University of Applied Arts Vienna

Introdução

Leia a descrição oficial

A Universidade de Artes Aplicadas de Viena é sede de cerca de 2.000 alunos, muitos dos quais provêm de outros países, tanto na Europa como no exterior. O amplo espectro de disciplinas artísticas, complementado por uma grande quantidade de assuntos científicos, certamente enriquece a atmosfera especial que prevalece no «Angewandte».

O conceito da universidade como um lugar para a reflexão crítica sobre o pensamento e a ação pessoal, um lugar onde as questões são mais importantes que as soluções de patentes - essa idéia floresce no Angewandte. Os estudos não se limitam ao mero transporte de técnicas e habilidades artísticas. Em vez disso, o desenvolvimento da criatividade artística individual e a reflexão crítica sobre o trabalho de alguém com base em teorias e conceitos são nossas principais prioridades. Os alunos aprendem e experimentam a arte não apenas como um fim em si, mas fundamentalmente como ponto de partida e meio de comunicação, onde a análise do significado e efeitos que a arte tem na sociedade tem um papel importante. Incentivar o desenvolvimento de visões criativas e facilitar experiências artísticas, em conjunto com o compromisso com a excelência técnica e o brilho conceitual, são os elementos básicos do padrão de qualidade que a Angewandte estabelece tanto para professores como para estudantes.

O Angewandte se vê como um lugar para a expressão artística e acadêmica gratuita, como um fórum de debate aberto e como um laboratório para visões artísticas, que desenvolvem suas potencialidades na sociedade do futuro. Nosso objetivo de permanecer uma das melhores escolas de arte do mundo está inextricavelmente ligado ao esforço consistente investido para aumentar continuamente nossos padrões de qualidade, renovação contínua do potencial criativo e nossa defesa intransigente da liberdade artística e acadêmica.

Localizações

Viena

Address
Universität für angewandte Kunst Wien Oskar-Kokoschka-Platz 2
A-1010 Viena, Viena, Austria