The Catholic University In Ružomberok

Introdução

Leia a descrição oficial

Universidade Católica em Ruzomberok

A Universidade Católica de Ruzomberok, na Eslováquia, é uma universidade pública composta por quatro faculdades (Faculdade de Artes e Letras, Faculdade de Educação, Faculdade de Teologia e Faculdade de Saúde). A universidade oferece educação de alta qualidade com base em uma abordagem individual em um campus moderno. A Faculdade de Artes e Letras faz parte da universidade desde a sua criação. Oferece programas de estudo atraentes no campo das ciências humanas, históricas, sociais e comportamentais.

Educação flexível e de alta qualidade

Tanto a universidade como a Faculdade de Artes e Letras tentam constantemente melhorar a qualidade da educação e da pesquisa. O sucesso deste esforço foi repetidamente confirmado pelas opiniões dos estudantes e pela avaliação de uma agência independente de classificação e classificação eslovaca ARRA. De acordo com a última avaliação publicada de todas as faculdades da Eslováquia pela agência ARRA, a Faculdade de Artes e Letras da Universidade Católica de Ruzomberok é a segunda melhor e, dentre todas as faculdades de artes e letras, tem a menor proporção de graduados desempregados. Os alunos recebem uma grande variedade de programas de estudo e podem escolher entre vários cursos sobre tópicos atualizados. Além disso, os alunos podem participar de intercâmbios em algumas de nossas muitas universidades parceiras no exterior.

Crescimento pessoal

A universidade apoia o crescimento pessoal de seus alunos. Além da educação, oferece oportunidades para aprender habilidades úteis, para conhecer pessoas interessantes e participar de atividades extracurriculares, como mídia estudantil (uma revista estudantil, rádio e TV), ensemble de teatro universitário, companhia de dança folclórica ou atividades esportivas.

Abordagem individual e atmosfera familiar

Na Faculdade de Artes e Letras, os estudantes se conhecem e seus professores. Há eventos regulares que os ajudam a encontrar, por exemplo, um dia informal de boas-vindas para os alunos do primeiro ano, festas departamentais, festas de Natal, viagens de campo etc. A educação é geralmente realizada em grupos menores; portanto, os alunos podem progredir mais rapidamente.

Campus universitário atualizado

O campus da universidade é um dos mais modernos da Eslováquia. É dominada por uma nova biblioteca universitária, mas também há salas de aula bem equipadas e dormitórios modernos. Todas as instalações importantes estão localizadas perto do edifício principal da universidade. Portanto, os alunos podem passar o dia inteiro (freqüentando as aulas, estudando na biblioteca, tomando café em um dos cafés ou jantando na cantina da universidade) dentro do campus da universidade.

Região atraente

A Faculdade de Artes e Letras está localizada no norte da Eslováquia, em Ruzomberok. A região oferece uma ampla gama de possibilidades para atividades de lazer agradáveis, pois oferece muitas oportunidades de relaxamento e entretenimento. Os visitantes orientados para o turismo ficarão impressionados com a paisagem montanhosa que é adequada para os caminhantes de fim de semana, bem como para os escaladores experientes. Nas proximidades, há uma cadeia montanhosa de Nizke Tatry, Velka Fatra e também Chocske Vrchy, onde as pessoas podem fazer caminhadas de diferentes graus de dificuldade. Ruzomberok dá uma série de oportunidades para diferentes atividades esportivas. O Esqui e Bike Family Park Malino Brdo oferece excelentes serviços para os fãs de esportes de inverno, turistas e interessados em mountain bike downhill. Atraentes piscinas termais, como Besenova e Lucky, que operam durante todo o ano são apenas alguns quilômetros de distância de Ruzomberok.

Suporte para estudantes internacionais

Na faculdade, temos estudantes internacionais vindos principalmente da Ucrânia, da Polônia ou da República Tcheca, que recebem ajuda com questões práticas, como autorizações de residência, etc. Os estudantes internacionais recebem cursos para aprender o idioma eslovaco. Como as línguas eslavas têm muito em comum, esses alunos geralmente conseguem navegar no processo de educação muito rapidamente. Além disso, o processo de adaptação é mais fácil se os alunos escolherem estudar inglês ou alemão, pois nesse caso, a maioria de suas aulas é em inglês ou alemão.

Despesas de vida razoáveis

Os estudantes provenientes de países da UE ou de países como a Ucrânia, Bielorrússia, Sérvia, etc. não pagam as propinas para os seus estudos. As taxas de acomodação nos dormitórios de estudantes variam de 70 a 140 euros por mês, com base no número de leitos (estudantes hospedados) no quarto. Assim, as despesas totais para um estudante em Ruzomberok podem ser em torno de 350 euros por mês. Além disso, os melhores alunos recebem bolsas de estudo generosas e há muitas oportunidades para trabalhos de estudantes em meio período nesta região turística.

Localizações

Ružomberok

Address
Nám. A. Hlinku 1159/60, 034 01 Ružomberok, Slovakia
Ružomberok, Região de inailina, Eslováquia