Contemporary China Studies Programme

Fudan University

Introdução

Leia a descrição oficial

Por que CCSP?

  1. Viva uma cidade maravilhosa e vibrante
  2. Estude em uma universidade de classe mundial
  3. Experimente o mundo dos negócios na China

Top University

O Programa Contemporâneo de Estudos da China é ministrado na Universidade Fudan, uma das universidades mais prestigiadas e orientadas para a pesquisa na China. No ranking QS mais recente das universidades mundiais, a Universidade Fudan é classificada como a 1ª universidade em Xangai e 40º no mundo. Há 30.000 alunos da Fudan, incluindo 5.000 estudantes internacionais.

A Escola de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, que hospeda o programa CCSP, é uma das fortalezas globais no ensino e pesquisa nas ciências sociais. Seus parceiros internacionais incluem Harvard University, London School of Economics and Political Science, Trinity College e muitos outros. Dez por cento dos estudantes da escola são estudantes internacionais, dos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e países nórdicos. Os palestrantes do CCSP têm amplas experiências de pesquisa e ensino acadêmico em universidades de destaque na China e no exterior, como Universidade de Harvard, Universidade de Chicago, Universidade de Washington-Seattle e GeorgiaTech. Líderes empresariais locais e especialistas profissionais de diversas organizações são convidados a apresentar estudos de caso.

Vida no campus

Com 30.000 estudantes, incluindo 5.000 estudantes internacionais, a Fudan não é apenas a melhor, mas também uma das maiores universidades internacionais em Xangai. Como estudante internacional na Fudan, você tem acesso a qualquer uma das associações de estudantes da universidade, bem como a todas as outras instalações, como cantinas, bibliotecas e locais esportivos.

Cidade incrível

Shanghai: woow!

Xangai é sem dúvida uma das cidades mais excitantes do mundo hoje. A cidade está no epicentro da onda chinesa sem precedentes para desenvolvimento econômico, inovação tecnológica e renascimento cultural. Xangai é onde o Leste encontra o Oeste e onde o antigo e o novo se fundem de forma espetacular. Nenhum esforço é poupado para mostrar que Xangai tornou-se uma das mais maravilhosas e vibrantes metrópoles deste mundo. E com um milhão de residentes estrangeiros, Shanghai possui instalações internacionais de última geração e oportunidades ilimitadas de fazer novos amigos, criar redes profissionais e explorar futuras oportunidades de emprego. Um semestre de estudo em Xangai é ótimo para o seu CV. Não é de admirar que Xangai esteja rapidamente se tornando um dos destinos de estudo mais populares do mundo para estudantes internacionais.

Vida em Xangai

A vida em Xangai é incrivelmente emocionante e diversificada, mas conveniente e segura. Como uma das maiores e modernas cidades metropolitanas, Shanghai nunca dorme. É um caldeirão de culturas orientais e ocidentais, de tradições antigas e novas. Xangai oferece inúmeras opções quando se trata de entretenimento, compras, bares e restaurantes, passeios, shows e shows. É bem possível viver uma vida muito semelhante à de qualquer grande metrópole europeia. Você também pode escolher viver como os locais. A comida chinesa é boa e barata. As lojas locais vendem todo o tipo de coisas que você nunca encontrará na Europa, muitas vezes de baixo custo.

Opção Intern

O Contemporary China Studies Program é projetado para maximizar suas oportunidades de aprender sobre AND experimentar a atual China durante a sua estadia de 4 ou 5 meses em Xangai. Uma escolha de cursos acadêmicos, todos ensinados em inglês por proeminentes professores e palestrantes da Universidade de Fudan, fornece conhecimentos teóricos e acadêmicos sobre desenvolvimentos recentes na China em áreas como cultura e sociedade, negócios e economia, política e diplomacia. O curso de línguas ministrado em níveis iniciantes e intermediários, permite que você obtenha um paladar do que é preciso para falar e ler chinês ou melhorar suas habilidades linguísticas se você já começou a aprender o idioma. E um estágio oferece uma oportunidade única de entender como é trabalhar em uma empresa na China e desenvolver novas habilidades profissionais. Em combinação com excursões de grupo regulares e atividades sociais que o introduzem na cultura tradicional chinesa, o CCSP é um programa acadêmico multidisciplinar que fornece perspectivas teóricas e práticas detalhadas sobre o status emergente da China como um poder global.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Chinês

Veja Cursos »

Programas

Esta escola também oferece: