Catholic University Of Cameroon

Introdução

Leia a descrição oficial

Sobre a CATUC

A Catholic University Of Cameroon CATUC, Bamenda foi fundada em nome da Igreja Católica pelos bispos da Província Eclesiástica de Bamenda como uma instituição nacional de aprendizagem. Dadas as suas origens e o papel histórico das suas faculdades eclesiásticas, esta universidade tem uma responsabilidade para com a Igreja nos Camarões: É chamada a ser um centro intelectual da mais alta qualidade, onde a relação entre verdade revelada e verdade humana pode ser examinada em profundidade. e com autoridade contra o pano de fundo da experiência de Camarões.
A Catholic University Of Cameroon , Bamenda tornou-se totalmente operacional em outubro de 2011 e é agora uma comunidade de acadêmicos, professores e estudantes, buscando descobrir, preservar e transmitir a verdade em todas as suas formas, com referência particular às necessidades e oportunidades da Nação dos Camarões.


Natureza do Catuc

Como uma academia, é essencialmente um centro de aprendizagem livre e autônomo e um empreendimento missionário para a evangelização e a provisão para o bem comum da sociedade humana. Assim, constantemente se esforça para cultivar e transmitir uma compreensão da fé cristã dentro do contexto de todas as formas de investigação e valores humanos.

Como membro da comunidade acadêmica de Camarões, aceita os padrões e procedimentos das instituições de Camarões e busca alcançar distinção dentro do mundo acadêmico. Fiel à mensagem cristã que vem através do Magistério e fiel às suas tradições nacionais, Catholic University Of Cameroon , Bamenda tem um papel privilegiado para servir aos ensinamentos cristãos e à educação na comunidade católica, bem como para servir a nação. e o mundo.

A universidade reconhece que seu caráter distintivo depende em última instância da qualidade intelectual e moral de seus membros. Como uma comunidade de fé, a universidade procura criar um ambiente que seja intelectualmente estimulante e caracterizado pela generosidade e apoio mútuo requeridos para a vida colegial e crescimento pessoal, a universidade procura homens e mulheres que não só são profissionalmente competentes, mas que também podem contribuir para a sua Meio católico, moral e cultural.


Engajamentos da Catuc

A Universidade está comprometida não apenas com a graduação, mas também com instituições de graduação e profissionais no cultivo de artes e ciências. Busca o avanço do conhecimento dentro de um contexto de estudos liberais, um contexto que reflete tanto sua preocupação com a pessoa como a sabedoria e conhecimento distintivos de que é herdeira como instituição católica.
A Universidade tem como objetivo alcançar e manter no ensino superior um lugar de liderança entre instituições católicas e outras privadas orientadas para a pesquisa, de tamanho, propósito e tradição comparáveis ​​dentro do contexto dos Camarões. Dá primazia à pesquisa científica e acadêmica e à formação de futuros acadêmicos por meio de seus programas de pós-graduação, não apenas para avançar no trabalho científico, mas também porque reconhece que a graduação e a formação profissional de alta qualidade também exigem a presença de uma equipe acadêmica combina ensino e atividade profissional com uma bolsa fundamental.
Através de seus programas profissionais, a universidade procura educar homens e mulheres que possam representar suas respectivas profissões com distinção e honestidade e que sejam formados pelo aprendizado e pelos valores inerentes às suas tradições acadêmicas e católicas. Ao selecionar disciplinas ou campos de especialização para serem apoiados em um nível avançado de estudo e pesquisa, a universidade prioriza programas que promovam a tradição católica de aprendizagem humanística e sirvam às necessidades contemporâneas e futuras da sociedade e da Igreja.
A universidade procura preservar sua tradição de governança colegiada, fomentando um clima no qual todos os membros da comunidade universitária tenham oportunidades suficientes para influenciar a deliberação e a escolha. Embora seja uma instituição de pesquisa e ensino, a universidade reconhece que faz parte de uma comunidade maior à qual possui certas obrigações compatíveis com seu caráter.

Localizações

Bamenda

Catholic University Of Cameroon

Telefone
(237) 243 072 942

Programas

Esta escola também oferece: