Leia a descrição oficial

A Universidade Católica do Congo é uma universidade privada católica conhecida por sua excelência, o seu dinamismo, a sua excepcional qualidade da educação oferecida aos seus alunos e à relevância do seu currículo. Criado em 1987 pela Conferência Episcopal do Zaire, sob o nome alterado pela Faculdade de Teologia Católica de Kinshasa às Faculdades Católicas de Kinshasa (FCK). A instituição, portanto, contadas duas faculdades: Faculdade de Teologia e Filosofia. Em julho de 1989, o Comité Permanente dos Bispos decidiram criar uma terceira opção, a de Ciência e Tecnologia de Desenvolvimento, conhecida desde a Faculdade de Economia e Desenvolvimento 2000-2001 ano lectivo. Ele também decidiu, durante a mesma sessão em Julho de 1989 para organizar dentro da Faculdade de Teologia, um Departamento de Direito Canônico. Em junho de 1991, o Comité Permanente dos Bispos decidiram criar uma quarta opção: a Faculdade de Comunicação Social, cuja abertura oficial teve lugar em Outubro de 1993.

No final de Junho de 2007, o Conselho de Administração, o Comité Permanente dos Bispos decidiram criar um sexto Faculdade: Faculdade de Direito e Ciências Políticas, que abriu em Outubro de 2009. Após cinco anos de existência, será explodido em dois, em outubro de 2013; Em primeiro lugar, a Faculdade de Direito e em segundo lugar, o de Ciência Política.

Dada a estatura de Faculdades Católicas de Kinshasa, o plenário em Julho de 2009 e foi oficialmente proclamado pela Universidade Católica do Congo (UCC) cujos estatutos já foram aprovados em 2003 e do Regimento em 2008.

A Universidade Católica do Congo hoje oferece uma programação diversificada por professores e grau do 1º, 2º e 3º ciclo, caracterizado pela interdisciplinaridade, a valorização da cultura geral e os valores cristãos.

A Universidade Católica do Congo (UCC) possui dois campi, um localizado no coração da cidade de Kinshasa em Limete, o outro na parte ocidental da cidade, na cidade de Mont Ngafula. Os dois campi que compõem ambos os campus Limete e de Mont Ngafula, se encaixam no tecido urbano da cidade de Kinshasa.

Campus Mont Ngafula está em construção, está localizado na parte ocidental da cidade de Kinshasa, no município de Mont Ngafula perto da paróquia de Santa Rita, em frente ao bairro de Cidade-Verde. É composto por três faculdades que de Teologia, que detém a presidência da Universidade Católica do Congo, filosofia, e que das Comunicações Sociais. O seu edifício é construído em três níveis, na forma de uma cruz de Jesus que cada asa é um conjunto de audiências. Campus Limete, que compreende quatro faculdades, está localizado na Avenida da University # 2 no centro de Kinshasa na comuna de Limete, perto da paróquia de Saint Raphael, apenas fora do Centro de Pastoral Lindonge. As Faculdades organizados local Limete são: Direito Canônico, Economia e Desenvolvimento, Direito e Ciência Política. Este é o lugar onde neste site são baseados administração da Universidade, incluindo também nele a grande biblioteca, o centro de pesquisa de escritório, farmácia e muitos restaurantes e esplanadas frequentados por estudantes.

A Universidade Católica do Congo é directamente acessível por meio de rolar transporte. Uma grande campo permite que veículos Parker vindo acompanhar os estudantes e os professores são quase todos os edifícios. A UCC é a excelência universitária par urbana e garantia de qualidade.

O reconhecimento oficial da instituição pelo Estado congolês

A Universidade Católica do Congo é reconhecido pelo Decreto nº 06/0106 de 12 de Junho de 2006 que aprova alguns estabelecimentos PRIVADAS DE ENSINO SUPERIOR E UNIVERSIDADE assinado pelo Presidente da República Democrática do Congo Joseph Kabila em Kinshasa, 12 jun 2006 .

