo
Escuela de Artes Visuales Martin A. Malharro

Escuela de Artes Visuales Martin A. Malharro

Escuela de Artes Visuales Martin A. Malharro

Introdução

Martín A. Malharro Ele era

nasceu na cidade de Azul, em 25 de agosto de 1865. Suas tendências artísticas se manifestam aos quatorze anos, quando viaja para Buenos Aires, onde trabalha para ganhar a vida. Ele muda seu sobrenome de Mailharro para Malharro.

Começou a estudar desenho na Asociación Estímulo de Bellas Artes sob a direção de Francisco Romero em 1882. Como meio de vida desenha etiquetas de cigarros, cartões de visita, papel timbrado, etc.

Em 1890 passou muito tempo na fazenda do Dr. José Ramos Mejía, onde as experiências realizadas ao ar livre em frente à planície pampeana, prepararam o terreno para o contato com o impressionismo.

Ele participou do Segundo Salão do Ateneu realizado em 1894 com uma paisagem intitulada "Ao anoitecer" e com duas marinhas: O encouraçado Huáscar e o corsário e La Argentina. Este último obtém uma segunda menção honrosa e é destaque nos jornais da capital.

Em 1901 regressou a Buenos Aires após ter assistido à Exposição do Centenário de Paris em 1900, o que reforçou o sucesso do Impressionismo junto do grande público. No ano seguinte, o Salão Witcomb organiza uma exposição de suas pinturas feitas na França, algumas delas finalizadas em Buenos Aires. Para encerrar, Joaquín V. González aprova a aquisição de No meio da natureza para o Museu Nacional de Belas Artes.

Localizações

  • Buenos Aires

    Buenos Aires, Argentina

    Perguntas