Yerevan State University

Introdução

Leia a descrição oficial

125745_3UmBdBrdZyhdb3on7yDVYHNudc.jpg

Sobre YSU

Yerevan State University fornece educação de alta qualidade para garantir a competitividade de seus graduados no mercado local, bem como no mercado de trabalho global.

Para lidar com os desafios contemporâneos e cumprir efetivamente sua missão educacional, a YSU atualiza continuamente o perfil e o conteúdo de seus programas educacionais, aplica métodos modernos de ensino e aprendizagem e fornece aos alunos serviços de apoio eficazes.

As principais mudanças estruturais nas atividades acadêmicas da YSU começaram em meados dos anos 90. Em 1995, a YSU mudou a estrutura de suas qualificações acadêmicas, estabelecendo um sistema de qualificação de dois níveis com diplomas de bacharelado e mestrado. Em 2007, o sistema de crédito ECTS foi introduzido em todos os programas de mestrado, depois um ano depois nos programas de bacharelado.

Atualmente, a YSU administra 60 programas de bacharelado, 130 mestres e 70 de doutorado que envolvem quase 18.000 estudantes (de acordo com os dados de 1º de janeiro de 2013, existem 13500 alunos de graduação, 4000 alunos de mestrado e 400 de pós-graduação), dos quais 5000 são estudantes do tempo.

A universidade possui 19 faculdades com mais de 100 departamentos gerais e profissionais e uma filial regional (campus) com 4 faculdades na cidade de Ijevan. A YSU emprega cerca de 3000 funcionários, dos quais 1300 são funcionários acadêmicos permanentes (166 professores, 461 professores associados, 639 professores assistentes e professores).125746_10wzVcjPIgOMc0bMApwthenYQH.jpg

23 acadêmicos e 26 membros da Academia Nacional de Ciências estão envolvidos em atividades de ensino e pesquisa da universidade. A proporção aluno / professor é 12,5. A Universidade tem sua editora e biblioteca.

A YSU utiliza um sistema de avaliação de alunos com vários fatores que permite avaliar continuamente o nível de conhecimento dos alunos durante todo o semestre. Possui elementos de avaliação formativa e promove o trabalho individual dos alunos e a participação nas aulas.

Agora, a YSU está criando seu sistema interno de garantia de qualidade, de acordo com os requisitos das Normas e Diretrizes Européias, para aprimorar a qualidade de suas disposições educacionais. O feedback eficaz de estudantes e graduados foi introduzido para trazer programas de estudo em conformidade com as necessidades e exigências do mercado de trabalho e da sociedade.

O desenvolvimento contínuo de seu corpo docente está entre as prioridades da YSU, que é um fator crucial para oferecer educação de alta qualidade. Recentemente, a YSU introduziu um novo programa baseado em crédito para o desenvolvimento do corpo docente. Oferece cursos de treinamento especiais destinados a desenvolver as habilidades dos professores na aplicação de novos métodos de ensino, aprendizado e avaliação.

A YSU também oferece treinamento profissional, cursos de educação continuada e possibilidades de aprendizado ao longo da vida a vários grupos da sociedade através de seus programas e cursos de extensão.125747_hBBTYN3JkJ4rqmxmkRpAlama06.jpg

Cooperação internacional

A cooperação internacional da Yerevan State University de Yerevan State University existe desde os primeiros anos de fundação da YSU.

Agora a universidade tem acordos com 120 universidades e centros científicos de 37 países. A cooperação com a OSCE, âSynopsis Armênia", Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA, a cooperação no âmbito dos programas "NFSAT", "CRDF", "TEMPUS" é especialmente ativa. O exemplo de cooperação são as estreitas relações científico-educacionais da YSU , formada nos últimos anos, com o Instituto Unido de Pesquisas Nucleares (Federação Russa, Dubna), Universidade Estadual do Arizona (EUA), Universidade de Rostock (Alemanha), Universidade de Trier (Alemanha), Universidade de Florença (Itália), Varsóvia Universidade (Polônia), Universidade Estadual de Moscou após Ð.Ð. Lomonosov.

Hoje, a YSU está amplamente envolvida em vários programas internacionais: YSU é membro de pleno direito da Associação Internacional de Universidades, Associação de Universidades Europeias, Associação de Universidades da Eurásia, União Russa de Reitores, Associação de Universidades dos Países da Região do Mar Negro e do Associação Internacional de Presidentes de Universidades.

Localizações

Yerevan

Address
Republic of Armenia, Yerevan, 0025, 1 Alex Manoogian
Yerevan, Yerevan, Arménia