Mont Ngafula: Um campus moderno

Estudantes da Universidade Católica do Congo aprecia seu campus moderno, construído sobre a colina da cidade de Mont Ngafula, que inclui um edifício que atende aos padrões internacionais, com o público, escritórios administrativos, biblioteca, sala de informática e lanchonetes . Outras realizações estão em andamento.

Um treinador excepcional

A fama da prestigiosa Universidade Católica do Congo é baseado no compromisso, disponibilidade e usabilidade de seus professores (professores e assistentes), bem como as suas muitas opções de enquadramento personalizado. A UCC, você encontrará professores que vai encorajá-lo e empurrá-lo para a pesquisa científica, a emitir suas opiniões e que irão apoiá-lo em momentos de dúvida ou dificuldade.

atividades importantes de pesquisa

Nos últimos anos, a UCC fez sua marca como uma das principais universidades de pesquisa na RDC. A pesquisa é feita no científico, econômico, social, cultural, ambiental ou melhorar a qualidade de vida. Incluindo a organização do simpósio interdisciplinar, palestras para cada faculdade, workshops científicos, etc.

O custo do financiamento da investigação global a UCC, por vezes, atinge ......... ..L'UCC dá um lugar importante e essencial olhando na categoria de Universidades Católicas de propósito geral.

Programas ministrados em:
Francês

Esta escola também oferece:

BA

L’Université Catholique Du Congo

Construído pela Conferência Episcopal Nacional do Congo em julho de 2009, a Faculdade de Ciências Políticas visa promover em profundidade ensino e pesquisa rigorosa na ci ... [+]

Construído pela Conferência Episcopal Nacional do Congo em julho de 2009, Faculdade de Ciências Políticas pretende promover em profundidade ensino e pesquisa rigorosa na ciência política. Ele também tem a intenção de contribuir para as políticas advento e desenvolvimento com base nas experiências dos povos.

A Faculdade de Ciência Política é assim chamado para treinar cientistas políticos para incentivar e apoiar os desejos do povo para o estabelecimento de uma boa governação política. Alunos formados nessas ciências deve harmonizar a maturação acadêmica e profissional com a formação de princípios morais e religiosos e introdução à doutrina social da Igreja. O currículo e incluir uma adequada formação ética e proporcionar-lhes a oportunidade de fazer cursos de doutrina católica.... [-]

Congo, DR Kinshasa
Setembro 2019
Tempo integral
Campus
Leia mais em Português

Licenciatura

L’Université Catholique Du Congo

A Faculdade de Comunicação Social tem como objetivo desenvolver os profissionais de comunicação, cientificamente homens competentes e educados, dispostos a se envolver e ... [+]

A Faculdade de Comunicação Social tem como objetivo desenvolver os profissionais de comunicação, cientificamente homens competentes e educados, dispostos a se envolver e integrar a mensagem do Evangelho na nova cultura criada por meio de comunicação moderna (...) com novas linguagens, novas técnicas e novos comportamentos (cf. John Paul II, Redemptoris missio, 37), para identificar quais os benefícios e os perigos que poderia apresentar esta cultura para a identidade e os valores africanos.

Para alcançar seus objetivos, a Faculdade oferece aos estudantes que frequentam aulas, sala de formação, prática e humana, através de seus ensinamentos ricos, laboratórios e estúdios profissionais, numerosos workshops, seminários e conferências; formação que visa atingir os seus graduados as seguintes tarefas:... [-]

Congo, DR Kinshasa
Setembro 2019
Tempo integral
3 anos
Campus
Leia mais em Português
L’Université Catholique Du Congo

O programa de graduação Direito Canônico pode ser completado por um dos agregação de ensino secundário de grau mais elevado que dá direito ao licenciado para ensinar nas ... [+]

Criado pela Conferência Episcopal Nacional do Congo e canonicamente pela Congregação para a Educação Católica, a Faculdade de Direito Canônico pretende promover em profundidade ensino e pesquisa em ciência canônica rigoroso em harmonia com a lei romana, a lei civil moderna costumes africanos.

Faz, assim, os especialistas em direito canônico em um espírito de serviço e plena fidelidade ao Magistério. Esses especialistas serão aplicadas além da inculturação das leis canônicas em África "sem violar a lei de Deus ea grande disciplina da Igreja."

Nesta perspectiva, a Faculdade de Direito Canônico ajuda a resolver, em primeiro lugar, a necessidade urgente da Igreja Africano: - para fornecer faculdades, vários superiores eclesiásticos institutos e seminários Departamento de Qualified durante direito canônico; - colocar à disposição dos tribunais eclesiásticos, um judiciário competente; - para fornecer os Bispos e Superiores Maiores dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, especialistas para ajudá-los em seus respectivos governos.... [-]

Congo, DR Kinshasa
Setembro 2019
Tempo integral
3 anos
Campus
Leia mais em Português
L’Université Catholique Du Congo

Estudos de base estão espalhados ao longo de cinco anos, 3 anos de pós-graduação e 2 anos de graduação. O programa de grau pode ser concluída por um dos agregação de ensi ... [+]

A Faculdade de Economia e Desenvolvimento recebeu missão CENCO para treinar executivos capazes de promover no ações de desenvolvimento espírito cristãs no país e o estudo científico dos problemas sociais e para tornar as soluções propostas com base no operacional a doutrina social da Igreja e as opções fundamentais da Conferência Episcopal Nacional do Congo sobre o assunto.

Estudos de base estão espalhados ao longo de cinco anos, 3 anos de pós-graduação e 2 anos de graduação. O programa de grau pode ser concluída por um dos agregação de ensino secundário de nível superior (organizado pelo Departamento de agregação de ensino secundário de nível superior), que autoriza o licenciado para ensinar nas escolas secundárias.... [-]

Congo, DR Kinshasa
Setembro 2019
Tempo integral
5 anos
Campus
Leia mais em Português
L’Université Catholique Du Congo

Estudos de base vai levar cinco anos ou 3 anos de licença e 2 anos de Mestre. O programa de grau pode ser concluída por um dos agregação de ensino secundário de nível sup ... [+]

A Faculdade de Filosofia tem como objetivo principal contribuir para a formação de filósofos profissionais e tem, como um dos principais centros de interesse e reflexão, o homem em geral e do fenômeno religioso Africano, em particular. O programa de formação filosófica visa dar aos alunos a amplitude e força de espírito crítico a um entendimento filosófico e científico da sociedade, pensamento, sabedoria e espiritualidade Africano.

A faculdade e pretende ajudar seus alunos a entrar em diálogo com teólogos e outros estudiosos. Os beneficiários dessa formação estão a serviço da Igreja e da Nação em vários sectores da educação e todas as outras tarefas de desenvolvimento nacional que a formação pretendida.... [-]

Congo, DR Kinshasa
Setembro 2019
Tempo integral
3 anos
Campus
Leia mais em Português
L’Université Catholique Du Congo

O treinamento básico abrange dois ciclos: 3 anos de pós-graduação e 2 anos de graduação. O programa de grau teologia pode ser completado por um dos agregação de ensino se ... [+]

Em 1996, o Comité Permanente dos Bispos do Congo aprovou uma nova organização de estudos na Faculdade de Teologia, que entrou em vigor em Outubro do mesmo ano. A reforma teve sua partida da revisão do departamento de teologia do programa e humanidades cujos dupla inicial objetivo era na formação teológica de religiosos e leigos estudantes que não são destinados ao sacerdócio, e de inculturação evangelho por meio da integração, na educação teológica, humanidades atenta ao meio ambiente e tradições culturais.

Sem abandonar essas duas preocupações, a Comissão Permanente dos Bispos reafirma que a Igreja precisa de leigos treinados em teologia, e salientou que a formação destes deve ser o mesmo que para os sacerdotes (exceto, é claro, assuntos relacionados com o ministério sacerdotal). Não haverá nenhum programa especial para leigos nem sacerdotes. Para todos, será o mesmo em todos os níveis: Diploma, Degree, Diploma (DEA), PhD.... [-]

Congo, DR Kinshasa
Setembro 2019
Tempo integral
3 anos
Campus
Leia mais em Português